Resenha: I love New York - Teca Machado

11/06/2015

I_LOVE_NEW_YORK_1384097884B

I Love New York
Teca Machado
Ano: 2013 / Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Novo Século




Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”.


Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.




Olá!


A resenha de hoje é de I love New York, de Teca Machado.


História que explora os segredos da alma de uma jovem determinada a realizar um grande sonho. A autora descreve, com singularidade, momentos felizes, de alegria, de amor, de esperança, mas como o destino nem sempre reveste a felicidade de um poder maior, os sonhos ameaçam virar ruínas.


Tudo começa quando Alice, uma jornalista de 24 anos, revela seu sonho de conhecer Nova York; só que a tão desejada viagem não tinha acontecido ainda por circunstâncias da vida.


“Tentei esquecer um pouco minha obsessão por Nova York e continuei com a rotina” do trabalho na redação de uma revista em Cuiabá.


Em uma festa, chega atrasada e flagra Leandro, o namorado,com outra. Mal sabe ela que esse incidente vai virar notícia em um Blog de fofocas. Alguém filmou o “barraco” e o colocou no You Tube. Era,carinhosamente, chamado de “Rap da Corna”. Decepcionada, mal sai de casa.


Seus pais partem para Bangkok, Tailândia, a trabalho. Imediatamente, ela decide morar em Nova York. Fez a matrícula em uma Universidade para fazer pós-graduação de jornalismo, em rádio e TV. Realiza, enfim o sonho. Conhece a Estátua da Liberdade,o Central Park, a Quinta Avenida, A Times Square, etc.


“Meu sonho era sair dançando pela Big Apple cantando os versos eternizados por Frank Sinatra: New York, New York”


Tem duas amigas : Clara e Mimi, gêmeas, e Juan Canavarros, um milionário espanhol. São inseparáveis companheiros de baladas e festas. Juan retorna à Espanha a negócios.


Na passagem do ano, Alice conhece, na Times Square, Mateus, um belo rapaz de 27 anos. Apaixonam-se. Por coincidência são colegas de turma na universidade.


“Ele era o tipo de homem que eu gostava, me tratava bem, me fazia rir, era lindo, cheiroso, e desejava um relacionamento sério, coisa que 90% dos homens não queriam.”


Trocam segredos. A vida de Alice está completa, ou quase: novos amigos, um lindo namorado, um apartamento de princesa. O trauma da “Corna” de Cuiabá ficou no passado.


Uma tarde, Mateus vai a Los Angeles. À noite, Alice recebe uma ligação. Era Juan na linha. Queria sair para jantar em sua companhia. Ela fica relutante, mas aceita o convite. Aconteceu um inevitável beijo. Houve pedidos de desculpa por parte dele que não sabia do namorado da moça.


Mateus retorna da viagem, porém as coisas tomam rumo inesperado.Oferece a Alice uma revista ”HELLO” , cuja capa estampava uma bela foto dela nos braços de Juan, sendo beijada.


“Droga de paparazzi, droga de jornalismo sensacionalista”. O que está feito, está feito. Diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras.


Olhar para a revista a faz infeliz, e muito. Sua privacidade foi atingida novamente. O passado e o presente a confundem. Seu anonimato rolou água abaixo. Um turbilhão de idéias lhe vêm à mente. Ela só consegue chorar, chorar. Não vai deixar de amar Mateus. Isso não!


É uma história cativante, personagens bem construídas, intensas, de sentimentos possíveis na vida real. Final que emociona.


Capa, diagramação, agradáveis à leitura.


Leia um trecho – Aqui


Rosana Gutierrez


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Nossa, que situação a da Alice, ser exposta na internet e virar piada das pessoas, vi isso acontecer com várias pessoas, uma delas em uma situação bastante comprometedora que até hoje, anos depois, as pessoas ainda comentam sobre o episódio...
    Mas não me empolguei com a história, apesar de possuir personagens com sentimentos possíveis na vida real, achei o enredo sem graça.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. li em menos de 24 horas ;)

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, mas achei o enredo bem sem graça, apesar de o tema ser bem atual.
    Tudo parece muito real, mas mesmo assim não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Caracaaaaa!!
    Que história!!
    Coitada da Alice, gente, isso não se faz! A mulher não para de sair na mídia nessas situações!
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas agora preciso saber do final dessa menina, que ela fique bem e tenha seu final feliz! (e processo e arranque as calcas desses paparazzis idiotas! kkk)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de junho de 2015 18:41

    A Alice vai para Nova York para esquecer que foi traída e virou meme na Web e para em outro problemão. Aliás, será que o Juan também estava caidinho nela e armou tudo só para ficar com ela? O problema é que ele não viu o Rap da Corna antes disso.
    Agora fiquei muito curiosa e se minha ideia digna de Castle estiver certa, acho que o Matheus e a Alice deveriam processar algumas pessoas...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu gostei muito do modo como a autora passou todas as mensagens que gostaria que o leitor apreendesse a partir de episódios que poderiam fazer parte do cotidiano de qualquer um de nós. Apesar da premissa não ser totalmente inovadora, acho que seria bem interessante a leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados