Resenha: Presentes da vida – Emily Giffin

17/03/2015

PRESENTES_DA_VIDA

Presentes da Vida
Darcy & Rachel # 2
Emily Giffin
Ano: 2011 / Páginas: 383
Idioma: português
Editora: Novo Conceito




Presentes da Vida - Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.


Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.



Cai dentro do livro no dia seguinte ao que acabei O noivo da minha melhor amiga, já que era o que eu estava interessada.


O livro começa contando todo o livro anterior pelo ponto de vista da Darcy (o livro todo, pode ser exagero da minha parte mas foi como me senti). Cheguei a conclusão que o livro da Rachel foi desnecessário no sentido de contar a história dela e do Dex, porque tudo acabou girando em torno da Darcy mesmo.


Enfim, Darcy sempre foi linda, ao perceber que sua beleza lhe dava vantagens, começou a usá-la para ter tudo o que queria, na hora que queria e mesmo que algumas pessoas não gostassem disso, nunca deram um basta.
Quando mundo de Darcy desaba, ela percebe que não tem nenhum amigo e que sua família não vai apoiá-la, então resolve ir para Londres tentar mudar de cenário e recomeçar. Entendam bem, ela não queria mudar, afinal não achava que tinha feito algo de errado. Ela só queria montar a mesma vida que ela tinha em outro lugar.
E pode se falar o que for mas essa mulher consegue se dar bem em qualquer lugar viu. Por mais que as coisas estivessem ruins, ela sempre teve alguém para ajudá-la.


O que percebi nesse livro foi que a Darcy só precisava de alguém que realmente olhasse para ela e dissesse a verdade. Que mostrasse que o mundo é maior, que havia coisas mais coisas importantes do que as que ela considerava.
A melhor coisa que ela fez foi ir para Londres e ficar com o Ethan. Desde do primeiro livro eu o considerei um cara centrado e inteligente. Conhecê-lo melhor nesse livro foi bem legal.


A trajetória da Darcy foi complicada mas nem tão difícil como eu imaginava que seria. O livro é bem melhor que o primeiro, gostei desse apesar de não me sentir confortável com esse lance todo de traição. Nesse livro isso acabou em segundo plano, mostrando mais a Darcy e sua busca por algo que nem mesmo ela sabia.


O final do livro é lindo demais. Adoro quando um personagem muda, cresce sabe? E principalmente adoro quando o amor faz toda a diferença na vida de uma pessoa.


assinatura

Darcy & Rachel

#1 O noivo da minha melhor amiga – Something Borrowed < Leia a resenha >

#2 Presentes da vida – Something Blue

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES17 de março de 2015 09:05

    Neste livro Darcy parece ter crescido mais como pessoal. Foi legal descobrir que ela deixou de ser frívola e cheia de não me toques. não cheguei a este livro ainda, mas com certeza vou tentar ler. Quero ver como a Darcy vai se virar e mudar. Ansiosa por isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse livro. Darcy era uma vaca invejosa, mas é nas adversidades que as pessoas crescem e deixam de ser egocêntricas... Tudo o que Darcy sempre precisou foi de um Ethan *_____________*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados