Resenha: A seleção - Kiera Cass

18/03/2015

A_SELECAO_1422488579248922SK1422488579B

A Seleção
Kiera Cass
Ano: 2012 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Seguinte




Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...



A sinopse me pegou de jeito, nem sei direito o porquê. Achei que seria um bom livrinho para passar algumas horas divertidas. Pensava que seria como um concurso de beleza, claro que o medo do lado distópico de ser, estava me preocupando porque há sempre mortes neles e isso me assusta muito.


A narrativa apesar de ser em primeira pessoa (ECA!) grudou em mim. A America é uma personagem ótima! Uma adolescente de carácter invejável viu, isso ajudou demais a leitura. Porque ler livro em primeira pessoa com protagonista chato é um porre, fora que é complicadíssimo prestar atenção na história contada. Graças a Deus, não foi o caso aqui.


Logo no começo percebemos o triângulo amoroso e como detestei isso! Não suporto essa indecisão porque para mim, se você tem uma segunda opção é porque não ama nenhuma das duas, compreendem? Fiquei com esse gosto amargo durante o livro inteirinho.


Curti a história, como era previsível, acontece de tudo na competição que envolve somente garotas jovens. Ciúmes, invejas, maldades... Nada espetacular, mas a situação política do país trouxe uma certa ação ao livro, confesso que sem isso o livro não seria tão bom. Fora que mesmo sem querer, America ajuda Maxxon a ser um príncipe melhor para o povo, gostei bastante dos diálogos deles.


Adorei a leitura apesar do espinho colado no meu pé, esse triângulo amoroso não me desce!


E falando baixinho aqui, adoro o Aspen, mas quero muito que ela seja rainha… risos




A seleção

A rainha - The Queen (#0.4)
O príncipe - The Prince (#0.5)
#1 - A seleção - The Selection
#2 - A elite - The Elite
O guarda - The Guard (#2.5)
The Favorite (#2.6)
#3 - A Escolha - The One
The Epilogue (#3.5)
#4 - A herdeira - The Heir

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES18 de março de 2015 08:44

    A série é encantadora. adoro o jeito que a autora escreve essa história. Tem todo um encanto e beleza, diferente do que estou acostumada a ler em outras histórias. amo a America e torço pra que ela fique com o príncipe. Ele é muito fofo. Não cheguei nesse livro ainda, mas pelo que estou vendo aqui, parece ser muito bom. Vou ver se consigo providenciar o meu. Assim poderei conferir tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esta série nunca me chamou a atenção, apesar dos ótimos comentários, por ter como pano de fundo um reality show, coisa que não gosto. Tenho uma amiga que ama, vive me oferecendo os livros e eu me esquivando hahahahahaha
    Um dia leio ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados