Resenha: Inferno - Dan Brown

17/06/2015

INFERNO_1417947117298210SK1417947117B

Inferno
Robert Langdon #4
Dan Brown
Ano: 2013 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Arqueiro




No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.


Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.




Oie Gente!

“Inferno”, do Dan Brown, é a nova aventura de Robert Langdon, que dessa vez conseguiu não apenas uma corporação secreta, mas toda a polícia italiana, boa parte da Embaixada Americana e muito mais gente do que ele seria capaz de imaginar.


Ele está sem memória, levou um tiro na cabeça e tem a companhia da misteriosa Sienna. Eles estão fugindo e não tem a menor ideia de quem e porque. A única coisa que sabem é que Robert está de posse de uma imagem muito estranha, está envolvido em um crime e que toda a polícia italiana está a procura dele.
O que terá acontecido para o renomado professor se encontrar nessa situação?
Quem o está caçando?
E, o mais importante, porque ele tem a imagem da peste?


Mais uma vez Dan Brown conseguiu me fisgar logo nas primeiras páginas. O ritmo frenético desde a introdução e a sucessão de desgraças acontecimentos fisga qualquer um. Eu não sabia se morria de pena do Robert ou se morria de rir da total falta de sorte dele. Outro motivo da atração imediata foi a inspiração em “A Divina Comédia”, o que garante a minha curiosidade instantânea.


Uma das coisas que eu mais gosto nos livros do Dan é que ele consegue enlouquecer fatos históricos de uma maneira alucinante. Eu sei que isso é uma das coisas que mais criticam nele, mas eu acho incrível ele conseguir pegar um fato que eu conheço, destorce-lo completamente e me fazer acreditar que a versão dele é que é a realidade.
Dessa vez ele também conseguiu me passar a perna.


Eu cheguei mais ou menos na metade do livro e tinha certeza absoluta que sabia o final. Estava revoltada com o Dan Brown. Como ele tinha a coragem de me entregar o final do livro assim, de bandeja? Mas aí… aí eu cheguei ao capítulo seguinte e percebi que eu estava enganada. Muito enganada.


Para quem gosta dos livros do Dan, pode esperar mais uma aventura daquelas. Para quem não leu nada dele, começar por “Inferno” é uma ótima pedida.
Beijos!


Barbara Santiago


Série Robert Langdon (Robert Langdon series)

Anjos e Demônios - Angels & Demons (Robert Langdon, #1)
O código Da Vinci - The Da Vinci Code (Robert Langdon, #2)
O símbolo perdido - The Lost Symbol (Robert Langdon, #3)
Inferno - Inferno (Robert Langdon, #4)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Gostei muito da resenha desse livro, Inferno de Dan Browncom e todas as adversidades de Robert Langdon.

    ResponderExcluir
  2. Também acho incrível Dan pegar um fato, moldá-lo a sua maneira e fazer com que o leitor acredite nessa sua teoria, acredito que isso é um dom e que nem todos os autores possuem. Nunca li nenhum livro dele, mas fiquei curiosa depois dessa sua resenha, gosto de escritores que vivem surpreendendo seus leitores! Valeu pega dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse é o único livro do Dan que falta para completar minha coleção, mas até hoje só li O código da Vinci (devorei, amei)
    Em breve lerei Anjos e demônios e com certeza vai me prender do início ao fim
    Dan escreve muuuuito bem!

    ResponderExcluir
  4. um livro que desde o começo te prende e que trata de assuntos que deixam sérias dúvidas sobre a superlotação do planeta.

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão possui todos os livros do Dan. Eu sou aquela que prefere as histórias dele adaptadas... tem sempre ação e visualmente fica linda na tela. Espero ansiosamente pelo lançamento de Inferno.

    ResponderExcluir
  6. De todos do Dan Brown esse é o que mais me chamou atenção.
    A capa é linda e a história é instigante!!!
    Ainda mais pelo Robert não saber bem o que aconteceu, onde está, deixa ainda mais curioso e inusitado!!
    Assim que der, lerei!!
    bjos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As histórias de Dan Brown me deixam completamente fascinada. Adoro a forma como o autor consegue colocar fatos que parecem não ter nenhum ligação um com o outro relacionando tudo e não deixando nenhuma brecha entre eles. Além disso, a complexidade da trama me deixa instigada e doida pra desvendar todos os mistérios que o autor nos apresenta.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados