Resenha: Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

30/05/2015

GELO_NEGRO_1430002044445172SK1430002044B

Gelo Negro
Becca Fitzpatrick
Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca




Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.


Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.




Britt se preparou para fazer trilha nas montanhas onde a família de sua melhor amiga Korbie possui uma casa. Tudo porque queria ficar mais próxima do seu ex namorado, irmão de Korbie. Mas tudo começa a dar errado quando são surpreendidas no caminho por uma forte nevasca.



Quando estou lendo um romance, eu não ligo para as situações serem críveis, por mim pode usar e abusar da "licença poética" e criar um amor digno de contos de fadas, mas quando o assunto são livros de mistério, eu normalmente espero um pouco mais de realidade, quero poder acreditar nos personagens, nas suas histórias. Inclusive o vilão tem que ter o tom certo para tomar conta da trama, porque para mim quem manda nos livros de crimes e mistérios, são os vilões. São eles que geram todos os problemas para os outros, então eles tem que ser críveis.


Aqui eu mal pensei no assassino, queria mesmo era entender o porquê da Britt ser tão apegada a amizade da Korbie e ao amor por Calvin. Há muitos flashbacks e a cada um, só crescia a certeza de que ela deveria ficar longe dessa família. A amiga que só quer superá-la em tudo e o amigo que vira namorado que vira ex, que a tratava como um cãozinho. Totalmente disfuncional esses relacionamentos.


Quando elas esbarram em Shaum e Mason, Britt começa um novo relacionamento disfuncional, dessa fez com um dos seus sequestradores porque enquanto Shaum se revela um bandido da cabeça aos pés, Mason parece que quer ajudar, o que a atrai, mesmo ficando muito confusa.


O enredo não é muito emocionante, já que as pistas dadas deixam tudo bastante previsível. Mas é chamativo, duas adolescentes que estão em perigo encontrarem dois estranhos jovens e lindos que na verdade são bandidos?! Prato cheio que poderia render mil e uma histórias.


Becca seguiu o caminho mais fácil, colocou Britt como a mocinha que sempre foi mimada pelo pai e pelo irmão, ser forte e capaz de vencer uma nevasca e um assassino louco. O que na verdade não deu muito certo, eu acredito que se o personagem principal fosse o Mason, a história seria bem mais intrigante porque ele é sem dúvidas o personagem mais denso.


Gostei de algumas coisas, não gostei de outras mas no conjunto geral, eu curti ler o livro.


assinatura

Depois de comentar, preencha: Formulário


Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de maio de 2015 10:27

    Olá, Elis!

    É bem diferente da série Hush, Hush, mas também tem esse conceito "garota boazinha encontra bad boy que pode lhe causar mais problemas que soluções, os dois se apaixonam, e ele não sabe se fica perto ou a afasta para não fazer mal". Só sai o sobrenatural dos anjos caídos e entra o mistério.
    O que achei estranho não é a amiga da Britt querer supera-la em tudo, mas sim a Britt fazer essa trilha só para recuperar o ex. Eí, Britt, ele é ex, só quer te fazer de boba obsessiva! Se ela não tivesse essa atitude com o ex e fosse buscar outra pessoa, não iria se meter nessa encrenca com a Korbie, mas não teria história, pois não conheceria o Mason. Alias, porque um cara como ele, mesmo sendo bad boy, prefere se aliar a um bandido? Temos mais um com problemas de relacionamentos disfuncionais nesse livro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu curti muito a série Hush, Hush e confesso que depois dessa capa estava doida pra ler Gelo Negro logo, mas esperava muito mais suspense e mistério do que parece haver. Na realidade, achei tudo bastante previsível e isso sempre acaba me deixando decepcionada.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gosto qdo autores se aventuram em escrever gêneros diferentes dos quais foram conhecidos, principalmente qdo não curti esse gênero... não me dei muito bem com a série Hush Hush, lendo somente o primeiro livro e demorando meses no bendito até desistir da série. Mas, olha, não me empolguei muito com esse tbm não, mas vou ler, por desencargo de consciência hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi! Sou fã da autora, li a série Hush Hush e me apaixonei por Patch. Certo que tem uma semelhança com o seu outro livro, mas acho que a semelhança acaba em um mocinho que pode coloca-la em ar puro. Acho que Nora nunca correria atrás de um ex babaca, sim, gostava de provocar o Patch, mas ele não tem comparação rsrs. Esse mocinho está mais para bom, mas senti falta de mais suspense. Mesmo assim quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Hello!!!
    Quando vi esse livro na livraria, eu até peguei para ler a contra capa, me chamou a atenção a capa e sou dessas que compram so pela capa, haha.
    Então a estória parece ser muito boa! Adoro mistério e como vc disse duas jovens perdidas que encontram gatos, mas que sao bandidos daria mtoooo oq falar! Acho que oq pode ter frustrado um pouco, seria a expectativa alta, a gente ja ler pensando em alguma coisa, sabe?!
    Bom, mesmo com os pontos negativos ainda pretendo ler o livro, não pude comprar qdo vi na livraria, pq ja estava levando 5!!! hahaah..viciada mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados