Resenha: After - Anna Todd

30/03/2015

AFTER_1426690605411263SK1426690605B

After
After # 1
Anna Todd
Ano: 2014 / Páginas: 524
Idioma: português
Editora: Paralela




Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.



Acabei a leitura há algumas semanas e ainda estou com a sensação de que levei um tapa na cara e não vi quem me bateu. Explico.
Comecei a ler o livro esperando ler uma história de amor e acabei parecendo que estava assistindo um caso do Cidade Alerta. Claro que sabia que o tal mocinho era um bad boy, mas o nível de canalhice era demais até pra mim que leio de tudo.


Tessa é uma adolescente que vai começar a faculdade, é estudiosa e ingênua. Cai no mesmo quarto que Steph, uma baladeira que tem amigos com atitudes de caráter duvidoso. Um deles é Hardin, que cisma com ela, entrando assim em um relacionamento de amor e ódio, que gera desejo e repulsa em níves alarmantes.


Porque em um momento parece que Hardin está se apaixonando, mas logo depois ele a trata mal e diz coisas horríveis. Eles brigam, ela perdoa e logo começa um novo ciclo desse abuso. Esses acontecimentos acabaram comigo, ver alguém aceitando passar por situações humilhantes e dolorosas “por amor”, me deixou horrorizada e isso deixou a leitura cansativa.


As únicas coisas que gostei no livro foram a amizade da Tessa com o Liam e como ela ajuda Hardin a se reaproximar do pai. Levando em conta que o livro tem mais de 500 páginas, fica claro que 70% da leitura foi difícil.


Ah, mas lembra que no começo eu disse que Hardin parecia que tinha cismado com a Tessa? No final do livro explica o porquê. Eu fiquei tão abalada com aquilo que xinguei demais a autora, já não bastava os coices o livro inteiro? Precisava mesmo daquele final? Não me conformo até agora.


Acabei o livro me perguntando quando o amor ia começar...


Confesso que saber que o livro é uma série enorme não me fez nenhum bem. Na minha imaginação ele é esse ser humano nojento em todos os livros, e no último capítulo do último livro que ele mostra que mudou. Provavelmente eu estou errada e oro para que esteja. Não sei se vou continuar a ler, se a curiosidade for maior quem sabe, agora? Estou traumatizada com essa história.


assinatura


Série After


#1 After - After
#2 After Depois da verdade - After We Collided
#3 After We Fell
#4 After Ever Happy



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES30 de março de 2015 13:34

    Não sabia que ele era tão cretino assim. Essa é a primeira resenha que leio que se refere ao personagem como um cara canalha. Fiquei um pouco chocada com seus comentários na resenha. E sabe de uma coisa? Com isso você conseguiu me deixar mais curiosa ainda. Agora com certeza vou ter que conferir. Também fiquei com um pé atrás ao saber que a série é tão grande assim. Espero que consiga manter o ritmo e prender nossa atenção nos outros livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa série tá sendo super comentada, mas não faz o meu gênero. Achei até um pouco infantil pelas mancadas do cara, dando aquela impressão de casal ioiô adolescente, vai e volta.

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de março de 2015 20:39

    Olá, Elis!

    Para mim, o livro lembro mais os livros da Lynne Graham, em que sempre há uma mocinha sofredora e um protagonista que a faz de gato e sapato até as ultimas páginas, quando finalmente dizem "Eu te amo".
    Alias, o Hardin é muito diferente de sua inspiração, o Harry do One Direction. Acho que até por isso que trocaram o nome.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados