Resenha: Bem-Casados - Nora Roberts

25/05/2015

Savor the Moment
Quarteto de Noivas # 03
Nora Roberts
Ano: 2014 / Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Oieee Genteeee!

“Bem-Casados” é o terceiro volume do “Quarteto de Noivas“, publicado pela Editora Arqueiro e conta a história da Laurel McBane, uma chef confeiteira que precisou lutar com unhas e dentes para conquistar seus objetivos.

Eu preciso confessar que depois do Carter, Laurel é minha personagem favorita do Quarteto de Noivas. Ela é mal humorada, sarcástica, tinhosa feito uma mula e faz os doces mais deliciosos do mundo todo.

Só o fato de ter uma chef no livro já faria com que eu gostasse dele. Essa chef sendo altamente temperamental, colaboraria mais ainda. Tendo o delicinha do Carter junto, ain, torna tudo perfeito.
São tantos apelidos ridículos, comentários sarcásticos e tiradas do tipo “família louca e surtada” que é impossível não cair na gargalhada durante a leitura.

Um bom exemplo é quando a Laurel está confessando seu grande amor para suas queridas amigas
"– Eu não sinto. Está bem, eu sinto, mas não fico pensando nele dia e noite. É algo que vem e passa. Como uma alergia. Só que em vez de me fazer espirrar, faz com que eu me sinta uma idiota."

Vocês podem imaginar como isso evolui, se a confissão amorosa é desse jeito?
Outra coisa que eu adoro no Quarteto é o quanto as personagens são diferentes uma das outras. A Mac é um bocado não-romantica, Emma é o romance em pessoa, Laurel, a praticidade e a Parker é a eficiência pura.

E com o passar das páginas dá pra perceber que por elas serem tão diferentes é que elas formam uma combinação tão perfeita, o que torna cada livro especial.

Divertido, romântico e encantador, “Bem-Casados” é tão gostoso quanto seu homônimo comestível.
E para quem não conhece a série ainda, fica uma dica: Existe um Box (lindo, lindo, lindo *.*) e de tempos em tempos entra em promoção!

Quarteto de Noivas (Bride Quartet)

Álbum de Casamento - Vision in White (#1) - Mackensie "Mac" Elliot e Carter Maguire
Mar de Rosas - Bed of Roses (#2) - Emmaline "Emma" Grant e Jackson "Jack" Cooke
Bem-Casados - Savor the Moment (#3) -  Laurel McBane e Delaney "Del" Brown
Felizes Para Sempre - Happy Ever After (#4) - Parker Brown e Malcolm "Mal" Kavanaugh

Beijos!
Barbara Santiago

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Faz tempo que eu venho olhando esses livros nas livrarias, mas ainda não tinha lido nenhuma sinopse e nem resenha deles, esta foi a primeira e me deu uma vontadezinha de voltar a ler romances estilo Nora Roberts, vou ficar de olho neste box que você comentou =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a história desse terceiro livro, gostei também do envolvimento do Mal na trama. Não sei se aguento esperar pelo livro da Parker! E pra ver os casamentos das meninas, ai!

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de maio de 2015 10:34

    Essa foi a primeira série da Nora Roberts que comprei com o meu próprio dinheiro (Antes disso, eu juntava o dinheiro que meus pais me davam para os lanches e despesas da faculdade para comprar os livros da Diva.). E eu amei demais. Esse livro tem as férias das garotas da Votos e eu morri de inveja de todo mundo ir para a casa da verão dos Brown e lá ter tudo para eles se divertirem seja sob o sol ou na chuva (Imagina um quarto com X-Box 360, sinuca e outros jogos de adultos!) E juro que no prólogo, o sentimento que tive pela Sra. Grady pelo que fez com a Lauren é de pura gratidão. Acredita que já tive momentos assistindo Masterchef que quando havia uma eliminação, senti vontade de fazer como ela e bancar o curso que seria dado para o vencedor para o eliminado da semana? Isso é culpa da Nora com certeza!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um carinho enorme pela Nora, pois foi ela quem me apresentou esse mundo literário. Acho que essa série é bem a cara dela mesmo: uma trama clichê mas cheia de elementos inovadores que tornam tudo mais interessante. Gosto da ideia de acompanhar uma protagonista a cada novo volume, e acho que o ar descontraído da trama deixa tudo melhor e mais agradável de ler.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é encantador, na verdade, a série toda, mas não tive o prazer de ler ainda. Amo personagens com temperamento forte e o sarcasmo afiadíssimo. Achei a declaração meio que atrapalhada, é como se ela nunca tivesse estado apaixonada antes e não soubesse o que dizer e fazer em relação a isso. O casal provavelmente será lindo e também gosto de livros que tem Chef.

    ResponderExcluir
  7. Hello!!!
    Amooo essa coleção Noar Roberts e super recomendo!
    Comprei o meu box em uma promoção e é um dos meus favoritos!
    Acho as capas lindas e as estórias maravilhosas. o que é mais bonito é a amizade entre elas. Tem o caso de amor em cada um, mas a relação delas é mto legal.
    Ótima resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados