Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L. James

08/04/2015

CINQUENTA_TONS_MAIS_ESCUROS_1339188616B

Cinquenta Tons Mais Escuros
Cinquenta Tons de Cinza # 2
E.L. James
Ano: 2012 / Páginas: 512
Idioma: português
Editora: Intrínseca




Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.



Acabei de ler Cinquenta tons de cinza frustrada, porque houve várias coisas que eu gostei, mas a repetição das situações, aquele vai, não vai, me dava nos nervos, em compensação as conversas por email e o jeito como Christian caiu pela Anastasia, foram tão legais que não consegui desistir da história.


Claro que comecei o segundo ressabiada, mas gente, o livro me surpreendeu! As mudanças do Christian eram tão maravilhosas, seu cuidado com a Anastasia, seu amor evidente, de fazer inveja! A tensão com aquela ex-amante, atual amiga e víbora, era enlouquecedor e concordei com o ponto de vista da Ana sobre ela em todos os momentos. Inclusive bati palmas para Ana pelo fora fantástico que dá na ridícula.


O livro tem conflitos mais consistentes que o primeiro, E.L. James soube conduzir os temas sem ficar repetitivo como no primeiro. Achei a cena que a Anastasia vê Christian atuando como Dom, um marco importante. Claro que a Anastasia continua uma anta, mas nesse livro ela estava suportável. Tive que admirar o modo como ela manteve a postura do que realmente queria.


E o que é o amor do Christian? O homem é um verdadeiro príncipe! Atua com firmeza sim, mas sempre pensando na Anastasia e o que ele faz quando acha que vai perdê-la? Fiquei arrepiada quando eu li aquela cena!


Gostei do livro, retirei da minha mente a classificação BSDM dele, coloquei na categoria literatura hot de mulherzinha e dei 5 estrelas! Ah, o texto continua meio pobre mas a história ficou ótima.


assinatura

Trilogia Cinquenta tons de cinza

#1 Cinquenta tons de cinza – Fifty Shades of Grey <Leia a resenha>

#2 Cinquenta tons mais escuros – Fifty Shades Darker

#3 Cinquenta tons de liberdade – Fifty Shades Freed


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES8 de abril de 2015 08:16

    Gostei bastante dessa série. Foi minha primeira experiência com BSDM. Até então nem conhecia e foi através da história que corri atrás pra saber mais sobre o assunto. Este segundo livro, pra mim, foi melhor que o primeiro e bem mais atraente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Essa é uma série que não despertou meu interesse, as sinopses não me cativou... Apenas lendo resenhas nos blogs, achei a Anastasia tão sem sal no primeiro volume, e se ela continua uma anta nesse segundo livro é porque a coisa não melhorou! Apesar de ter ficado curiosa a respeito do Christian após ler sua resenha - gosto de mocinhos que lutam pelo que quer, e é emocionante quando eles lutam pelo amor da mocinha -, e do segundo volume ter dado uma melhorada na série, não acredito que lerei essa série futuramente...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já li muitos livros de BSDM e são mais intensos que esses.
    Não é uma leitura para todos mas tem autoras que escrevem muito bem o tema.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Quando não rola nenhum interesse não vale a pena investir, tem muito livro por aí para perder tempo com algo que talvez você não venha a gostar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu odiei tanto o primeiro livro que não tenho a menor vontade de ler os outros Elis, não consigo aguentar a Anastasia e não acho o Grey tudo isso não, mesmo que eles mudem e melhorem no segundo livro eu não leria, não dá pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ter me prometido não ler essa série, acabei ganhando o primeiro e lendo pq detesto me desfazer de livro sem ler. Pra falar a verdade, fiz uma leitura safada que é qdo eu só leio os diálogos. E lendo somente os diálogos deu pra notar o qto era mal escrito, cheio de repetições e aquela Ana lesada me cansou.

    ResponderExcluir
  7. Eu li a trilogia inteira e concordo com vc! O livro mais empolgante foi mesmo o Cinquenta Tons mais Escuros pq teve várias situações que demonstraram o quanto o amor de ambos era forte!
    Toda a sequencia da louca da Leila, da Elena e do psicopata do Jack fez com que mostrasse o quanto Christian e Ana estavam disponiveis um para o outro independente da situação! Até mesmo com o obsessivo desejo de controle do Christian, a Ana teve a sabedoria de mudar mostrando o outro lado mais doce da vida.

    ResponderExcluir
  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de abril de 2015 21:13

    Olá, Elis!

    Você notou algo que a bibliotecária da minha cidade me disse quando comentei sobre 50 tons de cinza quando visitei a Biblioteca. Ela me disse que a trilogia tem muito dos romances de banca que lemos, só que simplesmente a E. L. James juntou o BDSM na trama. E também notou a evolução natural que toda autora passa do primeiro para o segundo livro.
    Ah, soube que o marido da autora é quem vai dirigir a adaptação desse livro? É, tudo em família, até mesmo lidar com o Grey.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados