
Folha de Carvalho
Rangers: Ordem dos Arqueiros # 4
John Flanagan
Ano: 2009 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Fundamento
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.
Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.
Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum.
Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?
Oi gente,
Eu sou completamente apaixonada por essa série. Amo o jeito como o John Flanagan conta as aventuras de Will e seus amigos.
Depois de sofrer com a situação em Terra de Gelo (Livro 3), eu esperava desse livro algo mais parecido com uma revanche por tudo o que eles sofreram, mas para minha surpresa, Will e seus amigos ajudam os escandinavos a lutarem contra os Temujai. A lógica de Halt em ajuda-los faz todo o sentido, mas nem por isso tornam as coisas mais fácies. Achei legal a história tomar esse rumo, foi uma grande lição para Will, Evanlyn e Horace.
As cenas da batalha foram maravilhosas, havia sim o risco de morte e foi bastante violenta, porém o autor soube expressar muito bem a ferocidade sem ficar grotesco. Eu fiquei alucinada, não conseguia parar de ler. O livro é emocionante e ágil, com ensinamentos e diversão nas medidas certas.
No final do livro, fiquei preocupada com o relacionamento entre Will, Horace e Evanlyn, mais um motivo para ler logo o próximo.

Rangers: A Ordem dos Arqueiros
#01 As Ruínas de Gorlan (The Ruins of Gorlan) – Leia a resenha
#02 Ponte Em Chamas (The Burning Bridge) – Leia a resenha
#03 Terra do Gelo (The Icebound Land) – Leia a resenha
#04 Folha de Carvalho (The Battle for Skandia)
#05 O Feiticeiro do Norte (The Sorcerer of the North)
#06 Cerco a Macindaw (The Siege of Macindaw)
#07 Resgate de Erak (Erak’s Ransom)
#08 Reis de Clonmel (The Kings of Clonmel)
#09 Halt em perigo (Halt’s Peril)
#10 Imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
#11 Histórias Perdidas (The Lost Stories)
#12 Arqueiro do Rei (The Royal Ranger)
#11.5 (Death of a Hero)
Depois de comentar, preencha: Formulário
Oi, Elis!
ResponderExcluirSituação difícil a do Will, ter que lutar lado a lado com o povo que o escravizou, mas achei interessante esse rumo que a história tomou... Gosto de cenas de batalhas, não é todo escritor que sabe descrevê-las tão bem.
Fiquei curiosa em relação ao final, espero ansiosa pela próxima resenha dessa série!
Bjos!
To adorando sua empolgação com a série e, consequentemente, estou ficando empolgada tbm, mas a quantidade de livros de desanima. Will é a versão masculina da Maria do Bairro... como sofre!!! E a situação vai ficando cada vez mais difícil pq agora precisa lutar lado a lado com o inimigo.
ResponderExcluirSeus elogios para essa série me deixaram curiosa para saber mais sobre a história e os personagens, pois parece ser uma trama cheia de batalhas. Achei bem legal os personagens terem deixado a vingança momentaneamente de lado para ajudar os inimigos a lutarem contra uma ameaça maior, pois essa aliança improvável deve ter gerado muitos conflitos e amadurecimento, o que deixa a história ainda mais interessante.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar dessa série, acredita?
ResponderExcluirMas gostei muito da premissa, vou marcar aqui, e procurar mais sobre em breve.
Amooooo série, mas ainda tenho que terminar as que comecei (váriaaaaaas).
bjs
Olá, Elis!
ResponderExcluirGostei da reviravolta de os arqueiros se tornarem aliados dos escandinavos. E isso num mundo em que ainda se acredita no olho por olho, dente por dente.
E agora que os heróis se reúnem, tudo fica melhor, mas isso não quer dizer que fica menos perigoso.
Um abraço!
Sou apaixonada por essa série e pela forma como o autor apresenta a história para os leitores. Gosto muito das surpresas que ele coloca nos livros, quando a gente tem certeza que vai acontecer uma coisa ele destrói as nossas expectativas e cria situações ainda mais positivas e curiosa do que as que imaginamos. Sem falar que as capas são lindas!
ResponderExcluir