Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

29/06/2015

CIDADE_DAS_CINZAS_1297106803B

Cidade das Cinzas
Os Instrumentos Mortais # 2
Cassandra Clare
Ano: 2011 / Páginas: 404
Idioma: português
Editora: Galera Record




Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.




Gostei tanto do primeiro livro que peguei o 2 na sequencia pra saber logo o que acontece. Essa ansiedade me mata!!
A Clary agora é uma caçadora de sombras café-com-leite e mais envolvida do que nunca com o Jace e os amigos dele, o que faz o pobre Simon (meu personagem preferido) sofrer, afinal ele é apaixonado pela amiga desde sempre, apesar de uma revelação acabar de vez com a alegria dela.


O Jace continua se achando e a Clary continua achando que ele é o oxigênio da vida dela, o que é um saco e deixa o livro bobinho demais.


O papai malvadão está mais pirado do que nunca e agora quer combater todos os demônios do mundo, se aliando aos demônios malvadões para conquistar a tudo e a todos!! Oi?? Só eu que não entendi essa parte?


A história continua muito louca, cheia de seres estranhos, mas eu continuo gostando, então vou continuar lendo até que a série se torne chata e repetitiva.


Cris Paiva


Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments series)

Cidade dos ossos – City of Bones (The Mortal Instruments, #1) < Leia a resenha >
Cidade das cinzas – City of Ashes (The Mortal Instruments, #2)
Cidade de Vidro – City of Glass (The Mortal Instruments, #3)
Cidade dos anjos caídos – City of Fallen Angels (The Mortal Instruments, #4)
Cidade das almas perdidas – City of Lost Souls (The Mortal Instruments, #5)
Cidade do fogo celestial – City of Heavenly Fire (The Mortal Instruments, #6)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. É muito bom ler os livros de uma série um atrás do outro, e quando ela tá completa e você não precisa esperar o lançamento do próximo volume então, nossa, minha ansiedade agradece!!...
    O Jace é mesmo arrogante, não?! E olha que o conheci através do filme, que por sinal detestei mas que não destruiu a minha vontade de ler a série completa.
    Espero sua resenha do próximo volume.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu curto Jace e suas tiradas e sofri demais com esse amor quase impossível, mas depois eu relaxei, parei de sofrer, larguei de mão, pq casais mto mais legais se formam. Eu parei em Cidade das Cinzas, que pra mim foi o melhor livro, cheio de reviravoltas. Agora sofro por Simon e Luke... êta povinho sem sorte esses dois hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu já morro de curiosidade de ver o filme, mas não passa em lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  4. Tadinho do Simon! As desgraças dele não terminam nunca, mas o bichinho é persistente que só vendo. Sou fãzona dele. hehehehhe

    ResponderExcluir
  5. Sooooou louca para ler essa série!!
    Parece ser muito boa e bem escrita!
    Da Cassandra Clare, só li O Desafio de ferro, que gostei bastante, e achei bem fora do convencional, o que já ganhou um ponto comigo, afinal, tem séries tão repetitivas ultimamente!!
    Ganhei os e-books dos Instrumentos mortais, então, vou ver se leio logo! rs
    bjoooos
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de junho de 2015 20:32

    Peraí, já tinha ouvido falar que o casal principal de Instrumentos mortais é Claire e Jace, mas se eles são irmãos, não eram para ter um romance, a não ser que Jace seja um filho adotado da mãe da Claire com o Valentim. Ou esse romance é tão louco, mas tão bom, que isso pode sem nenhum problema.
    E quem sabe Valentim pensou em uma morte mutua de seus demônios e de seus adversários para conseguir sua destruição?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ih Leticia, tem muita treta nessa história, só lendo pra entender.

    ResponderExcluir
  8. Essa série faz um sucesso enorme entre os leitores, e eu confesso que fico bem curiosa com ela. Por falta de oportunidade, ainda não li nenhum volume da saga, mas sempre ouço falar muito bem da escrita da autora, além disso, a trama me chama muita atenção. Com certeza seria uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados