Resenha Dupla: À Beira da Sepultura - Jeaniene Frost

14/04/2015

À Beira da Sepultura


À Beira da Sepultura
Night Huntress # 03
Jeaniene Frost
Ano: 2012 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Novo Século




Algumas coisas não ficam sepultadas...


Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá-lo de uma vez por todas.
Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agente especial não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura.



Resenha da Barbara Santiago: 


“À Beira da Sepultura” é, de longe, o livro mais sobrenatural dos três, além de fazer uma viagem pela história.
Para quem leu o primeiro e o segundo livros, sabe que a Cat e o Bones agora trabalham juntos para uma agência do Governo Americano. Junto com outros solados humanos e sobrenaturais, estão caçando seres que tenham quebrados as “regras de boa vizinhança” e matado humanos.
Só que dessa vez esse grupo de soldados conseguiu arrumar confusão com a Patra, filha de uma rainha egípcia bastante conhecida por todos.
Para contrabalancear a confusão que a briga com a filha de uma das maiores estrategistas da história causou, outra figura saída dos clássicos literários aparece para ajudar nossos queridos personagens: Vlad!
Gentem, acontece muita coisa nesse livro. A autora explora todos os pequenos problemas que já esperávamos (como a atração do Tate pela Cat), cria alguns novos no ponto de nos deixar de cabelo em pé e consegue o ponto de equilíbrio perfeito entre o romance e a ação, não deixando o livro pender para nenhum dos dois lados.
Eu gostei bastante dele, justamente por ela ter acertado a medida da ação. Só achei que algumas coisas ficaram pouco exploradas e ela deixou alguns fios soltos, como uma bendita caixa que esperamos páginas e mais páginas para ser aberta e no final do livro não dá em nada. rs
Também achei que a solução que ela deu para a vilã foi muito rápida… uma criatura de mais de 2 mil anos deveria ter conseguido se defender um pouco melhor… mas por outro lado a destruição que ela conseguiu causar fez jus à idade que ela tem. hehehehehe
Também gostei muito dela ter explorado outros personagens além da Cat e do Bones. A Annette, o Ian, todos eles tiveram um pouco mais de destaque no livro. Espero que nos próximos continue assim, já que dá maior dinamismo à trama.
No Pa Book Club: a Anne (aquela pessoa fofa que me empresta os livros da série para ler) falou desse livro e comentamos que a capa dele não tinha nada a ver com as outras e que ficava muito estranho quando os três livros são alinhados na estante (mais alguém aqui tem essa mania? rs). Rolou até uma piadinha com um certo estagiário, mas aí eu descobri que as capas publicadas pela Novo Século são as capas originais!
Então, meninas, o estagiário é da autora mesmo, já que as escolhas foram dela. hihihihih
Vamos mandar o #ficaDica da estante direto para ela! rs
Beijos!


Resenha da Elis Miranda:


Mais uma parte da história de Bones e Cat. Quando comecei a ler, achei somente mais da mesma fórmula anterior e cheguei a pensar que por mais que gostasse dos dois, e gosto MUITO. Ficar rodeando a história acabaria com o charme que ela tem, mas aí a Jeaniene conseguiu colocar bastante ação e drama. Conseguindo assim me manter interessada na série.


Bones mais forte do que nunca, Cat percebendo que sua prioridade é seu amor. Outros personagens perdendo suas vidas, novos personagens surgindo... Aconteceu tanta coisa que nem parece que o livro tem somente 300 páginas.


É isso que me amarro na autora. Depois de ler algumas séries que não mereciam esse título, já que um livro só seria mais que suficiente para contar toda a história, fico feliz por poder acompanhar meus personagens preferidos sem que eles se tornem cães perseguindo seus rabos.


Sobre a série:

1. A caminho da sepultura < Leia a resenha >
2. Com um pé na sepultura < Leia a resenha >
3. À beira da sepultura
4. Destinada à sepultura
5. Deste lado da sepultura
6. Uma sepultura por vez

Jeaniene escreveu mais duas séries que se mesclam com a Night Huntress, Night Huntress World Novels e Night Prince, juntas formam a Night Huntress Universe. Em seu site oficial, ela recomenda essa ordem de leitura:


Reckoning (Night Huntress, #0.5)
Halfway to the Grave (Night Huntress, #1)
Happily Never After (Night Huntress, #1.5)
One Foot in the Grave (Night Huntress, #2)
At Grave’s End (Night Huntress, #3)
Devil to Pay (Night Huntress, #3.5)
Destined for an Early Grave (Night Huntress, #4)
Magic Graves (Night Huntress, #4.5; Kate Daniels, #0.5)
First Drop of Crimson (Night Huntress World, #1)
Eternal Kiss of Darkness (Night Huntress World, #2)
This Side of the Grave (Night Huntress, #5)
One Grave at a Time (Night Huntress #6)
Home for the Holidays (Night Huntress #6.5)
Once Burned (Night Prince, #1)
Twice Tempted (Night Prince, #2)
Up From the Grave (Night Huntress #7)
Bound by Flames (Night Prince, #3)

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Oi, Elis, achei legal esse post com resenha dupla com duas opiniões de duas pessoas sobre o mesmo livro!
    Sempre achei as capas dessa série linda, e apesar de não ter lido nenhum livro da série acho a história bem interessante, com sinopses que despertam minha curiosidade. Gosto também do equilíbrio perfeito entre o romance e a ação, é difícil os autores acertar a mão. Achei legal a editora publicar os livros com as capas originais.
    O que acho chato numa série é quando alguns personagens acaba morrendo, e quando acontece de autor matar um personagem que amamos então, nem se fala!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada por essa série e por seus personagens. Amei todos os livros e quero tê-los na minhas estante. Adoro a forma como a autora junta tudo (drama, ação, romance e sobrenatural) nas suas história e creio que seja por isso mesmo que eu amo.
    Esse livro em especial, não me agradou tanto quanto os demais, mas ainda sim, eu amei. Adorei o envolvimentos dos outros personagens, como o Mancheres e o Vlad - que eu amo. Achei que deixou o livro mais incrível ainda. E para mim, o resultado final foi o mesmo dos outros livros da série: perfeito!

    PS: Amei a resenha dupla! É bom ver o que mais de uma pessoa achou do livro!

    ResponderExcluir
  3. ELIZABETH MACHADO SALLES15 de abril de 2015 06:58

    Não li a série ainda. Nem estava pensando em ler a série. Pois não havia despertado minha curiosidade. Mas lendo as resenhas agora,fiquei intrigada com os comentários sobre a história e personagens. Acho que vou dar uma chance a ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu só li o primeiro e amei... preciso falar de Bones, um tipo canalha que é adorável... enfim, voltando ao que interessa, achei a história muito bem construída. O desejo de Cat por vingança e, em meio a esta vingança, unir forças com o que ela mais odeia e depois se apaixonar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados