Resenha: Sonhos Despedaçados - Ellie James

06/06/2015

SONHOS_DESPEDACADOS_1404922583B

Sonhos Despedaçados
Ellie James
Ano: 2014 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Novo Conceito




Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica.


Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela.


Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina.


O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.




Olá!


Confira a resenha do livro  Sonhos Despedaçados da autora Ellie James.


Trinity  Monsour foi criada pela avó na montanha do Colorado . Não conhecia o mar, pois nunca saíra de lá.


Foi para Nova Orleans morar com a tia Sara, depois da morte da avó. Trinity era muito inteligente e tinha visões, sobre fatos e pessoas, que se concretizavam.


Alguns colegas da escola que começou a frequentar, a convidaram para visitar uma mansão deserta em Garden District.


“Jéssica e Amber eram amigas inseparáveis, Chase e Drew eram primos. Todos cresceram juntos. Eu era a garota recém-chegada.”


Chase terminara o namoro com Jéssica. Trinity era parceira de Chase no laboratório de Química e isso despertava ciúmes em Jéssica.  Por esse motivo Trinity sabia que não seria fácil ser aceita no grupo.


Quando adentraram a mansão, Trinity se sentiu desafiada a enfrentar situações que envolviam medo, dada a escuridão da casa.


Decidida a não ceder aos desafios de Jéssica, ela foi em frente fazendo o jogo da suposta amiga.


“Jéssica e Amber tinham me trazido para aquele lugar imundo como uma espécie de iniciação…”

Trinity teve uma terrível visão, envolvendo uma menina trancada em um quarto sem luz, que  se concretizou com o desaparecimento de Jéssica.


“As luzes piscaram à minha volta, mas por um segundo, a escuridão voltou, e com ela a imagem de Jéssica prostrada sobre o colchão encardido.”


Trinity não se sentia preparada para uma mudança radical na vida. Passara a infância com a avó na montanha, estudara com ela, e, apesar de inteligentíssima e paranormal precisava ter uma vida comum participando de trabalhos de escola com colegas, conversar com amigos, arrumar namorado…


Depois que Jéssica sumiu, Chase, seu ex-namorado,  procura Trinity para conversar e trocar experiências. Ela conta seus segredos sobre seus poderes e então eles se aproximam mais. Isso causa certo desconforto por parte dos amigos de Jéssica.


Trinity era órfã e Chase a acompanha para pesquisar sobre suas origens.


Sua mãe tinha premonições e foi vítima de um paranormal maluco que lhe tirou a vida. O pai também foi morto. A avó de Trinity sempre a aconselhara a não falar sobre suas visões  para se proteger.


Trinity se esforça nas pesquisas sobre sua origem e  tenta colaborar com a polícia em busca da garota desaparecida, porém, está sendo mal interpretada.


Ela está passando por momentos de intensa pressão e tem um longo caminho a percorrer até que o caso “Jéssica” seja esclarecido.


Apesar de ter uma boa e fluida narrativa em primeira pessoa , esperava um pouco mais da história. Espero que nos livros seguintes tenhamos um panorama melhor,  e nada como New Orleans de fundo para deixar a história com um toque a mais de mistério, além da própria Trinity e seus dons.


Rosana Gutierrez



Série Midnight Dragonfly


Haunted Destiny (2011) – conto


1. Sonhos Despedaçados (2014) –  Shattered Dreams (2011);
2. Broken Illusions (2012);
3. Fragile Darkness (2012).


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Livros de mistérios são um dos meus gêneros favoritos, e todo esse suspense já foi despertando minha curiosidade, mas tive a impressão de que esse livro não possue uma história tão empolgante, apesar do dom da Trinity ser bastante interessante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira7 de junho de 2015 07:24

    Esse livro foi lançado sem muita divulgação pela Novo Conceito. Nem percebi o lançamento dele até alguns meses atrás.
    A capa dá uma noção de menina perdida, o que a Trinity é em relação ao passado de sua família e do porque de seus pais terem sido mortos. Aparece nela a libélula que dá o nome em inglês da série.
    A trama promete, além do suspense, intriga, já que temos o famoso plot da novata que toma o posto da popular, só que reinterpretado para o suspense e o sobrenatural.
    E concordo com a Rosana quando ela fala sobre Nova Orleans, pois mesmo antes do Katrina, a cidade já era o palco perfeito para contar historias sobrenaturais, como as famosas Crônicas Vampirescas de Anne Rice.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Gosto desses temas que envolvam algum personagem paranormal que tem visões ou poderes.
    Lendo a sinopse gostei do que li e o mistério envolvendo o desaparecimento da moça.
    Como vc disse, que adoro um livro que tenha uma trama com desfechos imprevisíveis, nada melhor do que ser surpreendido com uma bela estória.
    Talvez vc nao tenha gostado muito do livro, pelas altas expectativas, como agora estou, hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com um toque de mistério e sobrenatural, mas não surto livros com adolescentes... tudo tende a ser uma dramalhão sem fim e talvez por isso não tenha me chamado a atenção,

    ResponderExcluir
  5. Quase todas as resenhas que vejo, estão classificando esse livro como mediano. Então...

    ResponderExcluir
  6. O louco, uma loucura a vida da Trinity hien?!!
    Mas amooo livros com paranormais, premonições, etc.
    Nunca tinha lido uma resenha desse, mas amei!!! já quero ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da capa deste livro, ela me chamou atenção desde que foi lançada. A sinopse também me parece super interessante. Sou apaixonada por histórias sobrenaturais, e esse elemento de vidência que a autora colocou em sua trama realmente me despertou curiosidade. Com certeza seria uma leitura cheia de mistérios e intrigas, que eu gostaria muito de fazer.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados