Resenha: Equinócio A Primavera - Lu Piras

02/06/2015

EQUINOCIO_1335311246B

Equinócio
A Primavera
Lu Piras
Ano: 2012 / Páginas: 440
Idioma: português
Editora: Dracaena




A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo.


As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica).


Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.




Devo dizer que acabei o livro achando a Lu Piras um gênio, porque uma pessoa tem que ter um QI alto para criar uma história tão rica em detalhes e com objetivos tão definidos. Sempre fico boba quando leio um autor que é tão bom naquilo que faz. Tudo pareceu tão real para mim e olha que o livro é sobrenatural gente!!! E eu me vi acreditando naquele mundo fantástico que a Lu criou.


A ambientação foi perfeita, me vi completamente situada na história. Para mim, Clara é uma pessoa que poderia encontrar na rua a qualquer momento. Sua personalidade, seus pensamentos. Tudo me pareceu tão real! Inclusive o amor pelo Nate.
Mas não gostei do Nate, o achei muito inseguro para um ser imortal e que está vivo a tantos anos. Tentei relacionar isso ao fator amor, mas não colou. Mocinho de livro (e fora dele? rs) tem que ser mais decidido, sei lá.


A leitura do livro foi cansativa para mim, não consegui pegar e ler por horas seguidas. Era muita informação, muitos detalhes, muita coisa ligada a outra. Vira e mexe eu tinha que parar e deixar o livro de lado para recuperar o fôlego. A pena que nesse caso, não achei que foi algo bom. Eu verdadeiramente entendo que um primeiro livro de série deve ser mas informativo mesmo e o que se uniu a isso que tornou tudo mais complicado para mim, foi o fato de não conseguir me envolver emocionalmente com a história. Racionalmente, eu fiquei completamente encantada com a genialidade da Lu Piras, além disso? Me senti lendo um diário de alguém. Como se alguém estivesse me contando algo que aconteceu no seu dia e que apesar de me interessar, não me toca, só paro e ouço. E como senti falta dessa ligação com a história. Porque afinal de contas é uma história de amor e o amor não me tocou.


Fora que não há nenhuma trama central nesse livro, tudo é somente o início da história, acabei o livro sentindo que não terminei o livro, dá para entender? Li tanta coisa e no entanto, sinto que não sei nada. Só quando ler a história inteira é que poderei realmente dizer se gostei ou não, porque agora, sinto que não sei o suficiente para gostar ou não em definitivo.


Palmas para a capa linda e perfeita! Palmas para a Lu Piras pelo livro com um conteúdo muito bem amarrado. Espero que quando eu ler o resto da história, possa me envolver e ser tocada pelo amor de Nate e Clara.


assinatura

Série O Equinócio
Equinócio - a Primavera (2012)
Polaris - o Norte (2013)
Renascer - o Sol (Em breve)
Missão - o Futuro (Em breve)

Depois de comentar, preencha: Formulário


 

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Hello!
    Lendo a sinopse eu tinha me animado um pouco a conhecer o livro. Tb achei a capa linda e parece ser um romance daqueles bemmmm complicado que eu adoro!
    Uma pena que vc não sentiu aquela ligação com o casal, mas entendo q pra um primeiro livro realmente tem mta coisa pra falar e pode ter sido isso... Informação demais faz confusão com a gente ne?!
    Bom, apesar dos contras, eu leria o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Admiro os autores que escreve de tal maneira que acabamos acreditando no universo por ele criado... Também não gosto de mocinhos indecisos, e com certeza se algum dia for ler esse livro também não irei gostar do Nate!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu curti a sinopse, gosto de histórias sobrenaturais, porém nunca li um romance.
    Quando se tem muita informação e não vai direto ao ponto eu fico cansada também, não sei se é o caso do livro, informação demais cansa a gente mesmo.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro realmente encantadora, a editora Dracaena está de parabéns!! Quanto à história, tenho este livro aqui esperando pra ser lido rs.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler um livro da Lu!!!
    Nunca li nada dela, mas ela é tão legal, simpática, e a premissa de Equinócio é muito boa também!!
    Quero ler o mais rápido possível!!
    Eu vi numa entrevista dela que teria 4 livros essa série, os outros já foram lançados???
    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou completamente fascinada pelos livros da Lu, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler nenhum deles. O clima sobrenatural que envolve os livros dela e as histórias super bem montadas me deixam completamente encantada. E depois da tua resenha, onde tu disse que ela descreve o cenário tão bem que ele acaba parecendo quase real, fiquei ainda mais curiosa. A capa é linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados