Resenha: Equinócio A Primavera - Lu Piras

02/06/2015

EQUINOCIO_1335311246B

Equinócio
A Primavera
Lu Piras
Ano: 2012 / Páginas: 440
Idioma: português
Editora: Dracaena




A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo.


As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica).


Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.




Devo dizer que acabei o livro achando a Lu Piras um gênio, porque uma pessoa tem que ter um QI alto para criar uma história tão rica em detalhes e com objetivos tão definidos. Sempre fico boba quando leio um autor que é tão bom naquilo que faz. Tudo pareceu tão real para mim e olha que o livro é sobrenatural gente!!! E eu me vi acreditando naquele mundo fantástico que a Lu criou.


A ambientação foi perfeita, me vi completamente situada na história. Para mim, Clara é uma pessoa que poderia encontrar na rua a qualquer momento. Sua personalidade, seus pensamentos. Tudo me pareceu tão real! Inclusive o amor pelo Nate.
Mas não gostei do Nate, o achei muito inseguro para um ser imortal e que está vivo a tantos anos. Tentei relacionar isso ao fator amor, mas não colou. Mocinho de livro (e fora dele? rs) tem que ser mais decidido, sei lá.


A leitura do livro foi cansativa para mim, não consegui pegar e ler por horas seguidas. Era muita informação, muitos detalhes, muita coisa ligada a outra. Vira e mexe eu tinha que parar e deixar o livro de lado para recuperar o fôlego. A pena que nesse caso, não achei que foi algo bom. Eu verdadeiramente entendo que um primeiro livro de série deve ser mas informativo mesmo e o que se uniu a isso que tornou tudo mais complicado para mim, foi o fato de não conseguir me envolver emocionalmente com a história. Racionalmente, eu fiquei completamente encantada com a genialidade da Lu Piras, além disso? Me senti lendo um diário de alguém. Como se alguém estivesse me contando algo que aconteceu no seu dia e que apesar de me interessar, não me toca, só paro e ouço. E como senti falta dessa ligação com a história. Porque afinal de contas é uma história de amor e o amor não me tocou.


Fora que não há nenhuma trama central nesse livro, tudo é somente o início da história, acabei o livro sentindo que não terminei o livro, dá para entender? Li tanta coisa e no entanto, sinto que não sei nada. Só quando ler a história inteira é que poderei realmente dizer se gostei ou não, porque agora, sinto que não sei o suficiente para gostar ou não em definitivo.


Palmas para a capa linda e perfeita! Palmas para a Lu Piras pelo livro com um conteúdo muito bem amarrado. Espero que quando eu ler o resto da história, possa me envolver e ser tocada pelo amor de Nate e Clara.


assinatura

Série O Equinócio
Equinócio - a Primavera (2012)
Polaris - o Norte (2013)
Renascer - o Sol (Em breve)
Missão - o Futuro (Em breve)

Depois de comentar, preencha: Formulário


 

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Hello!
    Lendo a sinopse eu tinha me animado um pouco a conhecer o livro. Tb achei a capa linda e parece ser um romance daqueles bemmmm complicado que eu adoro!
    Uma pena que vc não sentiu aquela ligação com o casal, mas entendo q pra um primeiro livro realmente tem mta coisa pra falar e pode ter sido isso... Informação demais faz confusão com a gente ne?!
    Bom, apesar dos contras, eu leria o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Admiro os autores que escreve de tal maneira que acabamos acreditando no universo por ele criado... Também não gosto de mocinhos indecisos, e com certeza se algum dia for ler esse livro também não irei gostar do Nate!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu curti a sinopse, gosto de histórias sobrenaturais, porém nunca li um romance.
    Quando se tem muita informação e não vai direto ao ponto eu fico cansada também, não sei se é o caso do livro, informação demais cansa a gente mesmo.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro realmente encantadora, a editora Dracaena está de parabéns!! Quanto à história, tenho este livro aqui esperando pra ser lido rs.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler um livro da Lu!!!
    Nunca li nada dela, mas ela é tão legal, simpática, e a premissa de Equinócio é muito boa também!!
    Quero ler o mais rápido possível!!
    Eu vi numa entrevista dela que teria 4 livros essa série, os outros já foram lançados???
    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente fascinada pelos livros da Lu, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler nenhum deles. O clima sobrenatural que envolve os livros dela e as histórias super bem montadas me deixam completamente encantada. E depois da tua resenha, onde tu disse que ela descreve o cenário tão bem que ele acaba parecendo quase real, fiquei ainda mais curiosa. A capa é linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados