Resenha: Alma Nova - Jodi Meadows

04/06/2015

ALMANOVA_1382118764B

Alma Nova
Trilogia Incarnate - Livro 01
Jodi Meadows
Ano: 2013 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Valentina




Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.


SEM-ALMA


A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...


HEART


Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?



Leio uma quantidade razoável de livros então para uma história me surpreender é difícil, mas foi exatamente o que aconteceu com esta.


A história de amor em si foi um clichê normal, o que me surpreendeu foi o contexto no qual ela estava. Fiquei tentando imaginar como alguém consegue criar algo assim, mas minha mente de leitora é muito limitada.


Não acredito em reencarnação, esse conceito de vidas passadas não funciona comigo, mas isso não me impediu de me interessar por essa história. E se o povo reencarnasse e se lembrasse da vida anterior? E se isso acontecesse por séculos? Como esse povo viveria, como se comportariam uns com os outros?


Essa é a sociedade que a Jodi nos apresenta e ela foi brilhante na construção desse universo. Laços familiares não são importantes, seu casamento passa a ser eterno, sua morte somente mais um acontecimento... As coisas boas e as coisas ruins são bem expostas e eu gostei muito da conotação que ela deu, inclusive ao meclar seres místicos ao enredo.


E nesse contexto rotineiro e previsível, aparece uma variável, Ana. Uma alma que não se lembra de sua vida passada ou será que ela não teve uma? Será que é uma alma nova?


Como a única diferente, Ana passa seus primeiros 18 anos sofrendo, tanto com o desconhecido como com o preconceito. Quando ela sai em busca de respostas que conhece Sam, ele não pensa como os outros, a considera um milagre e a trata bem. É com Sam que ela descobre o amor e a amizade, aliás como eles são fofos, previsível mas encantador.


Os perigos vem em forma de seres místicos como dragões que atacam a cidade e a pessoa que sabe porque Ana não se lembra (ou não teve) uma vida passada.


Algumas respostas são dadas, outras surgem. Como primeiro de uma trilogia, ficamos com mais perguntas que respostas. Para mim esse é o tipo de livro que é melhor com o segundo por perto para continuar a leitura.


assinatura

Série Alma Nova (Newsoul series)

Alma Nova - Incarnate (Newsoul, #1)
Alma Negra - Asunder (Newsoul, #2)
Phoenix Overture (Newsoul, #2.5)
Infinite (Newsoul, #3)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Oi, Elis!
    O mistério envolvendo a alma de Ana é bastante interessante, e óbvio, fiquei curiosa! Também confesso que não acredito em reencarnação, mas a trama da autora parece bem envolvente. Um romance clichê mas foto?! eu amo!! Mas se você aconselha a ler esse livro quando estiver o segundo volume por perto com certeza não terei num futuro tão próximo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu quis dizer que não lerei num futuro tão próximo... Ah, esse bendito desse teclado inteligente que não ajuda!! Rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Hello!!!
    Você lê muito mesmo, acho que é o blog que tem mais resenhas quase que diários. Parabéns, porque eu tento ler 2 livros por mês e está difícil por causa do tempo, faculdade, trabalho, cursos...
    Esse livro eu ja tinha me encantado por causa da capa, uma lindeza só e que macha muita atenção! E primeira vez que estou lendo uma resenha dela e confesso que adorei!
    Achei a estória boa e por ter te surpreendido acho que só mostra como o livro é interessante.
    Vou ler com certeza, só nao sei qdo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não me interessei muito pela história, mas digo também que a capa é maravilhosa!!! Mas irei tentar ler !

    ResponderExcluir
  5. Livro badaladíssimo na época em que foi publicado, mas confesso que me deixou um pouco perdida. E o que dizer de Sam? ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Também não acredito em reencarnação, mas achei a história da Ana muito massa!
    A capa é fantástica.
    E a história fascinante!!
    To namorando esse livro desde o mês passado!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu spu muito interessada nesse livro há algum tempo, primeiro porque o romance acaba existindo, mas não é o foco da trama e a autora sabe muito bem levá-lo de uma forma que não substitua o restante do enredo. Segundo pelo elemento diferente que a autora colocou em sua história, e que acaba me atraindo demais. Além do mais a capa é linda e a sinopse é muito bem feita, dá uma ideia do que vamos encontrar no livro sem entregar demais a história.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados