Resenha: Garota Tempestade - Nicole Peeler

27/04/2015

GAROTA_TEMPESTADE_1358170575B

Garota Tempestade
O estranho mundo de Jane True - Livro 01
Nicole Peeler
Ano: 2013 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Valentina




Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?



Quando começou o marketing do livro nas redes sociais, minha curiosidade atacou forte e eu tinha que comprar o livro. Adorei a capa e todo o cuidado com o livro que a editora teve, mas meu ritmo de leitura anda um lixo e demorei a ler. Mas não sei ainda se fico feliz por ter lido logo ou se fico chateada porque é um livro que vale mais a pena ler tendo a sequência em mãos. Explico.


O livro conta a história de Jane True, uma mulher de 26 anos que mora com o pai doente, nasceu de uma mulher misteriosa que surgiu e sumiu em uma tempestade. Caso isso já não fosse o suficiente na cidadezinha conservadora, seu amigo e amor morre, levando a uma sequência de eventos que transforma Jane em pessoa non grata na cidade. Mas ainda tem poucos amigos e trabalha em uma livraria. Leva uma vidinha bem sem graça até achar outro corpo no redemoinho turístico da cidade. A partir daí descobre a verdade sobre sua mãe e os seres mágicos que vivem espalhados pelo mundo.


Gente tenho que dizer, a história não é nada do que eu esperava, fiquei frustrada com algumas coisas, por exemplo, a própria Jane. Ok, ela tem traumas. Ok, ela tem problemas mas me irritou demais ler os pensamentos dela, ver as atitudes dela. Se fossem em uma adolescente tudo bem, mas em uma mulher de 26 anos?? Oi?? Sei, sei. Tem gente por aí que é até pior, mas não me desceu!


O Ryu?? Eu deveria ter dito, uau que homão! Mas ao ler aqueles trejeitos dele, aquelas gargalhadinhas, olha me murchou completamente. Devo confessar que fiquei mais ligada no lobão que no vampirão... Uma coisa louca? Juro que a Libido da Jane me lembrou muito da Deusa Interior da Anastacia viu... #MEDO!


Ahhh e até que achei legal a referência dela a filmes, acontecia algo e lá vinha o pensamento "parece o Neo em Matrix", "uma mistura de Senhor dos anéis com..."


Enfim, fui eu zapeando molengamente pelo livro até quase o final, onde explodiu uma sequência mais legal com direito a explosões, espadadas, mordidas... E acabei o livro completamente frustrada, fiquei com a sensação de que quando prometia ficar bom, acabou. Por isso que lá no início disse que talvez fosse uma possibilidade melhor ter lido o livro já com o livro dois nas mãos.


Por enquanto, me sinto como se eu não tivesse entendido a piada e estou aqui boiando esperando alguém me resgatar. O que eu espero que aconteça quando o livro dois for lançado. A pena é que parece que a editora não está muito preocupada em lançar a sequência...


assinatura

O estranho mundo de Jane True

Garota Tempestade - Tempest Rising (Jane True, #1)
Tracking the Tempest (Jane True, #2)
Tempest's Legacy (Jane True, #3)
Eye of the Tempest (Jane True, #4)
Tempest’s Fury (Jane True, #5)
Tempest Reborn (Jane True, #6)

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Confesso que nunca parei para ler a sinopse desse livro, e lendo ela aqui, acabou que não me atraiu...
    Chatooo quando o livro termina em um momento crucial e temos que esperar o lançamento do próximo livro, é por isso que tento o máximo não começar a ler uma série onde seus livros ainda não foram lançados, vai que aconteça que eles não sejam lançados e eu fico a ver navios?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ELIZABETH MACHADO SALLES28 de abril de 2015 07:17

    Li este livro e também fiquei muito decepcionada com ele. Foram tantos comentários que li dizendo que era uma maravilha e acaba que me deixou pra baixo. Nada foi o que esperava. Uma pena. Pois tinha tudo pra ser bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O livro parecia ser bom, tinha muita vontade de ler porem depois dessa resenha fiquei desanima em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. "Por enquanto, me sinto como se eu não tivesse entendido a piada..." gargalhei hahahahahahahaha
    Eu queria ler esse livro justamente pela referências que ela faz a filmes pq eu sou uma pessoa nostálgica, vivo de passado. Li em outro lugar que ela falava tbm sobre coisas dos anos 80, mas depois da sua resenha eu passo.
    É só mais uma capa bonitinha.

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de abril de 2015 20:59

    Olá, Elis!

    Me lembro que recebi uma amostra desse livro junto com a de Alma? e não a li. Acho que fiquei mais interessada em Alma? mesmo. Acho que para a Valentina não ter lançado o segundo livro é porque talvez, mesmo com todo o auê, ele não vendeu bem. Sim, tem editora que para de publicar uma série quando ela não vai bem nas vendas, tipo como fazem quando cancelam séries de TV nos EUA.
    Mas também a Valentina lança poucos livros por mês, entre um ou dois, o que também contribui a demora.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados