Resenha: O Clone de Cristo - J. R. Lankford

17/03/2015

O_CLONE_DE_CRISTO_1389969080B

O Clone de Cristo
Clone de Cristo - Livro 01
J. R. Lankford
Ano: 2014 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Saída de Emergência Brasil




O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas:


Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo?


E o DNA ainda estará intacto?


Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança.


Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida¿ e uma inesperada história de amor.



O Clone de Cristo escrito por J. R. Lankford é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, onde acompanhamos a tentativa de um cientista em clonar Jesus Cristo através do material genético retirado do Santo Sudário.


O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto?


Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Acompanhamos a trama de Dr. Rossi desde a retirada do material no Santo Sudário, e todos os preparativos para conseguir fazer uma clonagem bem sucedida.


Confesso que a leitura desse livro para mim foi tensa, pois imaginava que encontraria uma trama onde os protagonistas estariam correndo contra o tempo para impedir a clonagem. Mas o enredo não foi como imaginava.


Dr. Felix com todo o seu conhecimento científico consegue realizar a clonagem através do material retirado do Santo Sudário, assim como, encontrar uma mulher disposta a gerar a criança no ventre.


A história tem foco na religião e da fé, mas sem trazer à tona aqueles momentos de reflexão ou de polêmica. Em vários momentos fiquei a esperar aquele momento bombástico, onde ficaria estarrecida com os acontecimentos da história. Não que o fato de alguém querer clonar Jesus Cristo não seja de estarrecer, mas não encontrei esses momentos na trama.


Os personagens envolvidos em todo o processo da clonagem não me convenceram, e em alguns momentos fiquei irritada com suas atitudes. Não consegui encontrar um vilão ou um mocinho em toda a história, e até mesmo os motivos da clonagem ainda estão sem explicação para mim.


É claro que essa é a minha opinião sobre o livro, e já li alguns comentários positivos sobre a trama. O leitor só precisa ter em mente que não encontrará um livro de aventura ou com momentos polêmicos, mas uma trama que envolve muito a fé as convicções religiosas dos protagonistas.


Não posso deixar de comentar sobre a edição da editora que está ótima, assim como escolha da capa. É um livro que precisa ser lido independente das opiniões, pois pode ser que o leitor se sinta atraído pela história e encontre detalhes que eu não consegui identificar.


Por Ana Carla



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES18 de março de 2015 08:49

    Gostando de conhecer esta história. Só fiquei um pouco triste com seus comentários na parte final. Esperava que fosse bem mais emocionante e os personagens mais complexos e instigantes. Pelo tema achava que fosse bem mais intenso e não tão aborrecido como parece ser. Vou pensar se vou ler ou não. Valeu pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A capa e a sinopse estão ótimas, mas desisti do livro após comentários negativos sem fim... foi desanimador. Pretendo retomar a leitura, mas não é algo imediato.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados