Resenha: Da magia à sedução - Mary Chase Comstock

26/05/2015

DA_MAGIA_A_SEDUCAO_1422377641433432SK1422377641B

Da magia à sedução
A Midsummer’s Magic
Bianca Mistica # 941
Mary Chase Comstock
Ano: 2011 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Nova Cultural




Hippolyta afirmava que simplesmente buscava “a sabedoria oculta do universo” a fim de usá-la para fazer o bem. Para todas as outras pessoas, no entanto, ela era uma bruxa. Ela era também uma jovem viúva, condessa de Trevalyen e senhora da misteriosa e encantada Rookeshaven, determinada a continuar se dedicando aos seus estudos de magia... Até que o amor surgiu de repente para complicar a sua vida.


Julian St. Ives foi a Rookeshaven para aprender com Hippolyta a arte da cura. A atração entre os dois foi imediata e irresistível. Mas quando uma intriga de família e um insidioso perigo começaram a rondá-los e ameaçá-los, só restava a Julian e Hippolyta provar que o amor de ambos não era fruto de feitiçaria, e sim de outro tipo de encantamento...




Eu não estava dando nada por esse livro, peguei para ler simplesmente porque não tinha mais nada para fazer. Mas a historia me surpreendeu positivamente! Sinceramente, não esperava que o livro fosse tão bom. Quando eu vi que a historia envolvia magia já pensei que o livro estaria cheio de bobagens e situações forçadas, mas a história foi mais para o lado da comédia de erros.


A história é bem despretensiosa e até bobinha: Polly é uma viúva, que vive em um castelo meio que mal-assombrado, e é guardiã da biblioteca da falecido marido. Só que essa biblioteca é cheia de escritos mágicos e ela também tem um pézinho no lado oculto... A pobre vive sofrendo com visitas inesperadas que se recusam a ir embora, e infelizmente acabam de chegar mais duas, seus sobrinhos; a mimada Diana e o terrível Bertie!


Julian St. Ives foi até o castelo de Polly para pesquisar em sua extensa biblioteca e acaba se apaixonando pela viúva, mas ela parece totalmente alheia as suas atenções. Mas a chegada de visitantes inesperados e diversas confusões vão acabar juntando o casal.


O livro é cheio de situações engraçadas que vão se acumulando; as mandingas da criada contra os espíritos, as travessuras das crianças, encantamentos mal-sucedidos, maldições seculares, vilões terríveis, fantasmas, corvos falantes e um monte de confusões!! Eu li em uma tacada só, e terminei a historia querendo mais um pouco. Uma pena que a Nova Cultural faliu e deixou de publicar livrinhos como esse.


… por Cris Paiva

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de maio de 2015 09:38

    O nome do livro logo lembrou o nome de um filme com a Sandra Bullock e a Nicole Kidman (que, se não me engano, também era baseado em um livro), e com certeza teve gente que ao pegar o livro, pensou que seria uma trama como a do filme, mas em uma versão de época.
    Mas as tramas de comédia de erros me agradam muito. Só espero que alguma editora pegue a herança da Nova Cultural e venha a publicar romances históricos de banca.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não lembro desse livro. Como vc tbm não dei bola pra sinopse, achei boba, mas curti a resenha. Amo livros engraçados, situações loucas que me façam chorar de tanto rir hahahahahaha
    Que falta sinto da falecida Nova Cultural... Harlequin não tá dando conta de preencher esse espaço.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Jois, a gente reclamava mas tinha histórico para tudo quanto é gosto.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que livros de romance não são meus preferidos. Sempre acho as histórias deles muito parecidas, clichês, e um tanto superficiais. Com esse acredito que não seja diferente. Também achei que a capa não tem muita coisa de interessante. O que mais gostei foi o toque sobrenatural na história.

    ResponderExcluir
  5. OI! Lembrei de um filme com o mesmo nome e pensei que poderia ter algo a ver. Não gostei muito da trama, achei sem graça, mesmo que renda boas risadas, ainda assim não estou convencida que é uma boa leitura. Gosto de livros envolvendo bruxas, mas esse não me atraiu nem um pouco e não aprece ter isso como foco.

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Tem um filme com esse mesmo nome, e eu até tenho ele, o filme é bem legal, mas nao tem nada a ver com o livro da resenha.
    Parece ser um livro facil de ler, e até gostei da proposta, uma leitura de boa pra fazer em um fim de semana.
    Adoro temas de bruxas, sobrenatural.
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados