Resenha: Rosa Negra - Nora Roberts

24/04/2015

ROSA_NEGRA_1346860205B

Rosa Negra
Trilogia das Flores - Livro 02
Nora Roberts
Ano: 2013 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil




Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.



Adorei Dália Azul, Titia Nora arrebentou em mais um começo de trilogia. Me deixou apaixonada pelo Logan, admirando a Stella, querendo brincar com as crianças e lógico, curiosa demais pela Noiva Harper.


Comecei a ler Rosa negra nesse pique. Fiquei particularmente interessada pelo fato da Nora escrever um casal de uma geração acima do usual. Rosalind tem 47 anos, filhos adultos e um negócio que se esforçou muito para ter sucesso, se sente bem consigo mesma, renunciou a relacionamentos por causa do ex abusado e mentiroso, mas em termos gerais vive bem consigo.


Ao querer descobrir quem é a Noiva Harper, ela contrata Dr. Mitchell Carnegie, que é um quarentão, solteiro, pai de um rapaz e com um passado doloroso mas superado. Logo de cara faíscas surgem. Nesse caso é Mitchell que avança, já que Roz é tão teimosa e está enfrentando os problemas que o ex abusado dela está criando, fora a Noiva Harper que está furiosa com ela por se apaixonar.


Sei que é chover no molhado, mas realmente é fascinante como a Nora vai construindo essa atração. Um toque aqui, um olhar ali, até que eles não aguentam mais e cedem. E o famoso primeiro beijo? Muito legal!


O que me deixou meio fora de eixo foi o ritmo da leitura, não sei explicar mas as coisas estavam mais sóbrias entende? Depois de pensar e pensar, entendi que a Nora fez isso de propósito, já que Roz e Mitchell são pessoas maduras. Mas isso não tirou de jeito nenhum o fogo da relação não viu gente. O cara manda super bem e a Roz se esbalda! Rs


A Noiva Harper nesse livro se faz mais que presente. O que acontece no primeiro foi só uma amostra grátis comparado com o que ela faz nesse, até tentar matar, ela tenta, gente. Nem consigo imaginar como ela virá no terceiro!


Bem, o livro tem tanta coisa acontecendo que fica difícil falar de tudo, então não perca a oportunidade de ler o livro e se perder nessa história.


assinatura

Trilogia das Flores

#1 Dália Azul < Leia a resenha >

#2 Rosa Negra

#3 Lírio Vermelho

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES25 de abril de 2015 06:45

    Pelo jeito a série continua encantadora. Fiquei feliz por esta série continuar tão bom assim. Estava curiosa pra saber como seria e agora me maravilhei com a trama e personagens. Perfeitos. A Nora como sempre encantando suas leitoras com suas lindas histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de gostar da Roz, achá-la forte e determinada por conseguir dar a volta por cima depois do traste do segundo marido, esse foi o livro que menos gostei e continuo não gostando da fantasminha inconveniente. Chega uma hora que o assunto enche!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros da Nora Roberts, essa série parece ser ótima, e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa flores.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Bem diferente e interessante o casal protagonista da história, já quarentões com filhos adultos... Não conhecia essa trilogia da Nora, mas com certeza é mais uma série apaixonante que ela criou!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de abril de 2015 20:21

    Olá, Elis!

    Vou te dizer uma coisa: Se segura, que em Lírio Vermelho, a Noiva Harper vai até possuir um corpo.
    Sim, comecei a trilogia pelo fim e ela é assustadora, mas também bem familiar, o que ajuda após uma cena com a Noiva Harper.
    Tenho esse livro em casa, mas ainda não o li, um pouco com medo do ex da Roz e um pouco por causa da minha lista de leitura enorme.
    Só que você não comentou sobre os erros de tradução que há nesse livro, como o da Roz correndo pelo jardim com uma camisola, mas que na verdade é uma camisa. Só nisso a Bertrand mandou mal.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados