Resenha: Escândalos Privados - Nora Roberts

24/06/2015

ESCANDALOS_PRIVADOS_1399129913B

Escândalos Privados
Private Scandals
Nora Roberts
Ano: 2014 / Páginas: 574
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil




Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.


Escândalos privados, história de mistério com o toque de romance característico de Nora Roberts, chega às livrarias provando que um thriller pode manter o suspense por quase 600 páginas e ainda surpreender o leitor no último parágrafo. Com personagens bem-elaborados e cenas marcantes, e após figurar no primeiro lugar das principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, a obra, segundo a crítica especializada, é entretenimento de primeira qualidade.




Olá!

Publicado originalmente como Private Scandals pela Putnam em 1993.
Deanna é jornalista e trabalha em uma emissora de TV em Chicago. Hoje tem seu próprio programa de entrevistas — A hora de Deanna.
Para alavancar a carreira, contou com o conhecimento que adquiriu de uma grande estrela da TV, Angela, quando trabalhou ao seu lado. Deanna não pretendia competir com Angela pois aprendeu a admirá-la e respeitá-la.
Mas ela não sabia que Angela era manipuladora e, percebendo alguém como possível concorrente, não a deixava sair do seu lado.


“Ninguém se libertava de Angela Perkins. Tinha dois ex-maridos que haviam aprendido isso. Eles não se libertaram. Foram despachados.”


Angela fora trabalhar em Nova York, em uma grande emissora. Deanna assume seu lugar e, em alguns anos, conquista o nível máximo de audiência e passa a ser a nova estrela da TV em Chicago.


“A hora de Deanna estava constantemente encurtando a distância em termos de pontos de audiência.”


E assim, tornam-se rivais na concorrência.
Em Nova York, “à medida que o poder ia passando das mãos de Angela para as de seu amante e produtor-executivo, o tom do programa foi mudando de forma sutil.” Grande parte de seu charme foi abalado pelo estresse.
Por outro lado, um ex-marido de Angela, deixado em Chicago, nutria forte desejo de vingança e, aliando-se a Deanna, não media esforços para aumentar a audiência de “A hora de Deanna.”
Ele dizia: “Vai me dar muita satisfação ajudar você a destruir Angela.”
Deanna conhece Marshall e, antes mesmo de um possível envolvimento , Angela o afasta. Para piorar a situação, Deanna se envolve com um ex namorado de Angela, Finn Rilley, jornalista investigativo.
Deanna começa a receber ligações e cartas anônimas. Ela acaba mostrando-as para o namorado.
Um produtor executivo de Angela é assassinado. Chega outra carta anônima. “Deanna eu sempre estarei ao seu lado.”
Deanna fica assustada, porém , mal sabe ela que é o primeiro assassinato de uma lista. O pior ainda está para acontecer.
Quem estaria por trás disso, ameaçando destruir tudo pelo que ela sempre lutou?
Suspense, mistério, inveja, intriga e romance marcam esse livro e mostram como a diva sabe bem o que faz, escrever. Recomendo.
A capa é bonita, mas me incomodou um pouco a modelo estar sem expressão nenhuma. A tradução foi bem feita, a diagramação é agradável à leitura.


Rosana Gutierrez


Depois de comentar, preencha: Formulário


Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Um romance da Nora, sendo um thriller ainda por cima, nossa, deve ser muito bom!!
    Também não gostei da capa, poderiam ter escolhido uma melhor. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de Nora Roberts, mas as vezes acho seus livros muito parecidos, histórias e personagens semelhantes. Mas tem uma coisa que Nora sabe muito bem: mexer com os egos alheios e as brigas homéricas dos personagens... adoro!

    ResponderExcluir
  3. Danielle Demarchi29 de junho de 2015 11:51

    A mistura de romance, suspense e um ambiente hostil e competitivo, com duas mulheres disputando pela audiência e pelo sucesso me parece algo bem promissor para o desenrolar de uma boa história.
    Fiquei curiosa para saber de que maneira os assassinatos e o assassino entram na história, e também para descobrir se a Angela é mesmo uma pessoa tão invejosa e ruim como parece ser em um primeiro momento.
    Pretendo ler se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a capa desse livro, porque parece a Kristen Stewart, sei lá, eu acho que parece na época que ela fazia a Bella, rsrsrsrsrs
    A história parece boa, daquelas que flui rapidamente, quando vc ver, já terminou.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de junho de 2015 19:46

    É um dos livros da Nora que mais amei. Tem até uma cena do tipo Vergonha Alheia logo no inicio que me fez entender porque os âncoras de telejornais agora usam calças que combinem com o terno. Quem lê vai entender!
    Eu amei o Finn. É o tipo de jornalista que você admiraria na vida real e que daria vontade de seguir aquele famoso cumulo da solidão com muito prazer.
    A trama depois da morte da Angela se torna mais intensa e no fim parecia que eu estava num episódio de Criminal Minds. Ou seja, Nora conseguiu de novo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um carinho super especial pela Nora, porque foi com os livros dela que comecei a me apaixonar por literatura. O que mais gosto na autora é que os títulos que escreve não são apenas romances, ela sempre dá um jeito de colocar um elemento surpreendente em suas histórias, que a diferenciam de outras do mesmo gênero. Nesse livro não é diferente, e eu adoro o clima de mistério que envolve a trama.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados