Resenha: Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

17/04/2015

SEIS_COISAS_IMPOSSIVEIS_1379513463B

Seis Coisas Impossíveis
Fiona Wood
Ano: 2013 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Novo Conceito




Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...


Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Confesso que peguei esse livro para ler sem nenhuma expectativa, esperava que fosse bom, lógico, quem quer ler um livro ruim? Mas me apaixonei, o Dan é um rapaz maravilhoso e foi mesmo impossível não me envolver na sua vida.


Dan é um adolescente de 14 anos, que vivia contente até que um dia seu pai faz dois anúncios impactantes e se divorcia da sua mãe. Parece que uma maré de azar se abate sobre ele, os problemas em casa vão se multiplicando e ele está completamente confuso e sobrecarregado. Fora ter que se adaptar a uma nova escola e seu crescente interesse na vizinha.


O livro conta como Dan lida com sua nova realidade, o que pensa sobre o que aconteceu no divórcio dos pais, como lidar com sua mãe e com seu pai, e o que deve fazer para as coisas mudarem.


Foi impossível parar de ler o livro, Dan é um personagem que te cativa, seu caráter e suas atitudes são um reflexo de quem ele é. Mesmo tendo que lidar com tanta coisa, ele consegue ser bom, não se torna um daqueles rebeldes insensatos que vemos muito por aí. Apesar de tudo, e talvez por causa desse tudo, que vem acontecendo, ele não perde sua essência. Ele está completamente confuso e está sofrendo, mas não desiste. Segue indo atrás daquilo que acredita e mesmo quando ele comete erros, conseguimos entendê-lo.


A história apesar de ser simples, é bonita e deixou marcas no meu coração. Dan conta seus dramas, mas o livro não chega a ser triste. Eu ri, torci para que tudo desse certo, e me emocionei demais com o que ia acontecendo.


Foi um presente poder ler esse livro, a melhor frase para defini-lo seria “Uma história para aquecer o coração”.



assinatura


Depois de comentar, preencha:


Formulário



Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Dan está na pior, mas eu ri.... adorei hahahahahahaha
    Não posso deixar de me questionar se na minha adolescência tbm fui assim, cheia de problemas, neuras, conflitos amorosos, dilemas... enfim, o problema é que não tenho mto saco pra mimimi.

    ResponderExcluir
  2. ELIZABETH MACHADO SALLES18 de abril de 2015 06:26

    Histórias assim até dão prazer de ler. Parece ser engraçado e emocionante ao mesmo tempo. Me faz lembrar meus tempos de adolescente. Fiquei encantada ao ler a resenha e espero poder conferir tudo isso logo ao ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis,
    Dramas, não são todos que me encantam, mas conseguir rir das situações dos personagens é muito bom haha, se é impossível largá-lo é claro que quero lê-lo. A persistência tem que ser admirada. Espero ter a oportunidade de apreciar esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    A adolescência já é uma fase bastante complicada, e juntando todas essas mudanças que acontecem na vida do Dan, a vida dele parece uma montanha-russa; haja coragem pra enfrentar tudo isso, e parece que é o que ele tem e de sobra! Difícil não se emocionar com a história do Dan.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo, história linda, divertida e super emocionante, recomendo muito esse livro!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados