Resenha: Lírio Vermelho - Nora Roberts

06/05/2015

LIRIO_VERMELHO_1361544176B

Lírio Vermelho
Trilogia das Flores - Livro 03
Nora Roberts
Ano: 2013 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil




A trilogia começa com a morte repentina do marido de Stella Rothchild e sua mudança, com os dois filhos, para a misteriosa Harper House, em Menphis. Na casa, moram Roz Harper, severa dona do viveiro de plantas, e também a assombração da Noiva Harper. Lá, Stella fica amiga de Hayley Phillips. No segundo volume, as mulheres se unem ao Dr. Mitchell Carnegie para descobrir os ancestrais da família Harper. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva começa a se desfazer, Roz percebe que está apaixonada pelo médico.


Em Lírio Vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz.
Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?



No último livro, vamos conhecer o amor entre Hayley e Harper, e claro, ter o desfecho para o caso do fantasma de Amélia. Como a maioria das trilogias esse não deixou nada a dever. As cenas entre Hayley e Harper foram todas especiais. O carinho, a atenção, o amor construído, a confiança aumentando, tudo conduzido de forma linda e tocante. Porque os livros da Nora não são simplesmente contos de fadas modernos, ela sempre coloca algo no relacionamento dos protagonistas que dão aquele toque de, “isso bem poderia acontecer com você”, que transforma a história.


E o que é a Lily filhinha da Hayley? A forma como a Nora escreve as crianças da história consegue me fazer ser mais fã dela ainda, se é que isso é possível!!! A bichinha garra em Harper de um jeito que se ele não dá atenção a ela, não se faz de tímida e chega até a puxar as calças dele. Muito fofa!!!


O grande mistério dessa trilogia é o passado do fantasma que assombra a mansão Harper, Amélia e nesse livro tudo é esclarecido. Devo confessar, a mesma confusão de sentimentos que os personagens tiveram em relação à Amélia eu tive também, ao mesmo tempo em que senti pena do que fizeram com ela, era notório o fato que ela não era uma boa pessoa. Gostei do final, de como tudo foi esclarecido e principalmente da cena no lago. Achei assustadora, mas tocante porque enfim, a paz reinou.


Se você nunca leu nada da Nora Roberts (o que devo dizer chega a ser um pecado) pode começar por essa trilogia porque está bem especial.


assinatura

Trilogia das Flores

#1 Dália Azul < Leia a resenha >

#2 Rosa Negra < Leia a resenha >

#3 Lírio Vermelho

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

9 comentários :

  1. Quero muito ler essa trilogia, gosto muito dos livros da Nora Roberts e curto muito sobrenatural, está na meta de leitura desse ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, sou fã da Nora, mas ainda não tive o prazer de ler esta trilogia. Mas pode deixar que consertarei isso em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Esse ainda não li, mas sempre gostei de Harper e Hayley e deu pra sentir a tensão entre os dois nos livros anteriores. Ótimo saber que o bom ritmo continua.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esta trilogia, adoro a autora e esta esta na minha lista, mas como ela tem livros demais fica complicado ler/ter todos rsrs.
    Não li os anteriores então não sei como são os personagens, mas vi que você gostou da forma que se desenrolou a historia, a Nora é muito boa em descrever seus personagens, espero ler um dia rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Assim que o primeiro livro da trilogia foi lançado fiquei mega curiosa e com vontade de ler, mas como ainda não li nada dela acho que vou começar por um livro único mesmo. Embora tenha achado a trilogia bem interessante.
    O problema em ler livros que tem mais outros e que eu sempre demoro pra comprar todos rsrs, a lista de desejados só faz aumentar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Achei a sinopse um pouco confusa, mas tenho certeza que é por causa do livro fazer parte de uma trilogia, então tenho que acompanhar desde o início. Pelo pouco que compreendi percebi que a história é envolvente, gosto de mistérios, ainda mais em volta de alguém que já morreu e que provavelmente vem assombrar. Achei interessante me o romance vem para apimentar a história.

    ResponderExcluir
  7. Eu não curti muito a capa, mas se tratando de Nora sei que esse detalhe vai passar despercebido depois da leitura do livro. Gosto da escrita da autora e da forma como ela consegue colocar uma infinidade de elementos que fazem os seus livros diferentes de todos os outros do mesmo gênero. Gosto da pitada de sobrenatural que existe nessa trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Danielle Demarchi31 de maio de 2015 08:26

    Tenho o primeiro livro da série e pretendo lê-lo para decidir se vou atrás dos outros livros para completar a trilogia. Acho impressionante como a Nora consegue criar romances críveis, do tipo que poderia acontecer com qualquer um e, ao mesmo tempo, lidar também com elementos sobrenaturais na história. Isso sem falar de como ela cria bons personagens, inclusive crianças fofas como parece ser a dessa história.

    ResponderExcluir
  9. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de maio de 2015 19:54

    Olá, Elis!

    Amei esse livro! A relação entre Harper e Hayley é incrível e quando a Amelia resolve atrapalhar, fica tudo ainda mais forte. Amo a cena em a Hayley dorme durante um filme antigo, sonha com Harper de smoking num baile super elegante (Nessa parte, eu também queria ser a Hayley!) e de repente a Amelia a possui durante o sonho e graças a ele, algumas pistas sobre ela são reveladas.
    E a cena do lago faz com que essa trilogia mereça ser adaptada em filmes para TV, pois é no estilo dos finais dos filmes baseados nos livros da Nora.
    Vale muito a pena ler!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados