Lançamentos da Editora Planeta - @PlanetaLivrosBR

30/07/2015

POR_ONDE_ANDAM_AS_PESSOAS_INTE_1436475647515047SK1436475647BPor Onde Andam as Pessoas Interessantes?
Daniel Bovolento

Daniel parece sangrar um pouco a cada crônica que escreve. Trata de amor com a eloquência lírica da juventude e, ao mesmo tempo, com conclusões empíricas, de quem desde muito cedo aprendeu a observar e registrar o comportamento e as relações humanas. Papo de botequim diriam alguns, mas o fato é que seus textos nos despertam os sentidos, nos tiram do estado letárgico: agrada, alivia, incomoda, angustia... Não importa, faz sentir porque faz sentido. “Outro dia perguntei pra um amigo se ele sentia que as pessoas interessantes tinham sumido e ele disse que sim. Mais uma corja de amigos recém- e parados e na mesma faixa de idade responderam o mesmo. E isso me faz pensar se a gente é que ficou desinteressante, ou se o limbo emocional – nossa casa constante com o passar dos anos e dos relacionamentos – acabou tornando a gente mais exigente e maduro. Ou se realmente anda difícil encontrar conexão emocional numa época em que os aplicativos de pegação, a variedade de opções e a falta de tempo costumam transformar em instantâneos os relacionamentos que já estavam se tornando efêmeros.”


DIARIO_DE_UMA_NINFOMANIACA_1437767859517821SK1437767859B


Diário de uma ninfomaníaca
Valérie Tasso


Val é uma jovem publicitária francesa, radicada em Barcelona, que busca no sexo sem compromisso o prazer pleno que lhe serve de combustível para a vida. Troca de parceiro sexual como quem escolhe o drinque da moda ou quem faz e desfaz as malas. Aliás, é graças às viagens corporativas, como representante da agência para a qual trabalha, que ela coleciona aventuras com homens de todos os tipos, ao redor do mundo. Tudo corre dentro desse roteiro sensual e inconsequente até que Val se apaixona loucamente por um homem instigante, misterioso e perigoso, que irá virar do avesso não só o seu coração, mas também a sua vida confortável e quase perfeita. Antes de se recuperar e voltar a viver de maneira íntegra, ela terá de descer ao inferno das relações humanas e só conseguirá se reerguer ao se dedicar à profissão mais antiga do mundo: de prostituta.


ENTRE_DOIS_AMORES_1437767540517817SK1437767540B


Entre dois amores
Carolina Estrella


Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.


4_1_Layer-2-copy


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oi, Elis. Tudo bom?

    Não me interessei por nenhum dos lançamentos, mas acredito que irei gostar muito depois de ler as resenhas e quem sabe me animo!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Amei a sinopse de Entre dois amores, parece ser bastante divertido, ele foi o único que me interessou dos lançamentos.
    Bos!

    ResponderExcluir
  3. Olaaa
    Fiquei bem curiosa pela historia de Entre dois amores! parece daqueles romances adolescentes cheio de cliches mega fofos que me fazem ficar toda boba com o casal kkkkkk acho que vou adorar, embora fique temerosa com o titulo do livro kk Mas esse foi o unico lançamento que me interessou :/
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Só curti o Entre dois amores, parece ser bem leve, divertido e legal, mais para passar o tempo.
    e a capa é bonita.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Devo confessar que os livros da Planeta não me chama a atenção.
    Histórias com adolescentes ou livros de autoajuda não são meu forte.

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de julho de 2015 14:30

    Olá, Elis!

    Os lançamentos da Planeta são muito interessantes e gostei mais do livro da Carolina Estrella, pois já aconteceu comigo de me interessar mais por uma matéria por causa do professor.
    E incrível pensar que a história de Diário de uma Ninfomaníaca é real e ver o que ela passou, mesmo na brevidade de uma sinopse é muito intenso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados