Cinco romances para NÃO GOSTAR de Diana Palmer

27/04/2015

Olá, companheiras apaixonadas por romance!


Hoje não vim indicar nenhuma leitura… mas sim, conversar sobre uma escritora que, como costumo dizer, amamos odiar ou odiamos amar…


Mas especificamente, dos seus famosos mogrinhos, ops, mocinhos, não… ogrinhos! Sim, nossos queridos Homens do Texas que se revestem de toda brutalidade para tratar as amadas antinhas, hã, mocinhas, essas donzelas virginais que esperam ansiosas pelo amor verdadeiro para lhes proporcionar sua primeira experiência sexual — 99,9% das personagens DP são virgens —, ou então, apresentá-las ao tão famoso orgasmo.


E quem é nosso herói??? O salvador das frígidas ou donzelas de plantão? Um belo exemplar masculino que tem como filosofia de vida: Maltrato, mas te amo e sou fiel.


Pois é, amigas, os brutos também amam e são amados e ainda fazem amor gostoso, heim?


As leitoras de romance se dividem quanto a gostar ou não de DP, pelos seus mogrinhos rudes e a ingenuidade excessiva das personagens femininas. Pensando nisso, decidi fazer um TOP FIVE da DP, que agradará a gregos e troianos. Nessa primeira parte, enumerei os cinco piores mogrinhos da Diana Palmer, de acordo com minha modesta opinião. Se você começou a ler DP por eles, entendo sua aversão a autora…


Mas vamos lá, não vou descrever muito os livros, para despertar o desejo de ler essas preciosidades, então… nada de spoilers, só as partes mais “interessantes”:



5º lugarDiana Palmer - Uma Noite Mágica
Título Original: Betrayed By Love
Protagonistas: Jacob Cade e Kate Walker
Primeiros Sucessos 27


OBS: Livro também conhecido como: "Traídos Pelo Amor" ou ainda "Traídos pelo Desejo".


Bem, amadas, imagine uma linda donzela que foi criada por um pai malvado, que a separou da mãe e a levou para longe. Ainda recebe ensinamentos durante toda a sua vida como o sexo é pecaminoso. Somente ao sorrir para um rapaz, nossa mocinha é humilhada e espancada pelo pai que não anda bem das ideias. Enfim, quando finalmente decide experimentar o amor físico com a pessoa amada, ocorre a seguinte situação: depois de certa, digamos, falta de delicadeza no ato, pois o amor da sua vida a considera a maior periguete experiente na arte do sexo sem compromisso, vira-se para ela e diz:
— Pelos serviços prestados — disse ele deixando uma nota de cem dólares no lavabo — Talvez isso compense sua falta de prazer.
Acabou o conto de fadas, não? Mas, no fim, o amor derruba o muro de ogrice e prevalece!


4º lugarDiana Palmer – Forasteiro
Título Original: Outsider
Protagonistas: Colby Lane e Sarina Carrington
Rainhas do Romance 40


Esse é um Clássico da Literatura Ogro: Colby casa com Sarina, na noite de núpcias deixa a coitada sangrando com 4 pontos precisando ir ao hospital (fico me perguntando quantos pontos uma mulher leva em um parto normal… e as proporções dessa criatura para provocar isso…), vai atrás de uma piranha por quem se acha apaixonado. Tempos depois, é abandonado, perde o braço em uma missão, vira alcoólatra, se recupera. Em uma investigação, anos depois, reencontra a mocinha que tem uma filha — surpresa, de primeira o cara consegue rasgar a mulher e engravidá-la, a coitada praticamente passa por dois partos em um prazo de 9 meses — não satisfeito ainda maltrata a pobre da criança. Ô mogrinho porreta, sô!


3º lugarDiana Palmer – Avassalador
Título Original: Heartbreaker
Protagonistas: J.B. Hammock e Tellie Maddox
Desejo 50


De fato, ele é avassalador: avassala sua autoestima, seu corpo, sua autoconfiança, tudo!!! Meninas do céu, em que DP estava pensando quando escreveu esse livro? Sintam que maravilha, quando Tellie o encontra dando uns amassos em outra no sofá:
— Saia daqui! — berrou ele. — Já cansei de ser perseguido! Não a quero, Tellie, quantas vezes precisarei repetir para que entenda? Não passa de uma pobre órfã que Marge e eu adotamos, só isso! Não quero você, e nunca vou querer!
(…)
— Parece um moleque magricela. Quem iria namorar uma garota feia como você? Saia daqui, já disse! — berrou ele, com raiva.
Depois dessa carinhosa passagem, sem comentários…


2º lugarDiana Palmer - Homem da Lei (Harlequin Books)
Título Original: Lawman
Protagonistas: Garon Grier e Grace Carver
Rainhas do Romance 48

Esse é tenebroso! Grace, quando criança, foi sequestrada por um estuprador e mantida por alguns dias com ele. Nem vou entrar em detalhes… anos depois, decide confiar em Garon, construir um relacionamento com ele. Depois que a leva para a cama, decide que bastou, pois ela pode criar ideias românticas. Passa a trata-la de forma desprezível, chegando a humilhá-la publicamente, acusando-se de estar perseguindo-o para que reatem o namoro. Tem um momento ogro supremo que a coitada, depois da vergonha que passa, decide mudar de cidade. O tema central do livro já é forte, a violência contra crianças, achei desnecessária tanta canalhice do mogrinho. Só conseguia pensar: Grace, olha o detetive dando mole, agarra menina!!!


1º Lugar – Ele… o Ogro Supremo… A majestade do reino do Ogrolândia: Rodrigo Ramirez!


Diana Palmer - Coragem
Título Original: Fearless
Protagonistas: Rodrigo Ramirez e Gloryanne Barnes
Rainhas do Romance 54


Ele, de forma alguma, poderia ficar de fora. Nesse livro, vemos a mocinha mais problemática da DP: trauma por assédio sexual, problema cardíaco, hipertensa e uma deficiência na perna causada por um espancamento. Mas, como a desgraça era pouca, ela se apaixona por Rodrigo Ramirez. Rodrigo é apaixonado por Sarina, casada com outro ogro já comentado. Os dois estão em uma fazendo disfarçados: Glory para fugir de um traficante, Rodrigo para investiga-lo. Os dois acabam de aproximando, transam e bate aquela consciência pesada no mogrinho. A pede em casamento e logo depois do sim, se arrepende. Tem vergonha dela por ser manca e ainda por considera-la sem instrução, uma simples trabalhadora. Ou seja, além de ogro é esnobe. Ele a descreve da seguinte forma:
— … uma caipira que se veste como uma mendiga e não tem traquejo social ou cultura — retrucou ele em tom frio. — Senti-me envergonhado quando meus colegas a conhece­ram ontem à noite! — Rodrigo deixou escapar um profundo suspiro. — É manca, e Fuentes quer matá-la porque ela teste­munhou uma de suas atividades ilegais. Casei-me com ela por pena. A pior razão do mundo. — Ele não confessou que sentia um desejo selvagem por Glory.
Ela tem o bom senso de ir embora, e quando o procura para revelar que está grávida, ele pensa que ela foi atrás de dinheiro e ainda joga na cara as qualidades de outra na cama. Podemos ver claramente que ele passa a admirá-la quando descobre que Glory é uma brilhante advogada.


O amor de Rodrigo por Glory não me convenceu e foi um dos livros em que torci para aparecer outro cara no meio da história fazendo às vezes de príncipe encantado e conquistando a mocinha.




Então, você tem mais algum para acrescentar?



Amanhã apresentarei para vocês 5 ROMANCES PARA AMAR DIANA PALMER. Afinal, não é à toa que amamos a titia Palmeirão e ansiamos por mais um Homem do Texas… apesar de ele ser um ogro!


Lucilene Vieira


Depois de comentar, preencha:


Formulário


OBS: As informações técnicas sobre os livros foram retiradas do blog Romantic Girl da Suelen Matos, se você quer saber tudo de Diana Palmer e seus ogros, visite o blog: 



Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Menina, odiei todos esses! Não salvou um! KKkkkkkk
    Eu ainda acrescentaria nessa listinha o infame "Valente" que eu detestei!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que mocinhos ogros!! A Diana caprichou, mas ela é uma das minhas autoras preferidas, apesar de seus mocinhos brutos, cruéis, esnobes, estúpidos... - vou parar por aqui porque as definições são muitas rsrs!
    Amei o post!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. ELIZABETH MACHADO SALLES28 de abril de 2015 07:26

    Realmente só ela pra criar personagens assim tão maus e ao mesmo tempo tão sexys. Morri de rir aqui com seus comentários sobre eles e gamei mais ainda ao relembrar as histórias que li deles.
    Demais. Muito legal a sua classificação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu to é chocada! :O
    Como pode a autora escrever personagens desse tipo? Sério mesmo, não consigo enxergar nada sexy nisso, mas nem que eles viram um anjo com asinhas e tudo no final. É muito maltrato, uma mulher ficar com um cara desse é falta de amor próprio, credo. Bom que já estou avisada e nunca vou ler um desses livros, sério.
    Mas adorei seus comentários, ri muito!

    ResponderExcluir
  5. Morri de ri desse seu Top Five, os caras são mesmo muito ogros e as mocinhas muito bobinhas, porem sempre acabo lendo esses livros da série homens do Texa da DP

    ResponderExcluir
  6. A minha lista pra odiar é enorme!
    Avassalador é medonho msm, Rosa de Papel com aquele índio cabeça de vento, tbm não gosto dos irmãos Biscoito, Doce Desejo... olha, se me deixarem, fico aqui até amanhã.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados