Resenha: Uma Noite de Amor - Mary Balogh

02/06/2015

UMA_NOITE_DE_AMOR_1332637964B

Uma Noite de Amor
Bedwyn Saga # 0.1
Mary Balogh
Ano: 2012 / Páginas: 368
Idioma: português de Portugal
Editora: ASA




Numa manhã perfeita de Maio… Neville Wyatt, conde de Kilbourne, aguarda a sua noiva no altar. Mas, para espanto geral, em vez da bela jovem que todos conhecem aparece uma mendiga andrajosa. Perante a nata da aristocracia, o perplexo conde olha para ela e declara que é Lily, a sua mulher!


Ao olhar para aquela que em tempos desposou, que amou e perdeu nos campos de batalha de Portugal, ele compromete-se a honrar o seu compromisso… apesar do abismo que agora os separa. Até que Lily fala com franqueza… E afirma querer começar de novo… e que Neville a ame verdadeiramente. Para isso, sabe que terá de estar à altura das expectativas dele, o que a leva a aceitar ser dama de companhia da sua tia e aprender as boas maneiras.


A determinada Lily rapidamente conquista a admiração da alta sociedade, demonstrando ser uma condessa à altura do seu conde. Por seu lado, Neville está disposto a tudo para provar à sua formidável mulher que o que sentiu por ela no campo de batalha foi muito mais que desejo, muito mais do que o arrebatamento de… Uma noite de amor.




Quando fui pegar o livro para ler fiquei sabendo que ele fazia parte da série Bedwyn, mas que se passava antes dos acontecimentos do Ligeiramente Casados, procurei o livro inteiro mas não achei nenhuma conexão, mas tudo bem, a história é boa e é isso que importa.


Um tempo atras eu li uma resenha no blog Romances in Pink e fiquei interessadíssima pela história da mulher maltrapilha que interrompe um casamento da nobreza dizendo ser a legítima esposa do nobre. Sabe aquela história do “fale agora ou cale-se para sempre”, pois é, dessa vez pegou mal. Hehehehhe


Lilly se casou com Nelville durante a guerra, e no dia seguinte ao casamento o pelotão sofreu um ataque e ela foi dada como morte. Ele seguiu com a vida, voltou para a Inglaterra, assumiu o título de nobreza e resolveu se casar com a amiga de infância. Ela, por sua vez, ficou muito ferida, foi feita prisioneira pelos franceses, depois pelos espanhóis, foi estuprada, feita de amante pelo homem que a raptou e com o final da guerra, conseguiu juntar coragem e partir atras do marido na Inglaterra, e o que ela encontra quando chega lá? O marido se casando com outra na igreja. É de doer!


Pelo menos o Neville teve a hombridade de assumir a esposa na frente de todos e não ficou escondendo a pobre como um segredinho sujo, para um jeito depois, apesar dos conselhos em contrário. Mas o problema é que a Lilly não é nobre, e nunca foi. Ela é uma pobre filha de um sargento, uma mulher do povo, simples e analfabeta, e ela não se encaixa de forma alguma naquele ambiente opressivo e cheio de regras. Se ela não tomar uma atitude e se reinventar, vai perder de vez o amor e o respeito do homem que ela ama.


A história da Lilly é de superação o tempo inteiro. Primeiro ela supera uma situação terrível na guerra, faz de tudo para sobreviver, e depois tem de passar por outra provação ao qual ela não foi minimamente preparada como esposa de um conde. E agora quando o Neville aparece com novidades sobre a validade do casamento no campo de batalha, ela resolve se reinventar de novo e fazer algo por ela mesma desta vez.


Achei linda a paciência e o amor sincero do Neville pela Lilly, mas os dois não estavam em sincronia no inicio do livro, e tiveram de ir se ajustando um ao outro durante a historia para fazer com que o amor deles desse certo. Houve muito ajuste da parte dos dois até alcançarem o “felizes para sempre” e eu gostei justamente por conta disto.


Cris Paiva


Série Os Bedwyn


Uma Noite de Amor (Portugal) - Casal: Lily Doyle e Neville Wyatt  - One Night for Love (Bedwyn Prequels, #1)
Um Verão Inesquecível (Portugal) - Casal: Lauren Edgeworth e Christopher "Kit" ButlerA Summer to Remember (Bedwyn Prequels, #2)


Ligeiramente Casados (Eve Morris e Aidan Bedwyn)  - Slightly Married (Bedwyn Saga, #1)
Ligeiramente Maliciosos (Judith Law e Rannulf Bedwyn) - Slightly Wicked (Bedwyn Saga, #2)
Slightly Scandalous (Freyja Bedwyn e Joshua Moore) (Bedwyn Saga, #3)
Slightly Tempted (Morgan Bedwyn e Gervase Ashford) (Bedwyn Saga, #4)
Slightly Sinful (Rachel York e Alleyne Bedwyn) (Bedwyn Saga, #5)
Slightly Dangerous (Christine Derrick e Wulfric Bedwyn) (Bedwyn Saga, #6)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Olha tenho que confessar que quando iniciei a leitura de sua resenha fiquei bastante interessada na história, porque o cara tá casando com outra e ainda aparecer a mulher logo depois de tudo que ela passou me pareceu uma trama bastante envolvente. Eu queria saber se eu deveria ler ele antes de ligeiramente casados? Porque eu o comprei na Black Night e nem sabia que tinha esse. Embora você já tenha dito lá em cima que não tem problema algum, mas será que pra quem não leu seria bom ler ? Nossa amei esse livro sério. Será que tem pra vender? Vou colocar na minha lista de desejados, porque fiquei bastante curiosa mesmo. Me encantei com sua resenha e achei que tu se expressou muito bem. Meus parabéns viu?!

    Olha vou seguir o seu cantinho, eu ainda não conhecia, mas fiquei feliz de ler essa resenha
    =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, você poderia listar pra mim os livros
    dessa série? Quero muito saber para poder compra-los =]

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil saíram Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos pela Editora Arqueiro.
    Os dois primeiros saíram em Portugal, só importando.

    Bjin

    ResponderExcluir
  4. Hello!!
    Nossa, pela sinopse eu nao tinha entendido nadinha!
    Mas a sua resenha me deixou mto animada, de verdade!
    Essa mulher é guerreira demais, impressionei com oq ela fez e ainda bem que o marido dela nao teve vergonha de assumir o compromisso com ela.
    Já entrou na lista de desejos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Me deu uma pena da coitada da Lilly, ela sofreu o pão que o diabo amassou! Mas o livro é uma linda história de amor, uma história de superação, de descobrimento, de uma mulher guerreira que não desistiu apesar de todas as circunstâncias!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Esse é o primeiro livro desta autora que eu leio e estou APAIXONADA. A história e Lily e Neville é repleta de romance e de reviravoltas. Eu não vi as 366 páginas do livro passarem de tão boa que foi a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira7 de junho de 2015 08:49

    Eu fiquei encantada pela trama, já que há uma situação de perda e reencontro de um velho amor. E amei que o Neville assumiu o antigo casamento ao invés de anula-lo. Essa honra é rara até mesmo nos homens de hoje em dia. Mas fiquei encucada pela suposta relação entre essa trama e as da série dos Bedwyn. Então acabei encontrando o site da Mary Balogh (www.marybalogh.com) e consegui entender tudo. Na verdade, o é chamado de prequel dos Bedwyn poderia ser muito bem chamado de "A saga dos Wyatt", que é a família do Neville. É que Lauren, a protagonista de Um verão inesquecível, segundo livro desses prequels é prima de Neville e nesse livro que realmente aparecem os Bedwyns. Na verdade, apesar de serem considerados prequels, esses livros foram publicados originalmente antes da saga dos Bedwyn. Uma noite de amor foi publicado em 1998 e Um verão inesquecível foi publicado em 2002, enquanto que a saga Bedwyn foi lançada nos EUA entre 2003 e 2004.
    E como tudo que é bom, pode ficar melhor, Uma noite de amor tem uma ligação com uma outra série da Mary, The Survivor's Club, que é mais recente porque foi lançada entre 2013 e 2014. O primeiro livro dessa série tem como protagonista feminina Gwen, irmã do Neville.
    Sim, Mary Balogh é mais uma das autoras que amam conectar as suas séries.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela explicação querida, como sempre enriquecendo meu blog com seus comentários.
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Também li esse livro e só depois fiquei sabendo que fazia parte da série Os Bedwyn, gostei muito, achei a história ótima, estou amando a escrita da Mary Balogh, pretendo ler todos os livros dessa série.

    ResponderExcluir
  10. Caaaraca! Que história!!!
    Mas muito bonita, quero muitoooo ler!!
    Já tava louca por Ligeiramente casados, agora então!
    Gente, que história, não to acreditando em tudo que a Lilly passa, e ainda tem que se ajustar à sociedade, pqp! Coitada dessa mulher!
    Agora toc uriosíssima para ler!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a trama extremamente original! Fiquei apaixonada pela protagonista, uma mulher forte e guerreira, cheia de coragem e personalidade. Fiquei completamente encantada! Confesso que não costumo me interessar por livros de romance, ainda mais quando eles fazem parte de uma série, mas esse eu leria sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir
  12. Isabella Oliveira Madeira6 de agosto de 2015 20:52

    A Mary me cativou demais quando li o Ligeiramente Casados.... li toda a saga Bedwyn em uma semana e fiquei muito feliz quando soube das Prequels.... aí eu conheci Uma noite de amor que simplesmente é um dos livros mais lindos que já li. O que eu mais gosto na Mary é a profundidade que ela dá para cada um dos personagens. E os relacionamentos são muito bem escritos e desenvolvidos. É engraçado como no início do livro ela faz a coisa realmente parecer um desastre sem solução até pra quem está de fora, lendo. E conforme a história vai se desenvolvendo, você vai percebendo que o que Neville sente por ela é muito mais forte do que parece inicialmente. Você se dói por todos os personagens porque ela consegue transmitir muito bem os sentimentos deles pro leitor. Fiquei com pena da Lauren e adorei a forma como a história dela se desenvolveu em "Um verão inesquecível" e imagine como fiquei quando li "Simplesmente Apaixonados" e "Simplesmente Perfeito" onde todos esses personagens reaparecem. Os livros da Mary mexem muito comigo. Estou no 28º livro dela desde então... eu mesma estou traduzindo o livro "Uma promessa de Natal" porque não aguento esperar mais. E é tão bonito também... aliás, os livros dela são os melhores... sou fã incondicional e fanática.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados