
Torim e A Guerra Cósmica
Gabriel Mussolin
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Novos Talentos
Um mortal, um guerreiro, um herói, uma lenda.
Conheça Torim, filho de Zeus, que embarca com Apolo, Perseu, Agamêmnon e muitos outros deuses em uma jornada para derrotar o deus das trevas Hades e o poderoso titã Cronos, porém ao longo do caminho um outro guerreiro mais poderoso do que Cronos, será libertado do Tártaro.
Embarque nesta perigosa, emocionante e aventureira jornada em uma guerra entre deuses e titãs, uma batalha mitológica, com Centauros, Tritões, Elfos, Arcanjos, Dragões, Minotauros e muito mais.
Torim é um garoto que perdeu seus pais que ele reconhecia como biológicos, ainda quando criança, até então cuidou de sua fazenda no lugar de seus pais, quando um dia chega a sua porta um grupo de guerreiros que o chama para uma jornada. Ele é destemido, leal, possui uma inteligência fora do comum e demonstrara ser muito mais do que as aparências podem dizer.
O objetivo do grupo é vencer a guerra que Hades está criando contra o Monte Olimpo, no percurso esbarram com várias criaturas místicas. Umas ajudam, outras atrapalham, o que torna a viagem uma grande corrida de obstáculos. Os problemas seguem o grupo a cada nova etapa. Um mistério no decorrer da história é a verdadeira origem de Torim, durante a narrativa, várias pistas revelam que há mais no rapaz fazendeiro que todos sabem.
A história tem um apelo muito legal, mas eu achei a narrativa um pouco confusa já que em meio à algumas situações, outras apareciam sem terem exatamente uma ligação. Senti que o autor queria enriquecer a história com o máximo de informações possíveis só que isso acabou não funcionando para mim. Como o tema é a mitologia grega, muita coisa nós já sabemos, manter as coisas um pouco mais objetivas talvez tivesse funcionado melhor.
O livro acaba e ficamos querendo saber o que mais o autor vai aprontar com os personagens, espero que ele consiga me envolver, já que nesse primeiro faltou algo para me fisgar.

Depois de comentar, preencha: Formulário
Oi, Elis!
ResponderExcluirGosto de história de aventura, ainda mais se envolver mitologia grega! Mas concordo com você, o autor deveria fornecer informações com um certo controle, muitas informações de uma vez só acaba confundindo os leitores.
Bjos!
Olá!
ResponderExcluirEste livro está está na minha lista de pendentes esperando a ser lido.
Não sou fã de aventura, mas adoro mitologia grega. E mesmo gostando, fico imaginando o autor inserindo mais informações do que as necessárias e confundindo tudo.
ResponderExcluirAiii que legaaal! Nunca tinha lido sobre esse livro, mas amei, preciso ler!
ResponderExcluirAmoooooo mitologia greco-romana, ainda mais essas novas versões que estão sendo lancadas!
esse parece ser bem escrito, curioso, inteligente, vívido e diferente!!
bjos
Gostei muito da sinopse do livro, além da capa ser bastante chamativa. Lendo tua resenha fiquei com a impressão de que muito da mitologia acaba misturando-se à história, elemento que eu sempre adoro em livros de fantasia. Com certeza, apesar da história já ser bastante batida com relação à premissa, a leitura valeria a pena pelas aventuras que proporciona ao leitor.
ResponderExcluir