Resenha: Torim e A Guerra Cósmica - Gabriel Mussolin

16/06/2015

TORIM_E_A_GUERRA_COSMICA_1425426051438904SK1425426051B

Torim e A Guerra Cósmica
Gabriel Mussolin
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Novos Talentos




Um mortal, um guerreiro, um herói, uma lenda.


Conheça Torim, filho de Zeus, que embarca com Apolo, Perseu, Agamêmnon e muitos outros deuses em uma jornada para derrotar o deus das trevas Hades e o poderoso titã Cronos, porém ao longo do caminho um outro guerreiro mais poderoso do que Cronos, será libertado do Tártaro.


Embarque nesta perigosa, emocionante e aventureira jornada em uma guerra entre deuses e titãs, uma batalha mitológica, com Centauros, Tritões, Elfos, Arcanjos, Dragões, Minotauros e muito mais.




Torim é um garoto que perdeu seus pais que ele reconhecia como biológicos, ainda quando criança, até então cuidou de sua fazenda no lugar de seus pais, quando um dia chega a sua porta um grupo de guerreiros que o chama para uma jornada. Ele é destemido, leal, possui uma inteligência fora do comum e demonstrara ser muito mais do que as aparências podem dizer.


O objetivo do grupo é vencer a guerra que Hades está criando contra o Monte Olimpo, no percurso esbarram com várias criaturas místicas. Umas ajudam, outras atrapalham, o que torna a viagem uma grande corrida de obstáculos. Os problemas seguem o grupo a cada nova etapa. Um mistério no decorrer da história é a verdadeira origem de Torim, durante a narrativa, várias pistas revelam que há mais no rapaz fazendeiro que todos sabem.


A história tem um apelo muito legal, mas eu achei a narrativa um pouco confusa já que em meio à algumas situações, outras apareciam sem terem exatamente uma ligação. Senti que o autor queria enriquecer a história com o máximo de informações possíveis só que isso acabou não funcionando para mim. Como o tema é a mitologia grega, muita coisa nós já sabemos, manter as coisas um pouco mais objetivas talvez tivesse funcionado melhor.


O livro acaba e ficamos querendo saber o que mais o autor vai aprontar com os personagens, espero que ele consiga me envolver, já que nesse primeiro faltou algo para me fisgar.


assinatura

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Gosto de história de aventura, ainda mais se envolver mitologia grega! Mas concordo com você, o autor deveria fornecer informações com um certo controle, muitas informações de uma vez só acaba confundindo os leitores.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Este livro está está na minha lista de pendentes esperando a ser lido.

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de aventura, mas adoro mitologia grega. E mesmo gostando, fico imaginando o autor inserindo mais informações do que as necessárias e confundindo tudo.

    ResponderExcluir
  4. Aiii que legaaal! Nunca tinha lido sobre esse livro, mas amei, preciso ler!
    Amoooooo mitologia greco-romana, ainda mais essas novas versões que estão sendo lancadas!
    esse parece ser bem escrito, curioso, inteligente, vívido e diferente!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sinopse do livro, além da capa ser bastante chamativa. Lendo tua resenha fiquei com a impressão de que muito da mitologia acaba misturando-se à história, elemento que eu sempre adoro em livros de fantasia. Com certeza, apesar da história já ser bastante batida com relação à premissa, a leitura valeria a pena pelas aventuras que proporciona ao leitor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados