Resenha: Duas Irmãs, Um Duque - Eloisa James

16/03/2015

DUAS_IRMASN_UM_DUQUE_1406200021B

Duas Irmãs, Um Duque
The Duke Is Mine (Fairy Tales #3)
Eloisa James
Ano: 2014 / Páginas: 330
Idioma: português de Portugal
Editora: Quinta Essência




Ele procura a noiva perfeita…
Ele é um duque em busca da noiva perfeita.
Ela é uma senhora… mas está longe de ser perfeita.
Tarquin, o poderoso duque de Sconce, sabe perfeitamente que a decorosa e elegantemente esguia Georgiana Lytton dará uma duquesa adequada. Então, porque não consegue parar de pensar na sua irmã gémea, a curvilínea, obstinada e nada convencional Olivia? Não só Olivia está prometida em casamento a outro homem, como o flerte impróprio, embora inebriante, entre ambos torna a inadequação dela ainda mais clara.
Decidido a encontrar a noiva perfeita, ele afasta metodicamente Olivia dos seus pensamentos, permitindo que a lógica e o dever triunfem sobre a paixão... Até que, na sua hora mais sombria, Quin começa a questionar-se se a perfeição tem alguma coisa a ver com amor.


Para ganhar a mão de Olivia ele teria de desistir de todas as suas crenças e entregar o coração, corpo e alma...
A curvilínea e ousada Olivia e a esguia e discreta Georgiana são gémeas, criadas pelos pais para serem noivas de duques. Tudo parece assegurado até que o futuro marido de Olivia, o tolo Rupert Blakemore, marquês de Montsurrey, faz dezoito anos e declara que «não irá casar até ter alcançado glória militar». Enquanto ele parte para a guerra contra Napoleão, Olivia vai com Georgiana conhecer Tarquin Brook-Chatfield, o viúvo duque de Sconce e possível pretendente de Georgiana. Mas Tarquin encanta-se imediatamente com Olivia, que tem de decidir se irá ou não arriscar desiludir Georgiana e Rupert retribuindo o afeto de Quin.



Não entendo porque ainda não descobriram essa autora no Brasil. Os livros dela são ótimos, bem escritos, e com muito humor!


Olivia e Georgina são irmãs gêmeas. Antes delas nascerem, seu pai arrumou o casamento da primeira filha com o primogenito de um duque, seu amigo de escola.
Olivia foi a primeira e desde pequena ela foi "duquesificada" pelos pais. E sua irmã, foi na rabeira, aproveitando as aulas. O problema é que enquanto Georgiana é a duquesa perfeita, Olivia faz tudo ao contrário do que deveria! E pior, seu noivo é 5 anos mais novo e um pouco lento das idéias.


Quando o noivo vai para a guerra, os pais decidem agilizar o noivado (e talvez um herdeiro) e depois as meninas são enviadas para o campo, passar uns tempos na casa de uma duquesa e ver se arrumam um esposo (leia-se duque) apropriado para Georgiana.


A mãe do duque de Sconce acha Georgiana a esposa perfeita para o seu filho, mas ele só consegue pensar nas curvas de Olivia, em seus coxões, peitões e naquela abundância toda, e não vê graça nenhuma na magricela que arrumaram pra ele. (viva as gordinhas!!!)


Tudo seria perfeito, se ela ja não fosse noiva, e pior, uma noiva fiel e ardorosa defensora de Rupert, o noivo meio lentinho. Mas ela tem por ele um carinho de irmã mais velha e nunca de uma esposa...
E agora, como resolver essa sinuca de bico?


Ah, vamos colocar a Georgina pra ser noiva do Rupert!! É a resposta óbvia que qualquer autora daria para a situação, mas como a Eloisa James é uma autora porreta, não procurou o caminho mais fácil, e é isso que faz o livro dela maravilhoso! Imperdível mesmo. Mais que recomendo, corre pra ler, e se não achar faz piquete na frente das editoras para publicarem essa maravilha.


Por Cris Paiva



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES17 de março de 2015 09:01

    Achei a história encantadora. amo romances de época assim. Tem mais charme e encanto. Nem conhecia a autora, mas agora vou tentar ler mais sobre ela e seus livros. Obrigada pela resenha e por me apresentar esta linda história. Gamei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Morro com as suas resenhas hahahahahahaha
    Voto poe Georgina noiva de Rupert tbm!!!
    Olha, bota fé na Arqueiro de que ela vai trazer Eloisa James pra gente ^^

    ResponderExcluir
  3. Olha Jois, esperança eu tenho, mas por via das dúvidas vou comprando de segunda mão das amigas que importam de Portugal. Hehehhehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados