Resenha: Toda sua – Sylvia Day

20/03/2015

TODA_SUA_1343398683B

Toda Sua
Crossfire - Livro 01
Sylvia Day
Ano: 2012 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Paralela




Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.



Sylvia Day escreveu uma história em que o grande mocinho/vilão é o sexo. Tudo de ruim que aconteceu com Gideon e Eva foi por causa dele. Seus traumas, suas personalidades difíceis foram moldadas pelo que há de ruim no sexo. Um dia esses dois se esbarram e é como um acidente de trem. Nada será como antes na vida deles, porque o que era o grande vilão da vida deles, passa a ser o mocinho, porque a atração é o que os une, é o que os impede de se afastarem até que o amor chega, então tudo consegue ficar ainda mais intenso.


O relacionamento é fogo puro, esquenta nos momentos certos e queima nos errados. A cada página você não sabe se a temperatura vai esquentar os dois, ou vai queimá-los em uma dor profunda. E acontece muito dos dois. Saber evitar a dor, parece ser o grande desafio dos dois nesse relacionamento. A vida ao redor do casal também é complicada.


O outro personagem muito complexo é o Cary, melhor amigo da Eva, que tem uma vocação para se sabotar impressionante. Teve momentos em que eu quis abraçá-lo por ser um ótimo amigo, outros em que eu quis bater nele para ver se entrava algum juízo naquela cabeça. Mas entra então o lado psicológico de novo. A vida dele foi horrível, traumas precisam ser superados para que ele seja feliz. Estou na torcida por ele.


O livro é adulto, sua linguagem é sem pudores. A Sylvia mostra como o relacionamento é intenso tanto dentro como fora da cama. Para quem nunca leu nada do tipo, pode se assustar com o modo como a história é conduzida, tudo parece tão pouco romântico, sem floreio, sem grandes declarações de amor e com muito ciúme e possessividade. Fica parecendo só um monte de pornografia? Não acho. Sim, as cenas de sexo são muitas, mas nada é gratuito. Há uma história sendo contada e eu curti bastante.


Gostei de conhecer os personagens, de me envolver com seus problemas e ver no que aquilo tudo ia dar. Para o primeiro livro da série, eu gostei. Ansiosa pela continuação e principalmente curiosa demais para saber se eles vão conseguir ficar realmente juntos apesar de tudo.




Série Crossfire

#1 Toda sua - Bared to You
#2 Profundamente sua - Reflected in You
#3 Para sempre sua - Entwined with You
#4 Somente sua - Captivated by You
#5 One with You

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES20 de março de 2015 10:30

    Essa série foi uma agradável surpresa pra mim. Me vi totalmente envolvida com a história desses dois. A autora foi divina ao desenvolver a trama. Cada momento que passei lendo me vi emocionada e torcendo pra que eles se entendessem de vez. Tenho praticamente todos os livros da série já. E amei até o momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série, mas tenho um pouco de birra com ela apesar de adorar os livros sobrenaturais da Sylvia. A princípio a série seria uma trilogia, depois foi uma quadrilogia, Sylvia não satisfeita inventou uma quintologia... era mesmo necessário tantos livros?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados