Resenha: Bruxos e Bruxas – James Patterson

25/03/2015

BRUXOS_E_BRUXAS_1368806562B

Bruxos e Bruxas
Witch & Wizard - Livro 01
James Patterson
Ano: 2013 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Novo Conceito




Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram.
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?



Uma distopia sobrenatural com direito a uma pitada de ditadura, profecias e jovens lutando para serem a resistência que mudará o curso da história.


Wist e Whit Allgood vivem bem com seus pais até que em uma noite tudo muda e eles são presos pelo atual governo, a NOVA ORDEM. São acusados de serem bruxos e condenados. Ao longos das dezenas de capítulos, acompanhamos os irmãos em suas tentativas fuga enquanto tentam entender o que está acontecendo, somado ao fato de terem mesmo poderes sobrenaturais.


Gostei da proposta do livro, achei a mescla de assuntos reais com elementos sobrenaturais bem interessante e confesso que foi essa proposta que me manteve na leitura, já que a narrativa é um pouco confusa e com um tom apressado. O livro não tem muitas páginas e é carregado de capítulos, existem alguns que possuem somente duas páginas! Me senti assistindo um filme cheio de comerciais.


Esse primeiro livro me deixou com muitas perguntas, com a dificuldade da narrativa, não posso dizer que curti a leitura mas a história continuou interessante o suficiente para que eu me mantenha na série. Quero saber o que vai acontecer com os irmãos Allgood, quero saber o porquê dos pais deles não os terem preparados para o que iria acontecer… Sim, sou curiosa a esse nível.


assinatura

Série Bruxos e Bruxas


#1 Bruxos e Bruxas - Witch & Wizard
#2 O Dom - The Gift
#3 O fogo - The Fire
#4 O beijo - The Kiss
#5 The Lost


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES26 de março de 2015 08:25

    Muitas resenhas que li dizem que esta série é um pouco confusa e chatinha,mas eu gostei do que li. Não é lá grande coisa,mas a trama é envolvente e os personagens são interessantes. Não me arrependi ao ler.Agora pretendo ler os outros da série. Quero saber como vai terminar. Espero que vençam essa jornada deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já tentei ler James Patterson e não saiu como eu esperava. Achei a leitura arrastada, chata, descrições demais. Mas eu gostei da parceria pois gosto de Gabrielle apesar de ter lido pouquíssimos livros dela.

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias pessoas falando que essa série não é tão boa assim, tenho ela na estante, vamos ver né... Mas até o nome dos irmãos confunde né, assim não dá rs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados