Resenha: Tabuleiro dos deuses – Richelle Mead

17/04/2015

TABULEIRO_DOS_DEUSES_1390679719B

Tabuleiro dos Deuses
A Era do X # 01
Richelle Mead
Ano: 2014 / Páginas: 424
Idioma: português
Editora: Paralela




Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.



Olá


A resenha de hoje é de Tabuleiro dos deuses de Richelle Mead. Autora já conhecida pela série academia de vampiros. Esse livro é o primeiro da série A era de X. E é completamente diferente do que a autora já publicou.


Um livro cheio de detalhes e informações, pois sendo o primeiro , a autora nos situa para entendermos o complexo universo que ela criou e o pano de fundo dessa história que envolve mitologia nórdica, celta, grega, deuses e deidades medindo força e disputando humanos.


Um vírus, Mefistófeles acaba com grande parte dos humanos e os cinquenta anos que a Terra passou por isso, antes de ter sido criada a vacina, foi chamado de Era do Declínio e após a erradicação do vírus, a Era da Renovação, com a reconstrução da sociedade gemana.


Pessoas sem ascendência mista apresentam alguns defeitos genéticos e muitas podem ser vistos, mesmo em quem faz alguma plástica para mascarar isso. Eles chamam esses defeitos de Caim.


Depois do Declínio os EUA e Canadá se unem formando a RANU ( República da América do Norte Unida), bem desenvolvida tecnologicamente, protegida por supersoldados com chips que regulam os neurotransmissores,aumentando a força, a agilidade etc, os temidos Pretorianos. E há as províncias, como a do Panamá, onde um dos nossos protagonistas, Justin, estava exilado.


A história se passa numa versão futura de nosso mundo atual, o governo tem enfoque no aperfeiçoamento genético e regula a procriação para esse fim, junto a esse controle há as políticas anti-religião. Mas permitem algumas religiões, através de licenças e monitoramento de igrejas e grupos. A maioria das pessoas não acredita em Deus ou em qualquer ser superior ou criador.


Justin é um investigador que foi exilado, especialista em investigar grupos religiosos e os licenciá-los . Só vamos entender o que houve pra ele ser exilado, lá na frente da trama. Ele é um cafajeste, galanteador, mas muito competente.


Do outro lado, temos Mae, uma soldada Pretoriana que foi designada para ser a guarda-costas e buscar Justin para investigar casos misteriosos de assassinatos que vem ocorrendo na capital e que podem ter relação com grupos religiosos, ou algum ritual.


Mas no Panamá os dois acabam indo para cama sem saber quem são. E , Justin carrega um segredo, além de “dois corvos”que estão em sua cabeça e não param de falar com ele.


Não se preocupem, são muitas informações e muitos detalhes, mas a autora amarra todos eles.


Justin faz um acordo e além de acomodar a irmã e o sobrinho, que não tinham notícias dele desde o exílio, consegue trazer uma garotinha, Tessa, filha de um amigo do Panamá para estudar, ela é brilhante e muitas vezes ajuda com seus comentários.


A história tem o ponto de vista de Mae, de Justin e de Tessa.


Há um grande mistério por trás de todos assassinatos, manipulações genéticas ou manipulações de deuses? E Justin, tem pouco tempo para descobrir se há algum grupo envolvido, desmascarar e mostrar que o vídeo que tem em mãos de um dos assassinatos é uma fraude. Só resolvendo isso ele poderá ter um visto e o emprego de volta, de verdade, não provisórios.


Ao mesmo tempo que estão investigando os assassinatos, outros acontecem e vamos entendendo a história e como Mae sendo a perfeição absoluta, como diz Justin a Valquíria, se tornou uma pretoriana, o porque de Justin ter sido exilado e quem são esses deuses que estão rondando os humanos.


Leia o Tabuleiro dos Deuses sem se preocupar muito com os detalhes, eles vão se consolidando ao longo do livro. Veio até com um glossário :) Vi resenhas positivas e negativas, mas eu adorei. Muita informação, mas é que é um universo bem complexo. E eu que adoro mitologia estou eufórica. Se você não sabe nada de mitologia, não se preocupe, Justin fala tudo que se precisa saber .


A capa é linda, a diagramação agradável à leitura, mesmo sendo um livro extenso.


Recomendo.


Por Rosana Gutierrez


A Era do X


1. Tabuleiro dos deuses - Gameboard of the Gods (Age of X, #1)
The Immortal Crown (Age of X, #2)
The Eye of Andromeda (Age of X, #3)


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Fiquei bem confusa com tantas informações. Não me pareceu uma má história, mas parece ser uma daquelas que TÊM de ser lidas. To acostumada às histórias sobrenaturais da autora e saber que ela tem essa diversificação foi legal.

    ResponderExcluir
  2. ELIZABETH MACHADO SALLES18 de abril de 2015 06:29

    Mesmo sendo extenso como diz, achei a história bem interessante. A trama parece ser bem elaborada e intensa. A capa foi o que mais me conquistou quando vi. Mas a história também é de chamar bastante atenção. Vou tentar ler. Espero gostar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mitologia nórdica, celta, grega, deuses e deidades... Nossa, esse universo que a autora criou é um prato cheio, hein?! As informações dada pela autora nesse livro são muitas, mas acredito que dá pra entender. Gostei das personalidades dos mocinhos, e confesso que enquanto lia a resenha se passou um filme em minha mente, acho que seria bem legal se fizessem o filme desse livro!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados