Resenha: Visão do Além - Charlaine Harris

02/04/2015

VISAO_DO_ALEM_1335670773B

Visão do Além
Harper Connelly Mysteries - Livro 1
Charlaine Harris
Ano: 2011 / Páginas: 232
Idioma: português
Editora: Lua de Papel




Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...


“Os leitores morrerão para ler mais disso. Harris estreia uma série que pode ultrapassar todas as outras em popularidade.” Booklist



Conhecendo um pouco a obra da autora, antes de ler eu imaginei algo um pouco mais sanguinolento e com algumas cenas mais sensuais. Não que eu esteja reclamando, apenas que comecei a ler já preparada para encontrar esse tipo de cena, o que não foi o caso.


Harper e Tolliver são irmãos por afinidade, e atualmente eles se dedicam e encontrar corpos de pessoas desaparecidas, já que a Harper desenvolveu essa capacidade depois de ser atingida por um raio. Encontrar corpos não é um problema para ela, o problema é conseguir receber depois que o serviço está feito. Muitas pessoas tem a estranha noção de que não precisam pagá-la, que por ser sensitiva, ela tem de trabalhar de "grátis", e acabou desenvolvendo uma casca dura no trato com as pessoas.


Tolliver a acompanha para garantir a segurança e o pagamento. A proximidade dos dois é grande, mas não senti nada mais do que isso entre eles (não são irmãos de verdade, lembra?). E nesse novo trabalho eles arrumam uma encrenca depois de achar um corpo desaparecido, e da mãe da vítima ser assassinada. A policia (que a contratou) desenvolveu a estranha noção de que se ela achou o corpo, então ela tem culpa no cartório, e fica meio difícil explicar alguma para aquele povinho xucro, que parece decidido a encontrar alguém para levar a culpa no lugar deles.


Em alguns momentos a história me lembrou de outro livro com o mesmo tema "Ecos da Morte", (http://www.skoob.com.br/livro/187334) onde a mocinha também sente os mortos que não foram enterrados, só que esse ultimo tem um contexto mais juvenil do que o da Charlaine Harris, que entrou mais na parte policial do caso.


No final gostei bastante da historia, mesmo tendo sentido falta de uma maior profundidade, achei que foi um bom divertimento.


Por Cris Paiva


Visão do além - Grave Sight (Harper Connelly, #1)
Surpresa do além - Grave Surprise (Harper Connelly, #2)
Frio do além - An Ice Cold Grave (Harper Connelly, #3)
** - Grave Secret (Harper Connelly, #4)




Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES2 de abril de 2015 07:37

    Primeira vez que leio algo a respeito desta série. Gostei bastante de conhecer os personagens e a história. A trama parece envolvente, mesmo que tenha algumas falhas,acho que vale a pena ler. Vou ver se consigo. Quem sabe me agrade?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quase comprei esse livro. Tava numa fase de seriado True Blood e Charlaine Harris é uma dos muitos autores do dito cujo. Agora vc me fala de Ecos da Morte, livro que adorei, e eu só consigo sentir arrependimento hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira3 de abril de 2015 07:22

    Curiosamente, a sinopse também me lembrou a série Desaparecidos, de Meg Cabot, em que a protagonista Jessica também acaba ganhado um poder paranormal de encontrar pessoas, nesse caso, a de encontrar crianças desaparecidas, sejam vivas ou mortas. E pasmem, ela também acabou ganhando esse poder quando um raio atingiu ela. Talvez a Charlaine se inspirou na personagem da Meg para criar a Harper, mas colocando nela uma dose maior de boa vontade nela (já que na série da Meg, a Jess teve um momento "Não quero ser isso mais" só porque tinham agentes federais querendo usar o poder dela.) e uma de má vontade em quem pede os serviços dela, pois eles não a pagam ou até mesmo, não querem que ela continue na investigação.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estranha essa capacidade da Harper em encontrar cadáveres, hein?!
    A capa é bastante misteriosa, mas a sinopse não me atraiu... Tenho a impressão que é um livro daqueles que lemos apenas pra passar o tempo...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tinha visto algumas informações a respeito do lançamento desse livro e fiquei interessada. Eu tentei ler a série de vampiros dela e não consegui, achei a escrita inferior ao que eu esperava e ao que a série passava mas já li por aí que ela é bem melhor em outras obras fora da série e a história desse me deixou interessadíssima! \o/

    ResponderExcluir
  6. Me lembrou de outros livros também... a premissa não deve ser muito inovadora né rs mas é interessante. Só não sei se gostaria de ler por conta dessa coisa dos policiais, dessa perseguição de botar a culpa na sensitiva, acho isso meio chato.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados