Resenha: Metamorfose? - Gail Carriger

22/04/2015

METAMORFOSE_1380758733B

 

Metamorfose?
O Protetorado da Sombrinha # 2
Gail Carriger
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Valentina




Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.


Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.


Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Eu adorei o “Alma?”, mas o “Metamorfose?” deixou um pouco a desejar...
O primeiro livro foi delicioso, cheio de maluquices e uma mocinha da pá virada que cutucava todo mundo com aquela sombrinha perigosíssima dela, e o mocinho lobisomem tudão que adora correr pelado por aí. Senti falta justamente disso.


Mas a historia foi boa, sobre uma espécie de maldição desvampirizadora e deslobinizadora que está atacando Londres, e colocando todo mundo maluco. Mas problemas no antigo clã levam o Lord Maccon aos confins da Escócia e deixam sua esposa, a Alexia, com uma legião de soldados mal-educados acampados em seu jardim da frente (por que não o dos fundos, oras!), e toda essa bagunça de maldição para dar conta. O que ela faz? Descobre para onde a maldição está se estendendo, pega um dirigível e uma sombrinha novinha em folha, e corre atrás. O que a leva justamente aos confins da Escócia, para onde seu o seu marido peladão está indo.


Senti falta das maluquices do amigo vampiro da Alexia, e de dar mais espaço para o sem-noção do Lord Maccon, até do beta nerd eu senti falta... Acho que a historia ficou muito focada na Alexia e com isso perdeu um pouco de brilho. E como o livro acabou na melhor parte, e me deixou coçando de curiosidade eu espero que o próximo livro compense um pouco as falhas (que eu achei) deste.


Cris Paiva


O Protetorado da Sombrinha


Alma? - Soulless (Parasol Protectorate, #1) < Leia a resenha >
Metamorfose? - Changeless (Parasol Protectorate, #2)
Inocência? - Blameless (Parasol Protectorate, #3)
Heartless (Parasol Protectorate, #4)
Timeless (Parasol Protectorate, #5)


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Vi comentários sobre essa série onde diziam que o segundo volume deixou a desejar, mas que o terceiro deu uma melhorada... De minha parte, não consegui me interessar pela série e nem pelo mundo mágico do O Protetorado da Sombrinha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo reclamando do 2º livro e eu vou ficando menos curiosa pela série.
    Confesso que nem sabia o que era gênero Steampunk até uns dias atrás... mas só de saber que há lobisomens e vampiros já gosto bastante. Li trechos sobre Lady Alexia e Lord Conall Maccon que me fizeram gargalhar hahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Os livros são bons e divertidos Jois, mas quando você compara o primeiro com o segundo, percebe que teve uma queda na história.

    ResponderExcluir
  4. ELIZABETH MACHADO SALLES23 de abril de 2015 09:24

    Não sabia que haveria tantos livros assim na série. Pensava que só tivessem três ao todo. Fiquei triste por esta queda da trama. Estava com tantas expectativas. O primeiro livro foi divino e imaginava que este viesse bem mais intenso e envolvente. Mas... Assim mesmo vou dar uma chance a ela. E espero que o terceiro livro venha melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olha, tem grandes chances do 3 ser bem melhor. Vai por mim!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados