Confissões de uma leitora 01: Comprar, comprar, comprar...

28/07/2015

Porque você compra mais livros do que poderá ler no mês?


image1-1024x1024Excelente pergunta essa, mas a resposta mesmo não é tão simples. Porque mesmo aqueles que gostam de ler tanto quanto eu, não conseguem entender porque todo mês religiosamente, eu compro pelo menos 3 livros novos, seja para completar minhas séries, seja para começar outras…


Eu gosto de comprar livros, gosto de poder tê-los em casa e assim que minha fome por tal estilo ou por tal autor me atacar, é só esticar meu braço e pegar para ler! Gosto da sensação de olhar para minhas estantes e ver que tem toda uma variedade e quantidade para que eu nunca tenha que ficar sem opções de leitura.


Simples assim. Bem não tão simples se você não gosta tanto de livros como eu, ou se você até gosta, mas sabe se conter. Coisa que eu não sei e definitivamente, nem quero. Sou feliz assim e enquanto possuir um trabalho que me permita isso, não vou parar.


Porque é exatamente isso, o ato de adquirir um livro me faz feliz. Nenhuma outra coisa que eu compre, me deixa tão contente. Compro sapatos, roupas e maquiagem para ficar bonitinha? Claro! Mas não me desespero pelos lançamentos, não acompanho as novidades. Para mim é como arroz e feijão, eu preciso então compro.


O que é interessante nesse papo de comprar essas coisas, é que possuo uma moeda diferenciada, para mim as coisas que eu compro não valem em “Reais”, valem livros! Isso mesmo, uns sapatos de 150 reais para mim equivalem à três livros de 50 reais, 3 de quarenta, 5 de trinta e por aí vai a conta.


Essa semana mesmo estava pensando em comprar um celular novo mas vocês sabem quantos livros isso equivale??


Exatamente!!! Dezenas de livros novos!!!


Inclusive estou precisando de mais uma estante e estou sentindo dores terríveis por ter que abrir mão de comprar mais livros, para ter mais espaço para eles! Que contradição né?!! E que dó!!!!


Como sofre uma leitora viciada…


assinatura



Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Parece eu falando kkkkkkkk
    Nada me deixa mais feliz do que comprar ou ganhar livros. Eu sempre tenho: mais livros q espaço para eles, mais livros que sou capaz de ler, mais livros q sapatos, mais livros que qualquer outra coisa ♥
    Concordo com cada palavra e principalmente com essa: "não vou parar"!

    Toca aqui, viciadas se entendem o/

    ResponderExcluir
  2. Elis, pelo que entendi, essa é a 1ª postagem sobre o assunto e adoreiiiiiiiiiiiiiii. Quero mais posts assim. Eu super compartilho desse desabafo, com uma única diferença, o momento é não é propício para compras aqui, mas quando voltar vai ser como minha amiga diz: "Não deixa ela saber que tem uma livraria, porque com certeza, quando você menos esperar ela vai sumir e você só vai conseguir encontra-la lá dentro".

    BJsss

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahaha gargalhei com vc!!! Olha, estamos juntas! Preciso de um celular e me fiz o mesmo questionamento... resumindo: não comprei o celular XD
    Eu não sei explicar a minha paixão por livros. Sou, tipo, aquele pai que gosta de abrir os armários e saber que tudo o que os filhos precisam estão ali... me sinto assim em relação a minha estante: adoro parar para olhá-la e saber que tenho livros que ainda não li, que já li e posso reler, tudo a um braço de distância.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Amo a sensação de ter meus livros ao alcance de minha mãos, e compro sim, mesmo as pessoas me perguntando pra quê quero tantos livros - que pergunta, hein?! Quem não ler, nunca vai descobrir a resposta, o que é uma pena... Pra mim, livros nunca é demais. Mas tento me policiar vez ou outra, por causa do espaço e da verba rsrs.
    Também quando vou comprar algo que não seja livros fico me lastimando e pensando na quantidades de livros que estou deixando de comprar; com certeza, é uma vida sofrida a nossa, viciados em livros.
    Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir
  5. Olaaaa
    kkkkkkkkkkk me identifiquei tanto com a questao de nao comprar um celular, pois dariam muitos livros! tudo na vida, desde a epoca de colegio, eu e minha amiga medimos em livros! Celulares, jantares, viagens, tudo... terminamos dizendo: isso daria quantos livros!?!? Eu amo comprar e amo ganhar sorteios :3 nada melhor!

    ResponderExcluir
  6. Aiii Elis, te compreendo totalmente!!!
    Eu to desempregada, e to sofrendo tantoooo pela falta de dindim pros livros kkkkkkk
    Quando eu trabalhava, meu Deus, era ffesta!! kkk Claro que ajudava em casa e tal,mas o que sobrava, tirava às vezes 20,00 e dava pra comprar uns 3 no sebo!!!!
    Aqui só tempo sebo na minha city vizinha, mas é bem barato lá!
    Que felicidade... bons tempos aquele!! (voltem logo, por favooooooor!!!). kkkkk
    Meus últimos 2meses de trampo, comprei 11 livros! rs
    Ainda mais com promos incríveis nos sites, Jesus! é o Céu na terra.
    Teve uns 2 anos que só comprava/ganhava e lia os da biblioteca kkkkk
    agr já li quase tudo que tenho aqui, falta uns 4 só o.O
    rs
    bjs e boas compras!!

    ResponderExcluir
  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de julho de 2015 13:32

    Olá, Elis!

    Me identifico com você quando compara as coisa que compra com livros. Eu tento me conter ultimamente, porque minha estante também está lotada e não dá mais para colocar novos livros, mas mesmo assim eu compro, mas sempre com muita pesquisa (acho que você também faz muito isso). E teve vezes que os meus pais me diziam "Eí, tem que gastar mais com roupa do que com livro, senão vai andar como quem vai pegar galinha na granja.". Mas tem roupas que são tão caras que valem de 3 a 5 livro. Para mim, só compro roupas quando elas custam tanto quanto um livro. Se for mais, eu com certeza preferiria o livro.
    Alias, parece que a crise econômica só não atinge os livros. Tudo fica caro, menos os livros. Seria isso algum complô para a gente ter dificuldade em comprar tanto livro?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler, mas não sou viciada não. Gosto de comprar e-books, não prejudicam tanto o meio ambiente além de serem mais baratos. Mas conheço uma amiga que viciada do jeito que você descreveu! Vou indicar esse post pra ela kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados