Resenha: Amante Desperto - J. R. Ward

20/05/2015

AMANTE_DESPERTO_1282240745B

Amante Desperto
Lover Awakened
Irmandade da Adaga Negra # 03
Ano: 2010 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Universo dos livros




Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.


Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão...


Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...




Ai que meigo...
Estou totalmente indignada com o Skoob por não ter mais do que 5 estrelinhas pra dar pra esse livro. Deviam abrir uma categoria nova para livros como esse!


O Z. aparecia nos outros livros como o membro mais perigoso e descontrolado da irmandade e que estava pouco se lixando para os outros! E sim, ele é tudo isso: descontrolado, perigoso, doido de pedra e tá pouco se lixando pra todo mundo!
Mas o livro mostra o que esta por trás dele, da aparência perigoso e da falta de sentimentos. E o que a autora mostra dói na alma! Houve partes no livro que eu tive de parar a leitura e dar um tempo, porque estava achando muito intensa, e outras é de chorar! É terrível ver como ele foi destruído e toda sua humanidade foi extirpada, pisada e esmigalhada.
Mas quando ele encontra a Bella, a sua vida dá uma guinada, e ele começa a sentir coisas. Pela primeira vez em muito tempo, ele está “sentindo”, está tendo emoções e ai começa a sua redenção...


Não vou contar mais para não estragar, mas o livro é lindo, e tem partes de chorar. No final vc quer pegar o Zsadist e por no colinho, mesmo que ele esperneie, rosne e morda sua mão.


Outra coisa, o livro da Universo dos Livros veio sem o EPÍLOGO. A editora simplesmente cortou essa parte da edição final. Quando descobri isso, surtei legal e dei barraco na editora, eles me explicaram o que aconteceu e me mandaram o epílogo em PDF, eu imprimi e encaixei no final, mas definitivamente não é a mesma coisa... Poxa, o epílogo é a melhor parte do livro e eles dão uma mancada dessas com a gente... To inconformada até agora.


… por Cris Paiva


Irmandade da Adaga Negra

#1 Amante Sombrio (2009) <Leia a resenha>

#2 Amante Eterno (2010) < Leia a resenha >

#3 Amante Desperto (2010)

#4 Amante Revelado (2010)

#5 Amante Liberto (2011)

#6 Amante Consagrado (2011)

#7 Amante Vingado (2011)

#8 Amante Meu (2011)

#9 Amante Libertada (2012)

#10 Amante Renascido (2012)

#11 Amante Finalmente (2013)

#12 O Rei (2014)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Danielle Demarchi20 de maio de 2015 17:09

    Gosto muito dessa série, mas empaquei na leitura do quinto livro depois de pegar um spoiler que me incomodou muito, isso porque o V. é meu personagem favorito da série e fico bem chateada quando as coisas não dão muito certo pra ele. hahahah
    Eu adorei os livros que li até agora e "Amante Desperto" é realmente um livro mais que cinco estrelas, amei demais. Confesso que diferente da maioria, eu gosto mais do outro irmão gêmeo, o Phury, mas o Z. também está no meu coração de leitora.
    O meu exemplar veio com o epílogo, mas eu já tenho o livro a bastante tempo. Será que foi um problema com as edições mais novas? Muita mancada isso. :(
    Em breve pretendo ler os outros livros, pois essa série vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  2. Só doida pra ter essa série, já estou pesquisando os preços porque é muito livro gente, tem que economizar rsrs.
    Só leio resenhas positivas sobre eles, o que me deixa mais doida pra ler porque sei que vou amar.
    Gostei da resenha, espero em breve poder conferir as histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Foi ridículo aquele negocio que aconteceu no livro do V. Uma pena...
    Esse negocio que aconteceu no livro do Z foi com a edição de lançamento, a sua deve ser a mais recente. Depois de várias reclamações a editora lançou o epilogo (uma cena linda do Z com a filhinha) como Prólogo no livro 4, e o publicou corretamente no ebook e nas reedições.

    ResponderExcluir
  4. De vez em quando tem umas promos ótimas que compensam muito no Submarino. Vc consegue comprar a série inteira por uma fração do valor.

    ResponderExcluir
  5. Até esse livro, pra mim, a série era perfeita. Lembro do primeiro encontro bombástico entre Bella e Z em Amante Eterno e isso me deixou em cólicas até o livro seguinte, Amante Desperto. Mas Ward deu uma surtada e até hj não me conformo com o que aconteceu a Wellsie. Tento, leio, releio, já Amante Renascido e o fato, pra mim, continua sem explicação e desnecessário. Já decidi que não darei continuidade e to pensando até em me desfazer da minha coleção.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma curiosidade exacerbada para conhecer essa saga, porque todo mundo fala muito bem desses livros. Apesar dessa mistura um tanto hot que existe nas histórias, o lado sobrenatural me atrai muito, e depois da tua resenha eu fiquei com vontade de descobrir o que há de tão cruel na história do menino que eu não sei falar o nome rs
    As capas são lindas, mas realmente foi uma mancada e tanto da editora cortar o epílogo. Pelo menos te responderam e mandaram tudo certinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já tinha visto essa série e achei muito fofa, a capa é de encantar. E ao saber que tem seres sobrenaturais fiquei empolgadíssima. O mocinho ser bravo e perigoso é mais um charme para esse livro, acho que ele deve ter uma história que justifique o seu jeito. Mas sempre tem um amor para amansar. Amo vampiros, é um dos seres mais sensuais e esse parece ter um "quê" de especial.

    ResponderExcluir
  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de maio de 2015 09:36

    Sempre ouvi falar muito bem da IAN e mesmo não tenho um super interesse nela, acho sempre curioso o nome dos vampiros serem criados em cima de nomes de sentimentos negativos. Acho que o Z. (como as fãs o chamam), vem de sádico, em inglês, sadistic, apesar de a backstory dele combinar mais com Wrath (raiva), mas esse nome já é o do Rei. hihihihi
    Acho que a Bella tem esse nome porque a trama tem um quê de A Bela e a Fera. mas sem objetos falantes ou feiticeiras do mal transformando homens em fera (apesar de que o Z. passou é pior que qualquer feitiço). Aqui a ligação com o conto de fadas é o de uma mulher que tem força e coragem para ajudar a quem ama a ser humano de novo, a amar e perdoar, e não a se vingar e matar.
    Mas que mancada a da Universo dos Livros com esse epílogo, hein. Ainda bem que os fãs foram atrás e o epilogo foi colocado nas edições seguintes e disponibilizado para quem já tinha o livro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados