Meta de leitura para Fevereiro

02/02/2015

Oi gente,


No começo do mês de janeiro contei para vocês que montei uma meta de leitura para esse ano, meu objetivo é ler 104 livros, ou seja dois por semana. Escolher alguns livros foi bom porque me deu um foco mas como previ, acabei não seguindo a lista.


Da lista eu li:


Scarlet - Crônicas Lunares # 2 - Marissa Meyer (5/5)


Atraído - Tangled #1 - Emma Chase (5/5)


After - After # 1 - Anna Todd (3/5)


Perdido Em Marte - Andy Weir (5/5)


Fora da lista:


Enroscado - Tangled #2 - Emma Chase (4/5)


Domado - Tangled # 3 - Emma Chase (4/5)


Desejo à Meia-Noite - Os Hathaways # 01 - Lisa Kleypas (5/5)


Sedução Ao Amanhecer - Os Hathaways # 02 - Lisa Kleypas (5/5)


Tentação ao Pôr do Sol - Os Hathaways # 03 - Lisa Kleypas (5/5)


Minha meta era ler oito livros e consegui ler nove, estou bem contente com o ritmo de leitura mas quero ler muito mais agora em fevereiro. Espero conseguir :)


Os livros que quero ler em fevereiro são:


Os que eu não li mês passado + novos.


ELEANOR_E_PARK_1391089893B

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


A_VIAJANTE_DO_TEMPO_1406133669B

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


O_GUARDIAO_1332981956B

Hoje, quando você sair à procura de Yancey, o Rimador, e tiver de abrir caminho em meio às prostitutas, aos valentões e aos viciados loucos por mais um dia de cheirada ou um trago, você irá se deparar com o corpo de uma criança. O cadáver exala um odor que não é dele, um cheiro que recende a magia e a um lugar, se Sakra quiser, para o qual você jamais irá querer voltar. Não fique tempo demais de bobeira perto do corpo; os gélidos vão querer saber o que você fez e o que há na sua bolsa. E quando eles te pegarem, é para a Casa Negra que você irá, onde o Comandante fará uma oferta que você não terá como recusar. Bem-vindo a um mundo como nenhum outro, com uma linguagem estranha e rica e uma violência tão sombria quanto o mais negro dos noites.


VIDA_ORGANIZADA_1405392783B

Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você. Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa. Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!


CRETINO_IRRESISTIVEL


Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!
Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.


O_APRENDIZ_DE_ASSASSINO


O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.


O_HOMEM_PERFEITO


Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?


O_REINO_DAS_VOZES_QUE_NAO_SE_CALAM


Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.


Já escolheram os livros que vão ler esse mês?


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Elis me inspirei em você e botei essa meta de ler 2 livros por semana pra mim também e eu consegui *-* li certinho 8 livros em janeiro e to no segundo livro de fevereiro já. Por incrível que pareça, eu acho que leio mais quando to tendo aula do que quando to de férias, então acho que fevereiro vai render bastante :D
    Eu não consigo eleger livros pra ler no mês, vou pegando o que da na telha rs mas gostei das suas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu estagnei minhas leituras no mês passado :(
    Devido as festas, encontros de família e a preguiça das férias, acabei não lendo muito, nem assisti direito as séries e os filmes indicados ao Oscar... Enfim, este mês irei viajar e é mais do que certo de que terei tempo para leitura. Espero ler uns cinco livros (quem sabe sete?), tenho um monte que merece ser lido, já que estão na estante há mais de um ano e preciso dar uma chance a eles rsrsrs
    Das leituras deste mês, gostei de "O Aprendiz de Assassino", além de Outlander, que já havia falado no mês de janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber Nathalia!!! Isso aí, no final do ano teremos arrasado nas leituras!!!
    Só escolho para ter algum foco mas não me prendo a lista não, também já li dois em fevereiro e hoje começo outro, um viva para nós!

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente Lara, aqui em casa foi a mesma coisa.
    Espero que consiga ler tudo o que você quer.

    ResponderExcluir
  5. Acho tão legal quem cria metas e consegue alcançar, eu nem tento mais rs, tenho dois filhos..então ja viu, não consigo nunca cumprir nada rsrs.
    Tem mês que se eu leio 3 livros ja fico feliz.
    Eleanor e Park quero muito ler, mas não tenho o livro ainda.
    O reino das vozes que não se calam....que nome grande rs, quero o livro pela capa..ainda não cheguei a ver nenhuma resenha dele rs.
    Outlander, é muito amor, leia é lindo e muito bem amarradinho a historia, eu amo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não faço metas. Se eu tiver que seguir uma lista me sentirei obrigada a cumprir aquilo que me propus a qualquer custa e a minha leitura não seria mais por prazer, o que a tornaria chata. Na verdade, eu ficaria paranoica por cumprir a lista.
    IRMÃ, NÃO ACREDITO QUE VC AINDA NÃO LEU CRETINO?! Elis, assim vc não vai pro céu... pega Bennett logo, agora, já!!!

    ResponderExcluir
  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira28 de fevereiro de 2015 14:24

    Olá, Elis!

    Tô no mesmo barco que você! Até hoje não li Cretino Irresistível. E olha que tenho esse livro há quase um ano...
    Vida de leitor é difícil mesmo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados