Resenha: Rosa Negra - Nora Roberts

24/04/2015

ROSA_NEGRA_1346860205B

Rosa Negra
Trilogia das Flores - Livro 02
Nora Roberts
Ano: 2013 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil




Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.



Adorei Dália Azul, Titia Nora arrebentou em mais um começo de trilogia. Me deixou apaixonada pelo Logan, admirando a Stella, querendo brincar com as crianças e lógico, curiosa demais pela Noiva Harper.


Comecei a ler Rosa negra nesse pique. Fiquei particularmente interessada pelo fato da Nora escrever um casal de uma geração acima do usual. Rosalind tem 47 anos, filhos adultos e um negócio que se esforçou muito para ter sucesso, se sente bem consigo mesma, renunciou a relacionamentos por causa do ex abusado e mentiroso, mas em termos gerais vive bem consigo.


Ao querer descobrir quem é a Noiva Harper, ela contrata Dr. Mitchell Carnegie, que é um quarentão, solteiro, pai de um rapaz e com um passado doloroso mas superado. Logo de cara faíscas surgem. Nesse caso é Mitchell que avança, já que Roz é tão teimosa e está enfrentando os problemas que o ex abusado dela está criando, fora a Noiva Harper que está furiosa com ela por se apaixonar.


Sei que é chover no molhado, mas realmente é fascinante como a Nora vai construindo essa atração. Um toque aqui, um olhar ali, até que eles não aguentam mais e cedem. E o famoso primeiro beijo? Muito legal!


O que me deixou meio fora de eixo foi o ritmo da leitura, não sei explicar mas as coisas estavam mais sóbrias entende? Depois de pensar e pensar, entendi que a Nora fez isso de propósito, já que Roz e Mitchell são pessoas maduras. Mas isso não tirou de jeito nenhum o fogo da relação não viu gente. O cara manda super bem e a Roz se esbalda! Rs


A Noiva Harper nesse livro se faz mais que presente. O que acontece no primeiro foi só uma amostra grátis comparado com o que ela faz nesse, até tentar matar, ela tenta, gente. Nem consigo imaginar como ela virá no terceiro!


Bem, o livro tem tanta coisa acontecendo que fica difícil falar de tudo, então não perca a oportunidade de ler o livro e se perder nessa história.


assinatura

Trilogia das Flores

#1 Dália Azul < Leia a resenha >

#2 Rosa Negra

#3 Lírio Vermelho

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES25 de abril de 2015 06:45

    Pelo jeito a série continua encantadora. Fiquei feliz por esta série continuar tão bom assim. Estava curiosa pra saber como seria e agora me maravilhei com a trama e personagens. Perfeitos. A Nora como sempre encantando suas leitoras com suas lindas histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de gostar da Roz, achá-la forte e determinada por conseguir dar a volta por cima depois do traste do segundo marido, esse foi o livro que menos gostei e continuo não gostando da fantasminha inconveniente. Chega uma hora que o assunto enche!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros da Nora Roberts, essa série parece ser ótima, e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa flores.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Bem diferente e interessante o casal protagonista da história, já quarentões com filhos adultos... Não conhecia essa trilogia da Nora, mas com certeza é mais uma série apaixonante que ela criou!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de abril de 2015 20:21

    Olá, Elis!

    Vou te dizer uma coisa: Se segura, que em Lírio Vermelho, a Noiva Harper vai até possuir um corpo.
    Sim, comecei a trilogia pelo fim e ela é assustadora, mas também bem familiar, o que ajuda após uma cena com a Noiva Harper.
    Tenho esse livro em casa, mas ainda não o li, um pouco com medo do ex da Roz e um pouco por causa da minha lista de leitura enorme.
    Só que você não comentou sobre os erros de tradução que há nesse livro, como o da Roz correndo pelo jardim com uma camisola, mas que na verdade é uma camisa. Só nisso a Bertrand mandou mal.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados