Resenha: Despertar – Kelley Armstrong

27/03/2015

DESPERTAR_1342748192B

Despertar
Trilogia Darkest Powers - Livro 02
Kelley Armstrong
Ano: 2012 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Novo Século




Chloe Saunders era uma adolescente comum. Ou pelo menos ela achava que era, até descobrir uma terrível verdade. Geneticamente modificada por um sinistro time de cientistas conhecido como Grupo Edison, Chloe poderia até ser considerada uma aberração: ela é uma poderosa necromante, capaz de ver fantasmas e até de invocar os mortos, o que geralmente traz perigosas consequências. Agora, seus poderes cada vez mais fortes surgem como uma ameaça aos membros do Grupo Edison, que então resolvem dar um fim a seus experimentos – permanentemente.


Chloe é lançada em uma corrida por sua própria vida, acompanhada por outros três adolescentes superdotados: um charmoso feiticeiro, um problemático lobisomem e uma bruxa jovem e temperamental. Juntos, eles têm a chance de conseguir sua liberdade.


Mas será que Chloe pode confiar em seus novos amigos?



Nesse segundo livro, temos algumas explicações que ficaram faltando no primeiro livro. Sobre o Grupo Edison que está na verdade no centro dos problemas de Chloe e os outros. A ideia de fuga do primeiro livro é concretizada nesse, o objetivo é encontrar Andrew, amigo do pai de Derek e Simon, para se manterem seguros enquanto entram em contato com o pai.


O livro todo é o relato da fuga deles, na tentativa de se manterem sempre à frente do Grupo Edison. As relações entre Chloe, Derek, Simon, Tori e Rae mudam conforme os eventos vão ocorrendo.
O livro tem muita coisa acontecendo mas na realidade a história não avança muito. Pareceu mais importante para a autora mostrar o como que o objetivo. Não ficou exatamente chato, mas sabe a sensação de que alguém está te enrolando? O que me irritou, mas a história é legal, então me mantive firme no livro. Gosto muito desse lance de dons sobrenaturais, cientistas malucos e afins, então prossegui na boa.


Adorei o clima que se criou quase no fim, prefiro eles juntos que a outra opção de casal. Achei que eles combinavam mais mesmo.


E acabei o livro como o mesmo pensamento que terminei o primeiro, “ainda bem que tenho o próximo”.


assinatura

Trilogia Darkest Powers
#0.3 Kat
#0.4 Hunting Kat
#0.5 Dangerous
#1 Invocação – The Summoning << Leia a resenha >>
#1.5 Divided
#2 Despertar – The Awakening
#2.5 Disenchanted
#3 Confronto – The Reckoning
#3.5 Belonging
#3.6 Facing Facts

Sequência da trilogia: The Darkness Rising

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES28 de março de 2015 08:41

    Não conhecia essa série ainda. E pelo que vi aqui a história parece ser emocionante. A trama parece ser empolgante e eletrizante. Espero ter a oportunidade de conferir essa série. Pois seres humanos mudados geneticamente é um assunto que mais curto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, não conhecia o livro nem a autora e tbm não fiquei exatamente interessado pela livro. Adoro o gênero, mas não senti convicção na tua resenha, mulher hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de março de 2015 21:03

    Olá, Elis!

    Acho estranho focar um livro de uma trilogia só em uma ação dos personagens (a fuga). Penso até que seria melhor articular tudo para que seja num livro só junto com a história do terceiro livro.
    Mas me questiono se todas essas histórias intercaladas com os livros serão lançadas pela Novo Século (acho que só as editoras grandes é que lançam essas histórias, mesmo que seja só em e-book).
    Para que ama histórias de mutantes a lá X-men, essa trilogia é uma boa escolha.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados