Resenha: Cidade de Vidro - Cassandra Clare

06/07/2015

CIDADE_DE_VIDRO_1401441880B

Cidade de Vidro
Os Instrumentos Mortais # 3
Cassandra Clare
Ano: 2011 / Páginas: 474
Idioma: português
Editora: Galera Record




Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia.


Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.




Para começar, não sei se vocês repararam, mas tem uma criatura estranha na capa do livro, é o Sebastian. Ele dá o ar da sua desgraça logo no começo, quando a Clary parte para Idris, atrás de um feiticeiro que tem a cura para o coma de sua mãe, e logo ela conhece esse ser fingido e desagradável. Fiquei com o pé atras logo de cara com esse tal de Sebastian. Desconfio sempre de pessoas “simpáticas” ou que são muito solícitas que querem te ajudar de qualquer jeito, mesmo que você não queira e não precise de ajuda. Essa raça me dá nos nervos e com o Sebastian não foi diferente. Foi só ele se manifestar que eu tive vontade de gritar "FOGE BINO, É CILADA!!!"


Mas tudo tem uma razão de ser, e lá pela metade do livro ele revela a sua verdadeira face, Para desespero geral da nação.


A ação se passa totalmente em Idris, com direito a turma toda reunida e dando espaço maior para o casalzinho do momento; Magnus e Alec, alias, adorei que a historia não ficou tão focada no Jace e na Clary, essa mocinha me irrita. Tudo bem que ela é adolescente, tem 16 anos e tal, mas não dava para ser menos sonsa? Eu tinha vontade de pular as partes dela, mas infelizmente não tinha como, senão a historia perde o ritmo. Uma pena...


Revelações bombásticas irão acontecer neste livro, junto com uma guerra terrível, um final estarrecedor e uma participação para lá de especial de um personagem fenomenal que já se tornou de longe o meu preferido. Pena que ele não é de aparecer muito, não ia me importar de ter pontinhas de sua grandeza nos no outros livros da série. Não vou ficar falando muito da história, pois não gosto de dar spoiler e acho já falei demais!


Essa pode ser considerada a última parte da trilogia, sim, são 6 livros, mas divididos em duas trilogias. Não sei se autora planejou assim, ou ela escreveu os 3 primeiros e viu que ainda tinha folego para mais três, mas dá para parar de ler a série nesse, mas dai você não vai ficar sabendo o que acontece depois, e no 4 tem o Simon na capa!! Virei fã desse vampirinho camarada. Vou ler o próximo só por causa do Simon, heheheh.


Cris Paiva


Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments series)

Cidade dos ossos – City of Bones (The Mortal Instruments, #1) < Leia a resenha >
Cidade das cinzas – City of Ashes (The Mortal Instruments, #2) < Leia a resenha >
Cidade de Vidro – City of Glass (The Mortal Instruments, #3)
Cidade dos anjos caídos – City of Fallen Angels (The Mortal Instruments, #4)
Cidade das almas perdidas – City of Lost Souls (The Mortal Instruments, #5)
Cidade do fogo celestial – City of Heavenly Fire (The Mortal Instruments, #6)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

14 comentários :

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira6 de julho de 2015 09:26

    Cris, foi mesmo assim. A Cassandra percebeu que esse universo fez sucesso e estendeu a série para uma nova trilogia com um novo drama em relação a Jace e Clary. E além disso, criou uma nova trilogia que é ligada a Instrumentos Mortais, pois também fala dos Caçadores de Sombras e tem a presença do Magnus Bane, mas é situada na era vitoriana chamada As Peças Infernais. Infelizmente, a Avon não disponibiliza essa trilogia no catálogo. Mas os personagens dela fazem uma ponta em Cidade do Fogo Celestial. E a Cassandra consegue unir e manter a coesão entre as duas séries muito bem, até parece que ela tem aqueles mapas de investigador de série policial para se lembrar dessas ligações.
    Só uma coisa: se o Sebastian está na capa desse livro, e o Simon na capa de Cidade dos Anjos Caidos, então o casal na capa de Cidade do Fogo Celestial é Jace e Clary?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira6 de julho de 2015 10:29

    Cris, tenho que me corrigir. Logo após comentar aqui sobre As Peças Infernais, eu recebi o catálogo da campanha 13/2015 da Avon e vi que nessa campanha a Avon enfim disponibilizou Anjo Mecânico, o primeiro livro dessa trilogia à 19,99. Os outros livros ainda não estão disponíveis e ocorre de em uma campanha o livro está no catálogo e na outra não, mas acho que em poucos meses, As peças infernais vai estar completa na Avon.
    Não arece até que tenho poderes paranormais e influenciei a decisão da Avon?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira6 de julho de 2015 10:30

    Ai! Era para escrever parece, não "arece".

    Me desculpa!

    ResponderExcluir
  4. A Avon não disponilizava as Peças no catálogo! Mas ja encomendei o primeiro numero, e vou comprar o restante na Avon mesmo. Quando comprar tudo, leio tudo seguidinho. heheheheh
    Sim, o casal no livro 5 é o Jace e a Clary.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk!!! O catalogo da Avon é uma beleza! Eu moro no interior e nem sempre acho os livros que quero por aqui, então dá pra comprar sossegado no catalogo e num precinho módico ainda por cima.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade a respeito de Instrumentos Mortais.
    Vários conhecidos meus já leram e quero ler também já que adoro livros cercados de mitologia e a maioria dos comentários sobre a saga deixam claro que a Cassandra fez um trabalho bem rico na questão do enredo e ambientação. Agora a Submarino está vendendo uma edição especial, um box com os seis livros - todos com capa hológrafica!!!! Fiquei bem feliz quando soube (apesar do preço bem salgado) e vou esperar uma promoção para poder adquirir, já que sempre me encantei pelas capas lindas com esses efeitos de cor e luz rsrs

    ResponderExcluir
  7. A promo sem as capas holograficas são bem mais baratas, vc vai pagar cerca de 60,00 neles. Mas o sub vive pondo e tirando da promo. Fica esperta pra pegar. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  8. Jacqueline Moura7 de julho de 2015 14:20

    Nao sou fa dessa tematica sobrenatural, embora eu sempre tenha tido vontade de acompanhar essa serie que é tao famosa e tao comentada. Mas sei que nao adianta forçar a leitura de uma serie com algo que eu nao costumo gostar de ler.

    ResponderExcluir
  9. Sou completamente apaixonada por essa série! Infelizmente não acabei de ler esse ainda!

    ResponderExcluir
  10. Esse é de longe o meu preferido. Ri, chorei numa determinada cena, quis matar uns, mas no fim, na medida do possível, tudo deu certo. Simon é meu xodó e adorei que ele não é apenas um vampiro, mas O vampiro. Só queria que Luke ficasse de vez ♥

    ResponderExcluir
  11. Sei bem como são essas pessoas iguais a Sebastian, sempre desconfio de personagens assim, e geralmente estou sempre certa em desconfiar de toda essa simpatia... Também detesto protagonistas iguais a Clary, mas tento levar em consideração a idade.
    Nossa, fiquei bastante curiosa em relação a essas revelações bombásticas, e a cada resenha sua fico com mais vontade de ler essa série, Cris. Amei a resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris. Nossa faz tempo que li essa série, comprei o último mas nem lembro direito da história, vou ter que ler tudo de novo kkkk Eu também não curto o Sebastian não, cara chato. A Clary é super irritante mesmo, não me lembro de ser assim com 16 anos hahaha

    ResponderExcluir
  13. Sempre leio elogios dessa série, mas não é um estilo literário que curta.
    Mas que coisa diferente esse lance de 3 duologias, nunca tinha visto algo assim, rsrs.
    Será que foi jogada de marketing?

    ResponderExcluir
  14. Ar da sua desgraça kkk eu sou louca para ler essa série, e não sabia que era duas trilogias juntas! Fiquei agora mais curiosa e ansiosa para ler.
    Eu tenho os e-books, mas queria os físicos, porque tenho que ler e-book no pc então cansa muitoooooo.
    Quando der, comprarei pelo menos o 1 para conhecer, para ser ótimo!!! Todo mundo fala bem da série/trilogia e a Cassandra Clare escreve bem mesmo, eu amei O Desafio de ferro, embora ela tenha escrito com a Holly Black.
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados