Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

19/06/2015

CIDADE_DOS_OSSOS_1365564192B

Cidade dos Ossos
Os Instrumentos Mortais # 1
Cassandra Clare
Ano: 2010 / Páginas: 459
Idioma: português
Editora: Galera Record




Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer...


Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Tinha esse livro há mais de um ano, comprei baratinho no catalogo da Avon junto com o segundo da série, mas não animava de ler. Comecei a achar que a história era muito adolescente e bobinha e deixei pra lá.


Eu interessei mesmo no começo desse ano, quando uma amiga, a Cristine, leu os 6 livros em uma semana, depois disso eu comecei a achar que os livros poderiam ser bons (afinal se fossem ruins ela não tinha passado do primeiro) e coloquei eles na lista.


Peguei o primeiro para ler, sem grandes expectativas e me surpreendi com o tanto que gostei!
A história é meio maluca e cheia de criaturas estranhas, caçadores de sombras, fadas, vampiros, lobisomens, demônios e outros bichos estranhos, mas como eu gosto, ficou no jeito pra mim!


A premissa é básica: a Clary vai passear com o melhor amigo, o Simon, até um clube e começa a ver umas coisas que não deveriam estar lá, e descobre por acaso sobre os caçadores de sombras e ela e o amigo são levados para um mundo à parte que existe dentro de Nova York. Ela apavora a sua mãe, e descobre que tem um pai maligno que pretende dominar o mundo soltando os demônios em cima dele (literalmente), sua mãe é sequestrada e começa uma guerra entre os caçadores de sombras e o papai maligno da Clary pelo domínio do mundo!!!


Eita, que coisa mais doida!! Sim, é doido, mas eu gostei. E se eu gostei, tá gostado e #partiu ler o segundo da série.


Cris Paiva


Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments series)

Cidade dos ossos - City of Bones (The Mortal Instruments, #1)
Cidade das cinzas - City of Ashes (The Mortal Instruments, #2)
Cidade de Vidro - City of Glass (The Mortal Instruments, #3)
Cidade dos anjos caídos - City of Fallen Angels (The Mortal Instruments, #4)
Cidade das almas perdidas - City of Lost Souls (The Mortal Instruments, #5)
Cidade do fogo celestial - City of Heavenly Fire (The Mortal Instruments, #6)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Eu sinceramente amei esse livros. Nos primeiro capítulos ele me conquistou, a Cassandra escreve de um jeito tão envolvente que você acaba se apaixonando tanto pelo livro e pelos personagens. Eu não sou de escrever resenhas mais esse livro me fez mudar o meu habito. Eu amo o livro e super recomendo! Vai se apaixonar pela Clary, Jace

    ResponderExcluir
  2. Essa é mais outra série que eu vivo dizendo que vou começar a ler, aí o tempo vai passando, e nada... É uma série fascinante, onde você ver de tudo. Ainda não desisti de ler, - pensamento positivo - quero muito desvendar todos os mistérios e segredos que há nessa série tão bem comentada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa série, parece ser ótima, só vejo resenhas super positivas dos livro, porem ainda não consegui começa a ler pois minha fila de leitura está enorme.

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o primeiro livro só pela capa hahahaha XD
    Como vc, amei! Li o primeiro em uma semana e logo em seguida já comprei o 2º e 3º e dei uma parada na série até que eu conseguisse completá-la. Completei, mas agora preciso é de tempo.
    Amo Jace e aquele jeito debochado e Simon todo inocente e leal ♥

    ResponderExcluir
  5. O Simon e o Alec são os meus preferidos, eu sempre vibro nas cenas onde eles aparecem.

    ResponderExcluir
  6. Aiiii to doidaaaa pra ler!!1
    Preciso começar logoo! rsrsrsrs
    Ainda mais depois daquele final DO Desafio de ferro, já que o 2 ainda nàao saiu e é da autora também, vou começar logo essa série então!!!
    bjos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de junho de 2015 20:13

    Cris, tu é que nem eu, comprando livros também pelo catálogo da Avon! Também, em algumas promoções, os preços dos livros saem mais barato do que na internet. O único problema é que não tem tantos livros no catálogo e que se deve esperar um pouco após o lançamento para que o livro entre no catálogo da Avon.
    Essa série é doida, complexa, e ainda é ligada à outra série As peças infernais. E é essa intriga toda, junto aos laços que são criados entre os personagens, parabatais ou não, que tornam Instrumentos Mortais bem especial.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ana, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro "Desafio de Ferro", vou procurar me informar, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Leticia, acabei de encomendar o Peças Infernais I no catalogo da Avon! Hehehehheh
    Eu gosto de comprar tudo primeiro e depois ler encarreadinho, e como minha lista de leitura é imensa, sempre tem outro livro que eu TENHO de ler com urgência, então dá pra esperar.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita curiosidade com relação a essa série, exatamente porque o universo em que a história se passa é cheia de criaturas sobrenaturais, misteriosas e perigosas. Acho muito complexo o cenário que a autora criou, e isso me deixa extremamente instigada.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados