Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

19/03/2015

BELO_DESASTRE_1353807710B

Belo Desastre
Belo Desastre # 01
Jamie McGuire
Ano: 2012 / Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Verus




Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



Li vários comentários sobre esse livro pelo twitter, blogueiras alvoroçadas e surtadas! Adoro! Então como boa maria vai com as outras que eu sou, fui a Saraiva e li a sinopse. Nem preciso dizer que sai de lá com ele não é?


O nome não poderia ser melhor, você pode até pensar que “A aposta” seria a escolha mais óbvia, graças que não foi, porque a aposta é somente um dos sintomas do Belo Desastre que acontece quando Travis e Abby se conhecem. Porque juntos eles são uma bomba sensível ao toque. Você lê sobre os dois e tem a sensação de estar assistindo um acidente no momento em que ele está acontecendo, mas ao mesmo tempo, são tão bonitinhos juntos, que você torce pelos dois, mesmo quando eles fazem suas lambanças, inclusive enquanto quer bater nos dois, você torce pelo relacionamento deles. Esse livro me deixou completamente envolvida nas atitudes e decisões deles, que sempre acabavam influenciando a todos ao redor.


Travis parece o típico bad boy, cheio de tatuagens, briga por dinheiro em lutas ilegais e troca de mulher mais rápido que troca de roupa. Já a Abby parece ser a típica menina que está na universidade para estudar e esquecer o passado. O relacionamento dos dois mostra que há muito mais neles. Mostra um lado deles que, somente o melhor amigo dele, seu primo Shepley, conhece de Travis e America, melhor amiga de Abby, conhece dela.


A primeira parte do livro mostra como o relacionamento de Travis e Abby faz bem aos dois. Como aquela amizade estranha os muda, principalmente Travis que tinha uma reputação já formada. Adorei vários momentos e odiei cada um em momentos diferentes.
Mas todo mundo percebe que Travis se apaixonou, menos a Abby que cisma de virar um avestruz e envia a cabeça na terra. Fiquei admirada com a resistência dela, muitas vezes não sabia se batia palmas ou batia nela. O sentimento de Travis chega a ser assustador de tão intenso.


Na segunda parte do livro, entendemos mesmo o significado do título do livro. Quando você acha que tudo vai se acertar, ai que vai pelos ares! Uma verdadeira montanha-russa de emoções.


O livro foi viciante para mim, li em uma tacada só. Fui dormir de madrugada porque pensar em deixar de lado sem saber o final daquela doideira toda era impensável! Muitas coisas que me fizeram torcer o nariz, as frescuras dela e os erros dele, mas foram perdoadas quando me toquei da idade do Travis e da Abby.


Já quero reler o livro então nem precisa perguntar se eu o recomendo.




Belo Desastre

#1 - Belo Desastre - Beautiful Disaster
#1,5 - Mrs. Maddox
#2 - Desastre Iminente - Walking Disaster
#2,5 - Belo Casamento - A Beautiful Wedding

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Deixei pra ler o livro quando todo mundo já tinha lido ele, no começo eu achava que não ia gostar da história mas gostei. Só não gostei dos personagens que são insuportavelmente irritantes e com suas personalidades que me deixaram louca.
    Não aprovo muita das coisas que eles fazem, principalmente o que o Travis faz mas confesso que fiquei viciada na história.
    Pretendo ler os outros livros mas sem esperar muita coisa, até porque sei que as personalidades deles não vão mudar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ELIZABETH MACHADO SALLES19 de março de 2015 16:48

    É empolgante este romance, né? Esta sendo uma das melhores séries pra mim. A história e os personagens são bem elaborados. Quando comecei a ler não conseguia parar, de tão eletrizante e emocionante que era. Ainda quero terminar de ler toda a série. Estou no Desastre Iminente agora. Estou amando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Li Belo Desastre, mas não consegui amar... gostei, mas não amei. E achei que o apelido "Cachorro Louco" realmente caiu como uma luva em Travis: possessivo, ciumento... não sei, não gosto desses extremos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados