Resenha: Para Sempre - Alyson Noël

07/07/2015

PARA_SEMPRE_142914511256498SK1429145112B

Para Sempre
Os Imortais - Livro #1
Alyson Noël
Ano: 2013 / Páginas: 255
Idioma: português
Editora: Intrínseca




Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.


Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.


Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.




“Para Sempre” é o primeiro livro da série Os Imortais, onde conhecemos Ever Bloom e o mundo dos Imortais.
Gostei bastante da estória, apesar de alguns momentos ela parecer ser um pouco lenta. Mas quando você estiver nesse momento, não desista: mais pra frente ela fica realmente empolgante.

É um livro mais adulto que juvenil, com cenas, dúvidas e situações bem reais.
O livro tem, basicamente, personagens e estilos clássicos.
Temos a Ever, que ao se ver em uma situação diferente se fecha completamente e se culpa por todas as desgraças que aconteceram.
São tantas desgraças acontecendo ao redor da Ever que não tem como não ficar morrendo de pena dela.
Ao mesmo tempo, quando ela começa a aprontar e a fazer besteira depois de besteira, chega a ser desolador.
E, ao contrário das pessoas que estão ao redor dela, que ficam com pena e acham que a dor é que causou as asneiras, você sabe perfeitamente bem porque ela começa a agir como uma completa idiota.


Temos a melhor amiga dela, Haven, que é a típica adolescente confusa e carente.
Muda de look e de humor como quem muda de roupa, sendo totalmente instável e a vítima preferida da vilã. Tive desejos de dar-lhe uns cascudos pra ver se ela acordava e via o que estava bem a frente dela.
Temos o amigo gay, que completa o trio de estranhos e que causará cenas divertidíssimas com os comentários.
Temos a patricinha malvada, que nos ferve de raiva com as maldades descaradas dela e por sempre, sempre conseguir escapar impune.
Temos a vilã da estória, que age insidiosamente, causando arrepios de terror.
E temos Damen, o namorado perfeito e misterioso. Ora temos certeza que ele é do mal, ora juramos que é tão perfeito como parece.


Alguns podem dizer que todo a estória é batida, mas acho que justamente o uso de todos esses personagens clássicos junto com o enredo diferente fazem de “Para Sempre” um ótimo livro de fim de semana, daqueles que você vai se divertir muito lendo, mas não causará grandes arroubos de paixão e fúria.


Barbara Santiago


Os imortais (The Immortals series)


Eternal Flame (The Immortals, # 0.5)
Para Sempre - Evermore (The Immortals, #1)
Lua Azul - Blue Moon (The Immortals, #2)
Terra de Sombras - Shadowland (The Immortals, #3)
Chama Negra - Dark Flame (The Immortals, #4)
Estrela da Noite - Night Star (The Immortals, #5)
Infinito - Everlasting (The Immortals, #6)


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Jacqueline Moura7 de julho de 2015 14:15

    Acho que esse nao é o estilo literario que eu me empolgue muito para ler :/ A capa eu achei super interessante, mas mesmo assim, o conteudo nao me despertou interesse, ate pq eu ja li outras resenhas sobre ele e ja sabia um pouco da tematica

    ResponderExcluir
  2. Comprei o primeiro livro por impulso e adorei ai comprei a série toda, mas me decepcionei com os livros, acho que só o ultimo eu volto a gostar do desenvolvimento do livro. Acho a Ever uma tapada e idiota, se eu pudesse dar uns tapas nela ia ser um prazer kkkk Se vc gostar deles me conta depois :p
    O Damen é fofo, lindo e gostoso, mas a Ever? só matando (ironizando aqui :p ) e a amiga dela tbm!
    Ahhh como eu amo a tulipa vermelha :3

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não gostei tanto assim, achei a capa linda, mas a história me pareceu um pouco superficial se comparada a outras.

    ResponderExcluir
  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira8 de julho de 2015 08:10

    Acho que a Ever não seria o meu tipo de personagem. Ok, ela é um entre vários clichês que fazem esse livro mesmo dentro de um enredo diferente. Mas odeio quando o personagem faz besteira ou fica alheio ao que o vilão faz, ou nesse caso, vilã. Então acho que não iria gostar desse livro.
    Ah, me lembro que a Alyson tinha lançado uma série sobre a irmã dela Riley Bloom que ao ler as sinopses no site da Intrínseca, me parece ser mais interessante e legal que Os imortais, mesmo que ela parece ser voltada para um publico mais jovem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu meio que fujo desse enredo batido, mas gostei das descrições dos personagens, principalmente o amigo gay e o namorado, que hora é mau e ora é bom, pq o restante dos personagens me deixaram com raiva. Ever parece ser sonsa.

    ResponderExcluir
  6. Outra série que está na minha lista de leitura faz um tempão. Sempre achei interessante esse dom da Ever e o misterioso Damen, um personagem tão controverso. Gostei de saber que a história possue tantos personagens diferentes um dos outros, acredito que isso deixe a leitura mais interessante... Talvez eu chegue a ler essa série, quem sabe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nao gostei muito da Eder, mas ao mesmo tempo fui ficando curiosa para entender pq ela vai agindo de forma errada, mas mesmo assim nao sei se esse é o estilo literario que me prenderia. Acho que vou passar a leitura desse ;) Ate pq qndo começo uma serie, mesmo nao gostando, tento ir ate o fim kk um sacrifiicio para algumas series chatinhas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Barbara! Eu li os dois primeiros livros dessa série e depois desisti, não consegui me conectar com a história toda e provavelmente nunca retomarei a leitura mas legal que você achou bacana o livro.

    ResponderExcluir
  9. Não fiquei interessada, esses personagens juvenis não me cativam...
    Espero que você goste dos outros volumes, eu passarei longe, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não fiquei instigada pela história. Já li os dois capítulos iniciais e não quis prosseguir depois que soube que o livro é o primeiro de uma saga de seis livros. A protagonista não me cativou e achei que pela premissa seria algo parecido com Fallen, na questão de personagens e enredo romântico e como tenho um "trauma" com Fallen desisti mesmo rsrs
    Porém, acompanho a história da irmã de Ever, a garotinha Rile Tenho os livros na esperança de que a minha prima se interesse por leitura, mas já li os três primeiros e a história é bem leve, rápida e são ótimos para quando se quer algo bem despretensioso pra ler. Como acompanho o enredo da Riley, ainda fico um tantinho curiosa sobre a história da Ever também rsrs

    ResponderExcluir
  11. Aí, outra série que sou loooouca para ler! Dizem que é ótima e tem seres sobrenaturais kkkk o que me deixa meio longe dela kkkkkkkkkkk
    as capas são lindonas, ainda lerei um dia, não sei bem quando, mas lerei! \o/
    bjoos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados