Resenha: Beleza Perdida – Amy Harmon

06/07/2015

BELEZA_PERDIDA_1429410175353795SK1429410175B

Beleza Perdida
Amy Harmon
Ano: 2015 / Páginas: 332
Idioma: português
Editora: Verus




Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.


Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.


Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.




É uma história para aquecer o coração.


“Ele nos esculpe para Seu prazer, por uma razão que não posso ver?
Se Deus faz todos os rostos, Ele riu quando me fez?”


A autora foi passeando por temas tanto alegres quanto tristes com uma simplicidade refrescante. Sua sensibilidade em tratar de assuntos que envolvem todo tipo de perda, sem ser sensacionalista ou sarcástica, transformou a história em algo fantástico que merece ser lido.


“Não acho que obtemos respostas para todas as perguntas nem chegamos a conhecer todos os porquês. Mas acredito que vamos olhar para trás no fim da vida, se fizermos o nosso melhor, e vamos ver que as coisas que imploramos a Deus que tirasse de nós, as coisas pelas quais O amaldiçoamos, as coisas que nos fizeram virar as costas para Ele ou para qualquer crença Nele, foram as maiores bênçãos, as maiores oportunidades de crescimento”


Eu vou falhar nessa resenha porque toda vez que penso no livro sou inundada com tantos sentimentos, queria poder expor todos e apontar cada momento em que cada um aconteceu, mas tenho certeza que essa seria a maior resenha da história do blog e você não gostaria de ler os spoilers.


Então...


Se você acha que é um patinho feio. Leia o livro.


Se você acha que não pode ser feliz enfrentando uma doença incurável. Leia o livro.


Se você não sabe o que é lealdade. Leia o livro.


Se você acha que a beleza é a coisa mais importante que uma pessoa pode ter. Leia o livro. 


Se você acha que não pode se perdoar por algo. Leia o livro.


Se você não sabe lidar com a perda de uma pessoa que você ama. Leia o livro.


assinatura


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Em poucas palavras você conseguiu me fisgar e me fazer ficar bastante curiosa com o enredo!!!
    Gosto bastante de histórias que me tiram da zona de conforto, que mexem com algo dentro de mim, que me faz guardar lições encontradas em suas páginas e ver a vida sob uma nova perspectiva.
    Li em uma resenha que o livro apesar de começar com uma premissa bem "juvenil" de amor platônico adolescente, a forma como o enredo se estrutura ultrapassa esse estigma e fala sobre coisas tão importantes, marcantes e até mesmo existenciais.

    P.S.: Adorei os dois quotes da resenha, me fizeram refletir até!

    ResponderExcluir
  2. Jacqueline Moura7 de julho de 2015 14:17

    Adorei as quotes e adorei a capa tbm, embora ela me deixe agoniada! Ele aparenta estar sofrendo tanto, que fico com vontade de me levantar e dar um abraço nele, tadinho!
    Fiquei curiosa, vou pesquisar um pouquinho mais sobre o livro e acho que lerei sim
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Me convenceu totalmente a ler * --* estava em duvida se era sobre "bela e a fera" mesmo que se tratava. Amei :*

    ResponderExcluir
  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira8 de julho de 2015 08:25

    Olá, Elis!

    Nem a sinopse da Verus me informou que esse livro é um sick-lit. E é diferente ver uma versão de um conto de fadas que misture sick-lit e com a motivação e pensamentos de livros de autores mais religiosos. E nem mesmo A Bela e a Fera, que por si só é já uma lição sobre como a beleza engana passaria tanta coisa quanto Beleza perdida passa. É algo novo dentro desse gênero.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom, se vc não conseguiu fazer uma resenha é pq deve ser um daqueles livros que vc termina e pensa "PQP, o que foi isso?!" A capa é linda, mas não esperava um sick-lit, A resenha dava a entender que seria algo adolescente.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elis!
    Quando vi que esse livro iria ser publicado no Brasil mal pude acreditar. E a cada resenha que leio sobre ele fico com mais vontade de ler, o que pretendo fazer em breve com certeza, mas primeiro tenho que me preparar, escolher o momento propício pois sei que esse livro vai mexer com minhas emoções. Pelo pouco que sei, a história parece ser linda, daquelas que te dá uma baita de uma lição, com personagens marcantes, inesquecíveis!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Zilda Rosa dos Santos17 de julho de 2015 17:43

    Que livro comovente!! Também sou manteiga derretida!! As perdas que Ambrose teve foram grandes e imensuráveis, e pensar que foi ele que teve a ideia de se alistar para a guerra juntamente com seus amigos!! Mas acredito que o amor que Fern sente irá ajudar bastante a amenizar estas perdas!!

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenhas desse livro mas sabe, eu consegui sentir totalmente sua emoção pelas suas palavras! Esse é um livro que eu com certeza quero ler, a capa é linda, a premissa é linda e tenho certeza que eu vou gostar.

    ResponderExcluir
  9. É a primeira crítica que leio desse livro e fiquei espantada, no bom sentido, como mexeu com você.
    Deu até curiosidade em conferir, mas a fila de leitura tá grande, rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. OLHAAAAAA, ESSE LIVRO <3
    A capa é incrível e as resenhas sobre ele, mais ainda!!
    EU PRECISO!!!
    Parece ser intenso e devastador, de um jeito bom e ruim também! rs
    #curiosíssima por ele!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados