Resenha: Eternidade Mortal - J. D. Robb

03/04/2015

ETERNIDADE_MORTAL_14233499711348SK1423349971B

Eternidade Mortal
Immortal in Death
Série Mortal # 03
J. D. Robb
Ano: 2005 / Páginas: 385
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil




Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.



Oi gente, venho com mais um capítulo da história maravilhosa de Roarke e Eve, para quem não leu os primeiros livros, podem rolar spoilers, mas nada que comprometa a leitura ;)


Nossa querida tenente resolveu mais um crime, e em meio a sangue e dores, Roarke a pede em casamento… Momento ternurinha: Oinn ti fofuuuuu.


Nesse livro conta os preparativos para o casamento deles enquanto Dallas tem que resolver o assassinato de uma modelo famosa, todas as suspeitas caem em Mavis que é a melhor amiga dela. Correndo contra o tempo, lutando contra as lembranças do passado e ás voltas com o casamento, ela não está completamente focada e depende muito da Peabody e Feeney para manter Mavis longe das grades.


O ritmo das investigações segue o padrão Dallas de ser, muita correria, muitos acasos e falsas pistas. É sempre um prazer ver como Dallas trabalha, como todos os envolvidos nas investigações meio que dançam ao ritmo que ela impõe, o que não é fácil porque ela é incansável na busca do verdadeiro assassino.


Já o relacionamento com Roarke está daquele jeito, os dois se amam muito, mas Eve ainda não se soltou das últimas amarras e isso causa algumas mágoas nele e dificulta bastante a relação. Mas um homem decidido é outra coisa, ele não arreda pé da decisão de se casar e ficar para sempre com ela. Oinnn que fofuuuu.


Tem cenas bem legais, Peabody conhecendo Roarke e babando horrores. Roarke com ciúmes. O casamento é breve, mas lindico e gente, Summerset finalmente descobrindo o trauma de infância de Eve, essa parte deu uma pinicada nos olhos, tenho que confessar.


A série não dá para ler sem ser na ordem, porque cada livro é como se fosse um capítulo da história principal, mas cada investigação começa e se encerra no seu próprio livro, o que é bem legal porque você fica curioso pelo que vai acontecer com Eve&Roarke e sua trupe mas não fica frustrado pelo livro não ter final.


assinatura

Série Mortal:

#01 Nudez Mortal (2004) < Leia a resenha >
#02 Glória Mortal (2004) < Leia a resenha >
#03 Eternidade Mortal (2005)
#04 Êxtase Mortal (2005)
#05 Cerimônia Mortal (2006)
#06 Vingança Mortal (2006)
#07 Natal Mortal (2006)
#08 Conspiração Mortal (2005)
#09 Lealdade Mortal (2008)
#10 Testemunha Mortal (2008)
#11 Julgamento Mortal (2009)
#12 Traição Mortal (2009)
#13 Sedução Mortal (2010)
#14 Reencontro Mortal (2010)
#15 Pureza Mortal (2011)
#16 Retrato Mortal (2011)
#17 Imitação Mortal (2011)
#18 Dilema Mortal (2012)
#19 Visão Mortal (2012)
#20 Sobrevivência Mortal (2013)
#21 Origem Mortal (2013)
#22 Recordação Mortal (2014)

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES3 de abril de 2015 16:36

    Acho demais esses livros da autora. Tem tudo na medida certa. Emoção, intensidade e personagens cativantes. Quero muito ler este, pois estou vendo que tem muita coisa boa rolando na história. Fiquei encantada com seus comentários na resenha. Espero conseguir ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Nunca li nenhum livro sobre essa série, mas amo os livros da Nora, sem falar que é uma série e romance policial. Também amo mocinhos decididos! Vou dá uma olhada nas resenhas dos outros livros aqui no blog, se despertar meu interesse com certeza a série entrará para minha lista de leitura que vem crescendo a cada dia, o que com certeza acontece com as listas de todos nós leitores rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. O grande dilema de Eve é conseguir separar o lado amiga do lado detetive e ser coerente em seus julgamentos... ao mesmo tempo em que as lembranças de um passado ruim vão voltando, lembranças de abusos, humilhações...

    ResponderExcluir
  4. Ela sempre trata os crimes como ofensas pessoais a ela mas ela gosta de tão poucas pessoas que quando algo assim ocorre ela fica abaladíssima mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Essa série tem tudo o que eu gosto em livros, não consigo ficar sem ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma que todo mundo tem que ler, ela envolve tantas coias.
    Eu sou suspeita mas espero que você queira ler e se apaixone tanto quanto eu.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. To rindo do "oinnn ti fofuu" UHASUHAUSHA ai, quero saber qual é o trauma de infância, fiquei curiosa! Sabe o que é querer ler muito essa séria mas ela é gigante e demandaria um salário inteiro? Ou mais né kk Vou me contar com suas resenhas.

    ResponderExcluir
  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de abril de 2015 20:42

    Olá, Elis!

    Acabei de comprar esse livro (Estou só esperando ele chegar!) e já estou babando daqui. Juro que me identifico com a Peabody quando vê o Roarke (Sou também assim quando vejo homem bonitos). E nos próximos livros tem mais momentos "Vergonha alheia" da Peabody babando pelo marido da parceira (Me desculpa o spoiler, mas você já o sabia).
    E eu pensei que não tinha o casamento no livro. Até a Nora no site dela dizia que o Roarke e a Eve se casam fora do livro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados