Resenha: Maddy - Nora Roberts

11/05/2015

MADDY__1395362183B

Maddy
Os O'Hurley 2/4
Nora Roberts
Ano: 2009 / Páginas: 306
Idioma: português
Editora: Harlequin books




O que pode acontecer quando duas pessoas tão diferentes quanto o Sol e a Lua se apaixonam? Maddy O’Hurley ousou sonhar... e seu sonho a levou à Broadway, ao fantástico mundo dos musicais. Reed Valentine, principal executivo da Valentine Records, pensava apenas em negócios. Com isso, havia se esquecido de que a vida também é feita de emoção e ternura. Entre os compassos da coreografia ensaiada por Maddy e os planos de Reed para o lançamento da trilha sonora do musical, ambos começam a vivenciar um sentimento que, quanto mais é evitado, mais forte se torna. Porém, mesmo disposta a correr todos os riscos, Seria Maddy capaz de despir Reed da pesada armadura que o impedia de se entregar ao amor?




Maddy é o tipo de personagem que eu sempre quis ser. Feliz, trabalhadora, talentosa e incansável. Tudo o que ela faz tem cor, tem luz. Mesmo quando fica com raiva, não perde o foco do que quer. O Reed realmente não tinha a menor chance.
Fico sempre boba em como a Nora consegue criar esses casais tão perfeitos, os contrastes entre eles são tantos e tão significativos que qualquer um apostaria que isso não tem como dar certo. Mas no fim pensamos, como poderia ser diferente?
E foi isso que senti lendo o livro da Maddy.
Reed vivia em um mundo preto e branco, frio e calculista. Maddy chega trazendo cor, calor e desapego pelos lucros. Ele não sabe como lidar com isso, a quer mas não o pacote completo de felizes para sempre. Ela parece ver que tudo isso é o que ele realmente precisa e se dispõe a dar todo se amor. Mas Reed está tão cheio de pensamentos e crenças negativas que não acredita ser capaz de retribuir.
Ficam juntos mas não sabem conviver, criando mágoas desnecessárias de um modo geral, mas importantes para revelar quais são os problemas reais.
Adoro como a família de ambos os ajudam. Dá para perceber como são unidos e querem o melhor para os dois.
Não tem como deixar de ressaltar novamente o Papai O'Hurley. Frank é um personagem tão rico e olha que aparece pouco. Afirmo que foi mancada da Nora não dar a ele um livro.


Adorei o livro, vontade de ler e reler sempre.


assinatura

Os O’Hurley

#1 – Abigail – The Last Honest Woman < Leia a resenha >
#2 – Maddy – Dance to the Piper
#3 – Chantel – Skin Deep
#4 – Trace – Without A Trace

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. A Nora ainda me leva a falencia rs, é muito livro, ela deve ser uma maquina.
    Não cheguei a ler o primeiro ainda, mas ja li ótimas coisas sobre,
    uma protagonista com estas qualidades deve ser encantadora, os casais que a Nora cria são sempre diferentes e lindos juntos,
    ainda fico rica e compro todos os livros dela rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Nora Roberts, ela é ótima, essa série está na lista de leitura, parece ser mesmo excelente.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!
    Gosto de casais com personalidades diferentes, acredito que dá mais emoção a história! Legal quando surgi as famílias dos protagonistas pra dá uma forcinha para o casal se entender, curto livros assim. Valeu pela dica, não conhecia essa série!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Mocinhas felizes é uma característica da Nora... as mulheres podem não sair dançando pela rua ou dando bom dia pra passarinhos, mas tbm não são depressivas, chatas. E eu gosto disso. Gosto de personagens que saibam resolver seus próprios problemas.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Nora Roberts e seus romances! Nunca li nada dela, mas me arrependo por isso, seus romances sempre tem personagens que vão te marcar até mesmo por confiar no amor, como é o caso dessa personagem principal, dá para perceber que ela está disposta a tudo para que ele dê uma oportunidade para ele mesmo. Espero que tenha trechinhos do musical, quem sabe da trilha sonora.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gostei muito dos livros da Nora, além dela ter uma escrita maravilhosa, algum elemento que ela coloca em suas histórias sempre acaba marcando os leitores. Nesse caso acho que seria a personalidade sonhadora da protagonista. Eu me identificaria logo de cara, e ia adorar conhecer a história dela.

    ResponderExcluir
  7. Danielle Demarchi31 de maio de 2015 14:25

    Pela forma como você descreveu a Maddy, acredito que todas nós desejaríamos ser ao menos um pouco parecidas com ela, afinal, quem não gostaria de ser feliz, trabalhadora, talentosa e incansável? E ainda levar a luz para qualquer lugar no qual estiver? Gosto de personagens assim porque elas nos inspiram a melhorar e também porque são capazes de conquistar os mocinhos mais cabeça dura apesar de todas as dificuldades.
    Não conhecia esse livro, mas acredito que seja uma leitura bem divertida.

    ResponderExcluir
  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de maio de 2015 17:41

    Olá, Elis!

    Da série dos O'Hurley, eu só tenho o Trace naquela nova edição com aquela capa arrasa quarteirão. Mas as histórias dessa série mostram como as aparências, podem enganar, como no caso da Abgail. ou como uma mulher pode mudar a vida de um homem, como no caso da Maddy. Espero agora conseguir o dinheiro para comprar os outros volumes e tempo para poder ler todos os livros da Nora que tenho.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados