Resenha: Coração Bárbaro - Michelle Styles

08/07/2015

CORACAO_BARBARO_1422639010433882SK1422639010B

Coração Bárbaro
Taken by the viking - Chefes Vikings #1
Históricos # 153
Michelle Styles
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Harlequin Brasil




Eles haviam dito que vieram em paz, mas logo Lindis farne estava em chamas. Annis de Birdoswald tentou fugir, porém não conseguiu escapar dos guerreiros do Norte.


Haakon Haroldson, o viking sombrio e arrogante, sequestrou-a e a afastou de tudo o que ela amava. Agora, Annis precisa escolher entre continuar uma prisioneira ou viver uma vida de prazer ao lado desse poderoso invasor.




Oh céus, um histórico passável!! Aleluia, Senhor!!


Ando tão desalentada com os últimos lançamentos da Harlequin, que ultimamente tem descido a ladeira e só publicado coisinha mixuruca, que fiquei feliz com uma historinha mais ou menos, vê se pode!


Adoro livros medievais, de guerreiros, vikings e tudo o mais, mas esse é realmente um gênero difícil. Vikings são cruéis! Eles chegam chegando, invadem, matam, roubam fazem prisioneiros e queimam tudo na saída. Como contar uma historia de romance entre um viking cruel e uma mocinha prisioneira e indefesa? Difícil.


O que eu posso dizer é que a autora fez o melhor dela. O mocinho é um guerreiro viking e não foi transformado em um frouxo que almeja o Nobel da Paz, e a mocinha é uma prisioneira que estava em uma situação difícil e que tentou fazer o seu melhor naquelas circunstâncias. É uma historinha mediana que cumpriu bem a sua função de me entreter em um dia frio e chuvoso em que não tinha nada para fazer. Mas ainda sinto falta dos vikings tudões da Michelle Willingham, esses sim são de tirar o fôlego.


Cris Paiva


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Ai, Cris, acho que ninguém escreve melhor que Michelle no quesito vikings ♥
    Eu parei, dei um tempo nos livros da Hlq pq as histórias estão bem ruins, fora a falta de comprometimento da editoras pra dar continuidades as séries e séries bem antigas. A única coisa que se salva no meio dessa bagunça são as capas... pelo menos isso sabem fazer.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros medievais, com vikings então nem se fala. Valeu pela dica, tá mesmo difícil encontrar um histórico passível da Harlequin. Também sinto falta dos vikings da Michelle :(
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente ando não curtindo os livros da Harlequin. Infelizmente, mas irei tentar ler esse...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk nunca li romances com vikings, mas acho que eu nao ia gostar de ler homens com as caracteristicas desses personagens tao medievais... nao sou fa do genero. Gosto de romances fofinhos e cliches, com homens bem do Nicholas Sparks kkk

    ResponderExcluir
  5. Se for ler algum de viking, pega um da autora Michelle Willingham, essa sim sabe fazer uns vikings maravilhosos, humanos e tudões. Meu preferido é o Guerreiros do gelo. Só pela capa você vai entender:
    http://www.skoob.com.br/livro/349637ED392451

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris.
    Acho que nunca li uma história de Viking... e realmente é difícil fazer um romance assim né, porque se deixar o viking com toda a essência dele não vai ser nada romântico e se você transforma ele num bom moço você descaracteriza o personagem, complicado.

    ResponderExcluir
  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira18 de julho de 2015 15:52

    Para quem é leitor, parece mais fácil fazer o Thor (o da Marvel, que é de um povo alienígena que age como os deuses nórdicos que os vikings veneravam) se apaixonar por uma humana do que um viking que se apaixona sem deixar de ser viking. Mas pelo menos a Michelle Styles (parente do Harry do 1D?) conseguiu fazer isso de forma satisfatória.
    Penso que as editoras pensam que romance histórico é só a beleza de conto de fadas da regência, por que a maioria de lançamentos desse gênero ultimamente vem de livros que se passam nessa era. Não quero dizer que os romances de regência são ruins, mas que se deve abrir os olhos para outras eras e investir nelas também. Afinal, nem todo mundo gosta da mesma coisa e isso se aplica também aos históricos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Também amoooo histórias medievais e com conteúdo históricos antigão, se for possível, contando casos reais.
    Os da Harlequim desse tipo, geralmente são mais ou menos, eu não curto tanto, mas tenho uma amiga que amaaaaaaaaaaaa, compra todos kkkkkkkkk
    vou falar desse pra ela kkk
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados