Resenha: Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson

16/02/2015

SIMPLESMENTE_IRRESISTIVEL

Simplesmente Irresistível
Chinooks Hockey Team - Livro 01
Rachel Gibson
ISBN: 9788563420381
Ano: 2013 / Páginas: 389
Idioma: português
Editora: Jardim dos Livros




Simplesmente Irresistível - Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos.
Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.



Já vinha paquerando essa autora pelos comentários perdidos pela net, mas como minha vida leiturística anda uma tartaruga manca, não me empolguei muito em ler, afinal a fila aqui está pior que a do SUS. Mas ao dar uma passadinha na Saraiva para olhar os lançamentos, lá estava esse livro com uma capa muito legal praticamente gritando meu nome, cheguei perto como quem não quer nada e li a sinopse. Pronto, estava perdida!


Li o livro em poucas horas amarradona. Adoro esse tipo de história, me lembrou muito meus amados livrinhos de banca e como eu estava precisando ler um livro assim para desanuviar a mente.


Bom o livro conta a história de Georgie e John. Ela uma jovem extremamente bonita, mas que tem dislexia, como na época da infância dela (1976) havia pouca informação sobre o assunto, ela foi “diagnosticada” como disfuncional, o que na época significava que ela era retardada. O que hoje sabemos que não é o caso. Crescendo com todas as dificuldades que a dislexia trás, chegou aos 21 anos, sozinha e muito perdida. Sua avó que a criara, havia falecido, mas antes a treinara para ser a esposa perfeita para um homem e é aí que começa nossa história realmente.


Georgie conhece o dono de time de hockey e este querendo mais uma esposa troféu a pede em casamento, o que ela imaginara que a avó sempre quis finalmente estava se realizando, mas ela desiste e foge no dia do casamento com John.


Ah e John, ele é jogador de hockey do tal time e um homem completamente ogro e bêbado. No passado teve um trauma e vive se culpando. Ajuda Georgie meio que sem querer, só que ele é horrível com ela, a magoa o tempo todo. Sofri demais quando ele a larga no aeroporto sem um tostão, mas a vida dá voltas e Georgie consegue um emprego e consegue mudar radicalmente de vida. Sete anos depois os dois se encontram e começa o processo de se entenderem por causa da filha que tiveram, mas há tantas mágoas e preconceitos que eles vivem brigando.


Gostei do livro, gosto desse tipo de história, achei que depois que resolveu mudar John até que virou um cara bem legal, ele com a filha rende cenas ótimas. Mas sendo bem sincera, achei que o livro se estendeu demais, muitas páginas nos mesmos conflitos.


assinatura

Chinooks Hockey Team series

#1 Simplesmente Irresistível - Simply Irresistible
#2 See Jane Score
#3 The Trouble With Valentine's Day
#4 True Love and Other Disasters
#5 Nothing But Trouble
#6 Any Man of Mine

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Li "Loucamente Sua" e amei! E como ri hahahahahahahaha
    Mas a Jardim dos Livros deixa muito a desejar no quesito tradução e revisão. O erros são muitos, vão desde notas de rodapé excessivas e desnecessárias, até o erros grotescos, como tempos verbais, frases com palavras sobrando ou faltando, o que deixa tudo muito confuso... essas coisas tiram um pouco do brilho que Rachel Gibson tem como autora, acho até falta de respeito com ela.

    ResponderExcluir
  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de fevereiro de 2015 14:05

    Olá, Elis!

    Sou do tipo que acredita que é possível ter amor entre pessoas com uma diferença de idade muito grande, mas se e somente se houver amor de verdade e não uma simples atração pela aparência.
    Então quando a Georgie larga o Virgil no altar, eu concordo completamente que não é maluquice, mas sim sensatez.
    Só que abandonar alguém com medo da reputação ficar manchada como o John fez (e considerando que a vontade do Virgil de ter esposas-troféu fosse revelada para todo mundo mancharia muito mais a reputação dele do que a do John) seria muito difícil de perdoar. Principalmente quando existe algo para o caso do John chamado "troca de time". Mas acho que a mudança dele quando conhecer a filha faz com que ele se torne um personagem melhor.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados