Resenha: Coração Envenenado - S.B. Hayes

24/04/2015

CORACAO_ENVENENADO_1386352721B

Coração Envenenado
S.B. Hayes
Ano: 2014 / Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil




Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.


Coração Envenenado, diferentemente da maior parte de romances para jovens, apresenta uma estrutura de suspense do mais alto nível. Ao longo da história, S.B. Hayes libera diversas pistas e informações, proporcionando aos leitores a possibilidade de montar o quebra-cabeça e desvendar o complexo caso. Mesmo assim, ela aposta: “só os melhores detetives desvendarão o mistério”. Ao fim desse livro de amor, amizade e vingança, Katy e os leitores descobrirão que nada poderia ter lhes preparado para as verdades assustadoras que estavam prestes a ser reveladas.



Coração Envenenado escrito por S. B. Hayes foi uma história que trouxe os mais diversos sentimentos, me surpreendendo a cada capítulo e concluindo de forma surpreendente o enredo.


Katy está conseguindo tudo aquilo que sempre sonhou. O garoto por quem está apaixonada mostra-se interessado; ela tem amigas inseparáveis, e está fazendo o curso que tanto deseja. Mesmo precisando cuidar da mãe que sempre está deprimida, Katy não se deixar vencer pelas adversidades.


Genevieve tem uma história de vida trágica, perdendo os pais na mais tenra idade e ainda precisando passar por vários lares adotivos. Pouco se conhece da vida da jovem, mas ela já precisou dormir na rua. Genevieve se muda para a cidade de Katy, transformando drasticamente a vida da jovem.


Katy percebe que Genevieve esconde uma força destruidora que somente ela é capaz de perceber. Perto de qualquer pessoa, Genevieve aparenta alegria, popularidade, simpatia. Mas há algo de perigoso e obscuro por trás daquela fachada de felicidade.


Quando a intrusa começa a transforma a vida de Katy em um verdadeiro inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tornando-se cada vez mais obsessiva, Katy decide investigar mais sobre o passado de Genevieve, contando apenas com a ajuda de seu melhor amigo, Luke.


Katy tentará manter todas as pessoas por quem se importa longe da influencia de Genevieve, mesmo que isso se mostre cada vez mais impossível.
Quem será essa estranha garota? Será que ela tem algum poder sobrenatural? Qual é o interesse que tem pela vida de Katy?


Com uma narrativa empolgante, Hayes tece um enredo de suspense, vingança, romance, repleto de segredos e mistérios. A autora conduz o leitor a imaginar diversas tramas no decorrer da leitura e a cada capítulo, novas revelações fazem com que nossas teorias não signifiquem nada.


Katy é uma personagem audaciosa, detentora de um sexto sentido sem igual para conseguir aquilo que deseja. Quando ela idealiza algo, logo consegue. Katy é apaixonada pelo jovem mais bonito da faculdade, e os dois acabam se envolvendo. Katy sempre quis ter amigas, agora ela tem duas inseparáveis. Quando acredita que está conquistando tudo o que sempre desejou na vida, a chegada de Genevieve faz com que Katy volte a sentir toda a insegurança de antes.


Katy acredita que Genevieve tem algum poder sobrenatural, pois ela sempre está em todos os lugares e parece cada vez mais que está se parecendo fisicamente com Katy. Com a ajuda de Luke, Katy começa essa investigação para saber mais sobre o passado da misteriosa jovem.


O lado sombrio da história deixa o leitor tenso para saber sobre o enredo, qual é a verdade sobre as atitudes de Genevieve e como Katy conseguirá sair da influência perversa que ela exala. Nada é o que parece ser, e Katy e Luke precisaram descobrir o mistério por trás do sombrio passado de Genevieve.


Confesso que fui conquistada pela escrita de Hayes, e já quero mais livros da autora. De forma surpreendente, é impossível prever o que vai acontecer até o final da história e em todos os capítulos, encontramos mais surpresas.


Coração Envenenado é aquele típico livro que quando começa você não consegue mais parar. Com uma narração fluída, personagens imperfeitos e marcantes e uma história de tirar o fôlego, Coração Envenenado transforma-se em uma leitura inesquecível e marcante.


… por Ana Carla


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES25 de abril de 2015 06:52

    Histórias empolgantes assim são difíceis de se achar hoje em dia. Que bom que você aprovou a leitura. Estava bastante curiosa a respeito da trama e amei seus comentários na resenha. Fiquei empolgadíssima depois que li. Com certeza vou me aventurar na história de Katy e Genevieve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou avessa a histórias que tenham como personagens principais adolescentes. Tudo é um drama, desde a vida do protagonista que, invariavelmente, come o pão que o diabo amassou com a bota suja - é órfão, viveu em orfanatos ou na rua. Amar um garota é outro drama... Qual é o problema com adolescentes felizes? Histórias engraçadas?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse de cara, afinal é um suspense, e como uma leitora devoradora de suspense, minha curiosidade foi logo despertada, juntando "só os melhores detetives desvendarão o mistério" e a resenha, é claro que meu interesse ficou imenso! Valeu pela dica, indo pesquisar mais sobre esse livro!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados