Resenha: Firelight - Sophie Jordan

18/04/2015

FIRELIGHT_1300814806B

Firelight - O Inimigo está próximo
Trilogia Firelight # 1
Sophie Jordan
Ano: 2011 / Páginas: 291
Idioma: português
Editora: Agir




O Inimigo está próximo - A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.


Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.



Estava sem saber o que ler e olhando minhas pilhas, vi esse livro, gente há quanto tempo ele estava lá amuadinho, então resolvi ler esse YA sobrenatural.


Jacinda é de uma espécie de dragões que podem se transformam em humanos, como típica adolescente não sabe seguir ordens, e como é rara dentro de sua espécie (é a única em gerações que pode cuspir fogo), é tratada quase como uma celebridade.


Sua mãe e seu pai descobrem o que a tribo quer para o futuro de sua filha e não concordam, mas o pai dela morreu e cabe à mãe, fazer algo, mas que deixa Jacinda revoltada já que envolve em perder quem ela é.


Will é da tribo dos caçadores de dragões, então envolve esse lado meio Romeu e Julieta, já que estão de lados opostos. O conheceu quando estava fugindo dos caçadores e a permitiu escapar. Quando sua mãe foge com ela e sua irmã para uma cidadezinha no deserto, descobre que ele mora lá e passam a estudar na mesma escola. Ele passa a ser o único refrigério dela, o amor fica inevitável. Só não consegui ver Will se apaixonando, sei lá, parecia mais o caso de uma fixação que amor entendem?


Não há grandes mistérios ou reviravoltas, mesmo porque o livro é pequeno. Mesmo sem ter lido o segundo, tenho a impressão que esse é o caso daquelas histórias que não merecem ter vários livros, um mais gordinho dava conta do recado na boa. Posso estar enganada e adoraria que os outros livros me surpreendessem. Não fiquei frustrada por ter lido, foi como uma “sessão da tarde” literária.


Eu tinha decidido ler os livros em inglês porque a editora não publicou a continuação desse e de outros do catálogo. Mas agora eles lançaram um novo selo, o Agir Now, voltei a ter esperanças. :)


assinatura

Trilogia Firelight


1.Firelight - Firelight (Firelight, #1)
Vanish (Firelight, #2)
Hidden (Firelight, #3)
Breathless (Firelight, #3.5)


11137145_1115685495124238_325120992796214095_n


Já curtiu a nova página da editora Agir Now?


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES19 de abril de 2015 10:32

    Mais uma série saindo nas livrarias. Espero que seja boa. Pelo tema e trama até que fiquei empolgada. Agora não tenho como ler, mas quem sabe mais pra frente? Assim também ganho tempo pros outros saírem. Até prefiro,pois leio todos seguidamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Apenas lendo a sinopse me veio a história de Romeu e Julieta na mente. Mas a história acabou não despertando meu interesse, sei lá, achei meio sem sal, sabe?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Não é um gênero que normalmente eu leia - gosto pouquíssimo -, mas amo amores impossíveis apesar de achar Romeu e Julieta um pé no saco.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e não gostei muito. Achei seria mais bem construído por se tratar de uma tema diferente dos demais, mas no fim não foi bem assim. Achei que ficou muito leve, e que a autora tinha tudo na mão para fazer um livro bem forte, com uma trama bem construída. Mas pelo menos achei a capa linda!kkk

    ResponderExcluir
  5. oi ja li a serie e é ótima Vale a pena ler.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados