Resenha: Profundamente Sua - Sylvia Day

19/05/2015

PROFUNDAMENTE_SUA_1350908984B

Profundamente Sua
Crossfire - Livro 02
Sylvia Day
Ano: 2012 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Paralela




Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu.


Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.




Acabei Toda sua completamente alucinada, adorei o drama Gideon x Eva. Só que alguém disse que havia traição nesse segundo, quase morri, primeiro porque odeio demais traições em livros e segundo porque não conseguia imaginar um traindo o outro sabe? Então corri para quem já tinha lido e perguntei se tinha porque não havia como ignorar aquilo. Me explicaram mais ou menos a situação, então resolvi encarar.


Eva e Gideon estão na mesma. Gideon mega possessivo mas não conseguindo se abrir com ela. O que transforma o relacionamento em um faz o que eu falo mas não faça o que eu faço, claro que isso irrita Eva, mas só percebemos o quanto, quando ela reencontra um ex. Daí o livro dá uma reviravolta porque apesar de Gideon entender os sentimentos dela, parece não conseguir ir além. As omissões, os enganos, os eternos "Confie em mim" vão aumentando e sufocando. Como a Eva sofre e eu lá roendo as unhas e querendo socar o Gideon.


Como o livro é pela visão dela, não temos uma ideia muito clara dos sentimentos dele, até que ele começa a falar. Sofri quando é revelado o trauma dele, passar por aquilo sozinho e ainda mais ser desacreditado, ai que dó.


Terminei o livro entendendo mais o Gideon e querendo que a Eva devolvesse o favor que ele fez a ela.




Série Crossfire

#1 Toda sua – Bared to You < Leia a resenha >
#2 Profundamente sua – Reflected in You
#3 Para sempre sua – Entwined with You
#4 Somente sua – Captivated by You
#5 One with You

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Ainda não li a série, mas tenho um pouco de birra com ela apesar de adorar os livros sobrenaturais da Sylvia. A princípio, a série seria uma trilogia, depois foi uma quadrilogia, Sylvia não satisfeita inventou uma quintologia... era mesmo necessário tantos livros?

    ResponderExcluir
  2. Danielle Demarchi25 de maio de 2015 13:53

    Só li o primeiro livro dessa série até agora e, apesar de não ser muito meu estilo de livro, gostei da história e dos personagens, mesmo o Gideon tendo me irritado um pouco. O que me desanimou em continuar foi a autora ter aumentado o número de livros da série, o que eu temo que prejudique a história.
    Agora, sobre esse segundo livro, só de ler sua resenha já fiquei com pena da Eva por ter que ter tanta paciência, assim como fiquei curiosa para saber o que de tão grave aconteceu com o Gideon. Imagino que ser desacreditado somente tenha piorado tudo. :(
    Esse lance de traição também me preocupa, pois detesto quando isso acontece, mas estou curiosa para ler e espero que não seja nada tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse não é meu gênero preferido na hora de escolher uma leitura. Mas os livros da Sylvia tem alguma coisa diferente, que me atrai sempre. Eles são muito mais do que simples romances hot, tem uma trama bem trabalhada e construída por trás, e eu admiro isso. Além das capas serem divinas, essa aura de tensão e mistério que os envolve me deixa bem interessada.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Li Toda Sua e não gostei nem um pouco. As brigas deles sempre acabam em sexo e ela é sempre a primeira a se render. Claro que por ser um livro hot já poderia se esperar cenas de sexo, mas a quantidade foi meio desnecessária. Eva parecia ser uma mulher decidida e forte, mas eu tive a sensação que ela quis ser isso, mas não conseguiu, era só Gideon estalar os dedos que ela estava pronta para ele, isso me cansou. Não pretendo ler as continuações e acho que já tenho ideia do trauma dele.

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de maio de 2015 19:05

    Olá, Elis!

    Assim como Cinquenta tons de cinza, eu não li os livros da série Toda Sua, mas já tinha ouvido falar que a relação Gideon e Eva é baseada na de Roarke e Eve da Série Mortal. Alias, a Sylvia diz que é muito fã da Nora Roberts e já me lembro que as duas autoras já participaram juntas de sessões de autógrafos. Mas depois dessa resenha, acho o Gideon mais complicado e difícil que o Roarke. O Roarke é possessivo, mas também tem romantismo. e o Gideon, mesmo tendo esse amor, não consegue se desvencilhar dos problemas do passado, tornando tudo mais complicado. Por isso, ainda sou Team Roarke.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados