Resenha: After - Anna Todd

30/03/2015

AFTER_1426690605411263SK1426690605B

After
After # 1
Anna Todd
Ano: 2014 / Páginas: 524
Idioma: português
Editora: Paralela




Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.



Acabei a leitura há algumas semanas e ainda estou com a sensação de que levei um tapa na cara e não vi quem me bateu. Explico.
Comecei a ler o livro esperando ler uma história de amor e acabei parecendo que estava assistindo um caso do Cidade Alerta. Claro que sabia que o tal mocinho era um bad boy, mas o nível de canalhice era demais até pra mim que leio de tudo.


Tessa é uma adolescente que vai começar a faculdade, é estudiosa e ingênua. Cai no mesmo quarto que Steph, uma baladeira que tem amigos com atitudes de caráter duvidoso. Um deles é Hardin, que cisma com ela, entrando assim em um relacionamento de amor e ódio, que gera desejo e repulsa em níves alarmantes.


Porque em um momento parece que Hardin está se apaixonando, mas logo depois ele a trata mal e diz coisas horríveis. Eles brigam, ela perdoa e logo começa um novo ciclo desse abuso. Esses acontecimentos acabaram comigo, ver alguém aceitando passar por situações humilhantes e dolorosas “por amor”, me deixou horrorizada e isso deixou a leitura cansativa.


As únicas coisas que gostei no livro foram a amizade da Tessa com o Liam e como ela ajuda Hardin a se reaproximar do pai. Levando em conta que o livro tem mais de 500 páginas, fica claro que 70% da leitura foi difícil.


Ah, mas lembra que no começo eu disse que Hardin parecia que tinha cismado com a Tessa? No final do livro explica o porquê. Eu fiquei tão abalada com aquilo que xinguei demais a autora, já não bastava os coices o livro inteiro? Precisava mesmo daquele final? Não me conformo até agora.


Acabei o livro me perguntando quando o amor ia começar...


Confesso que saber que o livro é uma série enorme não me fez nenhum bem. Na minha imaginação ele é esse ser humano nojento em todos os livros, e no último capítulo do último livro que ele mostra que mudou. Provavelmente eu estou errada e oro para que esteja. Não sei se vou continuar a ler, se a curiosidade for maior quem sabe, agora? Estou traumatizada com essa história.


assinatura


Série After


#1 After - After
#2 After Depois da verdade - After We Collided
#3 After We Fell
#4 After Ever Happy



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. ELIZABETH MACHADO SALLES30 de março de 2015 13:34

    Não sabia que ele era tão cretino assim. Essa é a primeira resenha que leio que se refere ao personagem como um cara canalha. Fiquei um pouco chocada com seus comentários na resenha. E sabe de uma coisa? Com isso você conseguiu me deixar mais curiosa ainda. Agora com certeza vou ter que conferir. Também fiquei com um pé atrás ao saber que a série é tão grande assim. Espero que consiga manter o ritmo e prender nossa atenção nos outros livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa série tá sendo super comentada, mas não faz o meu gênero. Achei até um pouco infantil pelas mancadas do cara, dando aquela impressão de casal ioiô adolescente, vai e volta.

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de março de 2015 20:39

    Olá, Elis!

    Para mim, o livro lembro mais os livros da Lynne Graham, em que sempre há uma mocinha sofredora e um protagonista que a faz de gato e sapato até as ultimas páginas, quando finalmente dizem "Eu te amo".
    Alias, o Hardin é muito diferente de sua inspiração, o Harry do One Direction. Acho que até por isso que trocaram o nome.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados