Resenha: O Clone de Cristo - J. R. Lankford

17/03/2015

O_CLONE_DE_CRISTO_1389969080B

O Clone de Cristo
Clone de Cristo - Livro 01
J. R. Lankford
Ano: 2014 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Saída de Emergência Brasil




O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas:


Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo?


E o DNA ainda estará intacto?


Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança.


Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida¿ e uma inesperada história de amor.



O Clone de Cristo escrito por J. R. Lankford é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, onde acompanhamos a tentativa de um cientista em clonar Jesus Cristo através do material genético retirado do Santo Sudário.


O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto?


Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. Acompanhamos a trama de Dr. Rossi desde a retirada do material no Santo Sudário, e todos os preparativos para conseguir fazer uma clonagem bem sucedida.


Confesso que a leitura desse livro para mim foi tensa, pois imaginava que encontraria uma trama onde os protagonistas estariam correndo contra o tempo para impedir a clonagem. Mas o enredo não foi como imaginava.


Dr. Felix com todo o seu conhecimento científico consegue realizar a clonagem através do material retirado do Santo Sudário, assim como, encontrar uma mulher disposta a gerar a criança no ventre.


A história tem foco na religião e da fé, mas sem trazer à tona aqueles momentos de reflexão ou de polêmica. Em vários momentos fiquei a esperar aquele momento bombástico, onde ficaria estarrecida com os acontecimentos da história. Não que o fato de alguém querer clonar Jesus Cristo não seja de estarrecer, mas não encontrei esses momentos na trama.


Os personagens envolvidos em todo o processo da clonagem não me convenceram, e em alguns momentos fiquei irritada com suas atitudes. Não consegui encontrar um vilão ou um mocinho em toda a história, e até mesmo os motivos da clonagem ainda estão sem explicação para mim.


É claro que essa é a minha opinião sobre o livro, e já li alguns comentários positivos sobre a trama. O leitor só precisa ter em mente que não encontrará um livro de aventura ou com momentos polêmicos, mas uma trama que envolve muito a fé as convicções religiosas dos protagonistas.


Não posso deixar de comentar sobre a edição da editora que está ótima, assim como escolha da capa. É um livro que precisa ser lido independente das opiniões, pois pode ser que o leitor se sinta atraído pela história e encontre detalhes que eu não consegui identificar.


Por Ana Carla



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES18 de março de 2015 08:49

    Gostando de conhecer esta história. Só fiquei um pouco triste com seus comentários na parte final. Esperava que fosse bem mais emocionante e os personagens mais complexos e instigantes. Pelo tema achava que fosse bem mais intenso e não tão aborrecido como parece ser. Vou pensar se vou ler ou não. Valeu pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A capa e a sinopse estão ótimas, mas desisti do livro após comentários negativos sem fim... foi desanimador. Pretendo retomar a leitura, mas não é algo imediato.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados