Resenha: Confronto - Kelley Armstrong

26/05/2015

CONFRONTO_1343248702B

Confronto
Trilogia Darkest Powers - Livro 03
Kelley Armstrong
Ano: 2012 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Novo Século




Meu nome é Chloe Saunders, tenho quinze anos e daria tudo para ser uma garota normal. Mas “normal” é algo que eu já não posso ser.


Chloe Saunders é uma necromante. Geneticamente modificada, tem o poder de invocar os mortos, ainda que nem sempre o faça de propósito. Ela e seus amigos superdotados têm de correr por suas próprias vidas, fugindo de uma corporação maligna, a mesma que os dotou de superpoderes (ou seria melhor dizer a que os “amaldiçoou”?).


Como se isso já não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon, um feiticeiro de temperamento doce, e por seu irmão Derek, um lobisomem de temperamento, digamos, nada doce. E ela tem uma estranha sensação de que tende mais para o lobisomem.


É. Definitivamente, nada normal.




Depois de uma fuga alucinada, finalmente os jovens chegam ao amigo do pai dos meninos, Andrew, e passam a se sentirem mais protegidos. Inclusive os dotados companheiros de Andrew, se propõem a ajudá-los. Só que as coisas não se encaixam. O comportamento de Andrew e os outros dotados são contraditórios, logo eles percebem que mais uma vez que nada é o que realmente parece. Amigos que são inimigos, inimigos que são amigos. Fantasmas que falam falam mas que não ajudam efetivamente. O porquê de aparecer fantasmas que não acrescentam na conclusão da história ficou além da minha compreensão.


A autora realmente não conta como tudo começou e nem entra em detalhes sobre o que deu errado, ou o que deu certo no experimento. Só informa que o Grupo Edison é enorme e espalhado pelo mundo. Que eles tem nas mãos as vidas de muitas pessoas como eles. E isso gera muitas perguntas.


Aliás com perguntas foi como acabei esse livro. Posso perdoar muita coisa nos primeiros livros de uma série, mas no livro final tem que ter resposta para tudo que foi mencionado e isso não ocorre em Confronto. Quer um exemplo, o pai da Chloe. Fala-se tanto do cara mas ele realmente não aparece na história, fora o colar que a mãe dela deixou com Chloe, sim diz para o que serve, mas não de onde veio e como a mãe dela sabia que funcionaria. Pode parecer uma informação pequena, só que o tal colar aparece na capa dos 3 livros, acho que é lógico pensar que ele era muito importante, pena que não foi esclarecido.


Enfim, a história é legal, o ritmo é ágil e a leitura é fácil, o clima de suspense continua mas nada muito sombrio. O romance ajuda a quebrar esse clima, ficamos na torcida para que tudo dê certo e eles possam se envolver sem problemas.


Só depois que eu entendi que o objetivo do livro não era vencer o Grupo Edison e sim, que eles assumissem o controle de suas vidas e assim poderem encontrar uma forma de libertar os "dotados" do Grupo, mas assim que eu terminei o livro não tinha entendido isso, então aquele final foi tão frustrante que quase arranquei os cabelos. Hoje estou mais conformada. Risos


Há uma nova história, mas não com eles como protagonistas, só o assunto Grupo Edison é o mesmo. Quero muito ler e ver se pelo menos algumas perguntas minhas terão respostas. Você pode conferir no site da série (está em inglês): http://www.darkestpowers.com/


assinatura

Trilogia Darkest Powers
#0.3 Kat
#0.4 Hunting Kat
#0.5 Dangerous
#1 Invocação – The Summoning << Leia a resenha >>
#1.5 Divided
#2 Despertar – The Awakening << Leia a resenha >>
#2.5 Disenchanted
#3 Confronto – The Reckoning
#3.5 Belonging
#3.6 Facing Facts

Sequência da trilogia: The Darkness Rising

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Eu não curto triângulos amorosos e o assunto até me desanima, tira o prazer da leitura. Outra coisa que tbm me incomoda é o fao de autora dividir tanto a série... isso é mesmo necessário?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    A trama do livro pode me empolgar mas quando vejo " triângulo amoroso" eu acabo me desanimado, detesto mocinhas inseguras principalmente em relação aos seus sentimentos!... Chato quando a série termina sem ter esclarecido nossas dúvidas, a vontade que dá é de arrancar os cabelos mesmo rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira28 de maio de 2015 21:10

    Olá, Elis!

    Esse é o problema das expectativas para o final de uma série (ou o que era para ser, já que tem material extra que se passa depois do final do livro): Se o final vai contra o que você espera, você pira e reclama (mentalmente) com a autora. Era mesmo para ser um confronto final e não uma simples prova de maturidade dos protagonistas.
    Vi o site que você comentou e percebi que ela também lançará dois livros com contos sobre a vida da Chloe antes da trilogia Darkest Powers. Torça para que a Kelley conte finalmente sobre a origem do colar dela.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu terminei o primeiro livro da trilogia faz pouco tempo, e realmente curti a história. Ela tem aquele tom de sobrenatural e de mistério que eu sempre gosto em livros desse gênero e isso me agrada bastante, tanto é que já comprei os outros dois volumes para conferir a história toda.

    ResponderExcluir
  5. Oi! É insuportável quando se termina um livro com tantas perguntas na cabeça, entendo que muitos livros não precisam de desfeche, que soa quase como um final poético, mas a situação desse livro resenhado é pior, não é somente o final que se fica em dúvida, mas tudo do livro que parecia importante. É inaceitável não ter resposta para o colar, como você citou. Não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Nao conhecia essa série, mas pela quantidade de livros, deve ser um sucesso!
    Não sou mto fã de triangulo amoroso, fico irritada com esse vai e vem dos personagens.
    Mas essa série eu leria, acho q ela terá mais pontos positivos do que negativos.
    Gostei da dica.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados