Resenha: Dália Azul - Nora Roberts

09/04/2015

DALIA_AZUL_1329410391B

Dália Azul (Blue Dahlia)
Trilogia das Flores - Livro 01
Nora Roberts
Ano: 2013 / Páginas: 378
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil




Stella Rothchild tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo ela própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.
O livro começa com a morte repentina do marido da protagonista e sua mudança, com os dois filhos, de Michigan para Memphis. Ela vai morar na misteriosa Harper House onde trabalhará como responsável pelo famoso e enorme viveiro de plantas. Na mansão centenária, mora a severa Roz Harper e também a assombração da Noiva Harper, que anda pelos corredores cantando canções de ninar.
Depois de um período de luto, Stella reencontra a felicidade em sua nova casa e seu trabalho, e descobre em Roz uma ótima amiga. Quem também fará parte de sua vida é o designer Logan Kitridge, que ela odeia no primeiro momento, pois é a sua antítese: vive no caos, é impulsivo e não planeja o futuro. Com o tempo, a tensão torna-se admiração e amor. O único problema: a Noiva Harper não suporta a felicidade alheia.
Dália Azul traz um mistério bem-elaborado, aliado a personagens que agradarão demais os leitores. Ao longo da trama, apenas pequenos detalhes da Noiva Harper são divulgados, deixando a história ainda mais instigante.



O livro começa com duas perdas. Duas mulheres diferentes, de épocas diferentes, que enfrentaram uma situação dolorosa. Começando assim, já foi um teste para o coração, uma vontadinha de chorar bateu de leve.


Uma mudança é sempre bem vinda, mas encarar um desafio, poucos teriam a coragem de Stella. Já olhando pelo lado de aproveitar uma oportunidade em mil de se trabalhar exatamente naquilo que se ama, é empolgante. Uau, só agarrando com unhas e dentes.
Tudo vai bem quando todo mundo coopera. A mudança não foi traumática para as crianças, principalmente por causa de David, que rapaz fabuloso! E o gás da Stella no trabalho, gente de matar de inveja. Totalmente incansável a moça. A Roz é uma mulher que inspira confiança, é tão admirável que a gente acaba querendo ser amiga dela também.


O melhor momento nos livros da Nora é quando o casal se conhece. A química descrita é de suspirar e se apaixonar. Mesmo que ambos não se gostem logo de cara, como no caso da Stella e do Logan, a química está lá e bem visível. Quando estava lendo lembrei de "Eduardo e Mônica" ...ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz...


Claro que o Logan é um sujeito bem difícil de se lidar, e sabe bem o charme que tem, só que Stella não faz feio nesse quesito não. E apesar de muitas reclamações de ambos os lados, um não consegue deixar de pensar no outro.


Quando Logan começa a irritar a Stella de propósito, já fica mais que declarado que o homem quer a mulher de qualquer jeito. E quando a chama para sair? Hahaha Cena perfeita! "Uma saída entre colegas, não é um encontro." Uhum... sei... E deixa a pobre doidinha, doidinha.
O primeiro beijo deles é de arrepiar! Ainda mais com o Logan pensando que não deveria e a Stella completamente aturdida. Nada como começar um romance de forma explosiva para chamuscar tudo. Ele não ganha muito no quesito romantismo por enquanto mas é honesto, forte e lindo. A resistência dela parece tão patética.


Quando eles realmente reconhecem o relacionamento e param para conversar, foi tão maduro e ao mesmo tempo, tão cheio de sentimentos conflitantes. Parece meio precipitado, mas os sentimentos já estão lá então porque resistir? Acontece sempre conversas entre os momentos, *me agarra e me beija*. Acho ótimo, eles não ficam supondo o que o outro pensa, vão lá e contam, tentam se entender. A conversa fica muito blá blá blá? Longe disso, são fantásticas! Os sentimentos e necessidades vão evoluindo de forma viciante, você fica querendo que aconteça logo, mas ao mesmo tempo querendo que demore para aproveitar mais. Algumas situações tem tudo para virar briga, só que viram outras coisas bem mais interessantes.


Logan é ótimo, até se declarando, é único! Toda mulher quer ser chamada de "uma coceira em um lugar que não se consegue coçar", não? Quando acho que não pode fazer mais nada para me surpreender, ele vem e samba na minha cara! O jeitinho dele ficar zangado por ter se apaixonado é tão fofo e perfeito. Só um homem completamente apaixonado e que conhece bem sua mulher para fazer um pedido de casamento daqueles! E com as crianças? Só uma pessoa boa para lidar tão bem com os pequenos.


A Hayle é uma mocinha tão fofa! Veio com a cara e a coragem pedir emprego para a Roz. Simpatizei de graça! Impressionou a Roz e a Stella, o que não é fácil porque essas duas são geniosas. E ver o Harley, filho da Roz, todo atrapalhadinho ao conhecê-la foi um bônus ótimo. Ele já me ganhou, fofo demais gente. Adoro um homem com jeitinho de nerd, todo atrapalhado. Ter um corpão sarado é mais que bem vindo lógico.


Adorei o lance Caça-fantasma. Todos juntos contribuindo como um grande projeto escolar. Lembrei do meu ginásio, as tarefas distribuídas, as brincadeiras. Bom demais. A interação entre os personagens é tão intenso, cada um com uma personalidade diferente e bem clara para o leitor. Todos se completam de uma forma ou de outra. E o que é a Nora Roberts desenvolvendo histórias paralelas? Não fica confuso, uma coisa vai puxando a outra, completando a outra. Inclusive o fantasma faz toda a diferença na história. E que fantasma ativo, chegar a assustar algumas vezes.


Sinto falta de ter as amigas presentes como Roz, Stella e Hayle, graças pelas redes sociais que me mantém em contato com elas. rs


E o livro acaba de forma emociante. Um fantasma estava na cena, o que por si só, deixaria as coisas meio irreais, mas que nada, fiquei angustiada mesmo sabendo (meio torcendo) que nada de grave aconteceria.


Nora Roberts deixa muita coisa para os próximos livros. Curiosidade a mil.


assinatura

Trilogia das Flores

#1 Dália Azul

#2 Rosa Negra

#3 Lírio Vermelho

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Os livros da Nora tem bastante histórias de casal protagonista com personalidades opostas, o que eu amooo! Nada como o primeiro encontro!
    Gosto de casais que colocam sempre os pontos nos "is", que conversam um com o outro em vez de passar capítulos e mais capítulos remuendo as dúvidas, coisa que poderia ter sido resolvido em uma conversa franca.
    Fiquei curiosa sobre os outros 2 volumes da trilogia!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ELIZABETH MACHADO SALLES10 de abril de 2015 06:32

    Que romance mais fofo. Fiquei encantada com seus comentários a respeito do Logan. Ele parece ser um sonho. Com certeza vou amar este livro.Já sou fã dos livros da autora e não posso perder este. De jeito nenhum.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das trilogias dela que eu mais gosto.
    Adoro quando ela conduz o casal assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sobe ele na lista de leitura porque vale muito a pena.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Li a história logo que o livro foi lançado e adorei. Gosto de Stella pois é uma mulher forte, os filhos são uns pestinhas inteligentes e Logan é um homem lindo que se derrete pelos pestinhas e pela mãe. O que achei desnecessário foram as descrições sobre plantas e flores e tudo o mais sobre jardim. Ah, a fantasminha tbm não me agradou.

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de abril de 2015 20:33

    Olá, Elis!

    Esse é o único da trilogia das Flores que eu não tenho, mas que vou ter em breve. Estava até na minha lista de escolhas no mês que ganhei o Comentarista Premiado, mas perdeu para O voo da Libélula.
    Stella e Logan me lembram um comercial de uma marca de cosméticos que dizia "É conversando que a gente se entende" e a relação deles pode ter umas atitudes ogra e cômicas da parte do Logan, mas a Stella é boa e consegue quebrar esse ogrismo modo leve.
    Ah, a personagem se chama Haley, como a vocalista do Paramore, e não Hayle, como você escreveu.
    Agora, um aviso para Lírio Vermelho (porque você já leu Rosa Negra): Pre-pa-ra que a Noiva Harper não vai dar sossego para os Harpers.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados