Resenha: Coragem para amar - Michelle Douglas

09/04/2015

TUDO_POR_UM_BEB_E_MOMENTO_DE_REDENO_1401458958B

Coragem para amar
Tudo por um bebê & Momento de redenção
(Special 89)
Michelle Douglas
Ano: 2014 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Harlequin Brasil




TUDO POR UM BEBÊ
Quando Meg percebe que seu relógio biológico vai soar as 12 badaladas, há somente uma pessoa a quem ela poderá recorrer... Ben, seu melhor amigo desde a infância. Ajudá-la a realizar o sonho de se tornar mãe é a decisão mais fácil que ele já tomou na vida. Mas não tarda para Ben perceber que não quer ser apenas o “tio” da criança...
MOMENTO DE REDENÇÃO
Apesar de sua fachada de italiano rico e sedutor, Rico D’Angelo quer salvar o mundo. Só que sozinho. A abertura de um café de caridade deveria ser o suficiente para ele finalmente superar traumas de infância e seguir em frente. E sua gerente, Neen Cuhtbert terá um papel fundamental nessa jornada.



O tema é bem diferente: inseminação artificial. Ben aceita ser o doador da melhor amiga, mas sem compromissos. Depois ele tem uma crise de consciência e chega chegando e exigindo ser pai da criança, ou vai brigar na justiça. A mocinha, que de boba não tem nada, põe os pingos nos "is" e descreve muito bem o que ela espera de um pai, e praticamente o estapeia com o seu próprio egocentrismo.
O grande problema é que os dois são amigos, e se recusam a enxergar além disso, e também há a falta de confiança dela, e a neurose em querer se proteger de tudo e todos, e de querer tudo certinho o tempo inteiro. Esse comportamento da mocinha tornou a historia um pouco chata e arrastada. Imagine, você tendo de mostrar o tempo todo que suas intenções são as melhores e blá-blá-blá.


Agora, a segunda historia foi muito melhor.
A mocinha é uma daquelas pessoas práticas, com os dois pés no chão e que não tem medo de trabalho duro e nem de cara feia. Ela vai trabalhar de gerente em um café de caridade, que tem como proposito treinar e arrumar emprego para adolescentes problemáticos e tirá-los da rua. Esse é um projeto de Rico, o mocinho que contrata Neen, ele acha que sabe de tudo a respeito, mas logo descobre que pode aprender muito com ela. Adorei, é uma daquelas historias pra cima, que levantam o moral da gente.


Por Cris Paiva



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Oi,
    Não curto muito livros onde os protagonistas são melhores amigos, nem onde a mocinha acredita ser dona da verdade, já em relação a segunda história, gostei mais dela que a primeira, a mocinha de Momento de Redenção me agradou mais, junto com o Rico.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. ELIZABETH MACHADO SALLES10 de abril de 2015 06:38

    Achei as duas histórias encantadoras. Mas fiquei mais apaixonada pela segunda, devido a seus comentários.Me simpatizei mais com o Rico e Neen. Vou tentar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não me interessei pela primeira, não gosto disso também rs

    ResponderExcluir
  4. Também me simpatizei mais com a segunda história.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias nas quais os mocinho são os melhores amigos - acho até que é trauma por não ter tido um super amigo lindo e lindo hahahahahaha
    Mas personagens irracionais não dá pra aguentar, personagens que acham que têm de se defender de tudo.. cansa!

    Achei a segunda história super fofa ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados